Décima sexta rodada da terceira fase de testes do GT6: Muscle car dos anos 1970, Picape, cupê coreano e um japonês antigo.

MARCARAM PRESENÇA NESSA RODADA DODGE CHARGER SUPER BEE, FORD F150 SVT LIGHTNING 5.4V8 SUPERCHARGER, HYUNDAI GENESIS TRACK 3.8V6 24V E ISUZU BELLET GT-R 1.6 QUER VER COMO ELES FORAM?
Se você ficou triste com a rodada passada com nenhum carro de alto desempenho, agora temos três, embora um deles seja uma picape, o primeiro é o Charger Super Bee  dotado de um motor Hemi, a F150 SVT Lightning foi colocada na terra também, além de andar no asfalto e o Genesis Coupé com seus motor V6 de 3.8 litros e tração traseira, o único quatro cilindros é o Bellet da Isuzu quer ver  como eles foram?
                                             DODGE CHARGER SUPERBEE V8 426 1971
MOTOR: Chrysler Hemi V8 de 7 litros que gerava 66.3KGFMa4000RPM e 431CVa5000RPM
PESO:1841KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 5.5segundos
60a100KM/H 3.4segundos
Velocidade máxima 210KM/H
Depois de testar o R/T com motor 440 de 7.2 litros, agora é vez do modelo com motor Hemi 426 de 7 litros e dotado de câmara hemisférica ele mostrou suas diferenças em relação ao 440.
Logo de cara o belo ronco do motor Hemi se fez presente o câmbio manual de quatro marchas como  era nos modelos da época, na pista ele foi de 0a100KM/H em 5.5segundos foi 0.9segundo mais lento que o modelo 440, retomou  de 60a100KM/H em 3.4segundos foi 0.7segundo mais lento que o modelo 440 e chegou a 210KM/H ao menos foi 22KM/H mais veloz que o 440.
                               O motor Hemi 426 V8 de 7 litros e 431CV o levou a 210KM/H
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele fez o esperado: saiu de traseira com facilidade, o câmbio é de quatro marchas e atrapalhou o bom desempenho do motor V8 e com isso ele virou a pista em 2minutos46segundos247milésimos foi 1segundo mais lento que o modelo 440.
O Charger mostrou forte tendência de...

Sair de traseira, é uma névoa de fumaça.

Aqui rasgando a reta, pena que o brilho do sol atrapalhou...
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min46seg247
FORD F150 SVT LIGHTNING 5.4V8 SUPERCHARGER 2003
MOTOR: Triton Modular 5.4V8 com compressor volumétrico que gerava 62.2KGFMa3250RPM e 385CVa4750RPM
PESO:2132KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                    0a100KM/H 5.7segundos
                                                                    60a100KM/H  em terceira 6.1segundos
                                                                    Velocidade máxima 248KM/H
Ela é a versão esportiva da picape F150 e o motor é o V8 5.4 mesmo com comando no cabeçote tem apenas 16 válvulas e foi instalado um compressor volumétrico na picape e com ela voltamos para a terra também.
   Logo de cara o belo ronco do V8 se faz presente e "eclipsa" o supercharger e com quatro marchas(lembrando que ela só tinha automática e ela foi a base), na pista ela foi de 0a100KM/H em 5.7segundos , foi 1.4segundo mais rápida que a Ram 2500 Cabine dupla,  retomou de 60a100KM/H em terceira em 6.1segundos não para comparar  com os 9segundos da Ram já que foi feita em quarta, já que ela tem cinco marchas e chegou a ótimos 248KM/H  para uma picape foi 22KM/H mais veloz que a Ram.
                  O V8 de 5.4 litros dotado de compressor volumétrico o levou a 248KM/H
E em Bathurst? bom ela vem com motor dianteiro e tração traseira, mas lembre-se é uma picape: eixo rígido com feixe de mola, ela primeiro dá uma escapada de dianteira para depois sair a traseira, mas ao contrário de outros, você tem que manter ela acelerada para voltar na trajetória, por que se deixar de acelerar ela perde o controle, o motor V8 mostrou muita competência para empurrar as mais de 2 toneladas da picape e o câmbio de quatro marchas não atrapalhou e com isso ela virou o tempo de 2minutos50segundos224 milésimos á frente de muito carro de passeio.
A F150 primeiro escapa a dianteira...

Para depois escapar a traseira.

Aqui rasgando a reta.
E na terra? ela é uma picape, digamos de "verdade" e com isso ela vai para a terra, mas ela só tem tração traseira e andar rápido demais é pedir para rodar, mas mesmo assim ainda consegui ir melhor na terceira volta, lógico que não ia estar no ranking, mas a falta de uma tração integral foi sentida na ladeira, onde ela mais patinava do que andava e com isso ela virou na terra em 2minutos10segundos763 milésimos longe do ranking e dois segundos atrás da Ram.
A F150 levantando poeira e com tração apenas nas rodas de trás.

Aqui saindo de lado.

A mesma foto, mas de um ângulo diferente.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min50seg224
TEMPO NA TERRA:2min10seg763
HYUNDAI GENESIS COUPÉ TRACK 3.8V6 24V GDI 2013
MOTOR: Lamba V6 de 3.8 litros, 24 válvulas e injeção direta que gerava 40.3KGFMa5100RPM e 349CVa6400RPM
PESO:1557KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                      0a100KM/H  5.2segundos
                                                                    60a100KM/H 6segundos
                                                                    Velocidade máxima 286KM/H
O Genesis se tornou um dos carros preferidos de quem faz drift, graças a tração traseira e o Coupé não está disponível com o um V8, ao contrário do sedã.
   Logo de cara o belo ronco do V6 com injeção direta e o câmbio manual de seis marchas, ele mostrou desempenho próximo de um muscle car V8 da atualidade, ele foi de 0a100KM/H em 5.2segundos, retomou de 60a100KM/H em 6segundos e chegou a 286KM/H e inclusive todas as  marcas lhe deixaram como o carro mais rápido, mas o 60a100KM/H deixamos de lado por que o resto dos carros dessa rodada foi em terceira e ele foi em quarta.
O V6 de 3.8 litros dotado de injeção direta e 349CV o levou a 286KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele primeiro escapa a dianteira para depois escapar e a traseira e quase fui no muro, vale lembrar que ele está com pneus originais, o motor V6 e o câmbio de seis marchas mostraram competência e com isso ele virou o tempo de 2minutos41segundos134 milésimos foi o carro mais rápido dessa rodada, graças ao V6.
O Genesis escapa primeiro a dianteira...

Para depois escapar a traseira e quase fui para fora...

Aqui rasgando a reta.
E o painel? olha eu achei o painel dele bonito e bem acabado até o detalhe da marcha usada, mesmo sendo manual, afinal isso é apenas os automáticos, uma bela surpresa do painel dele.
                            Painel bonito e bem acabado e com instrumentos de leitura legível.
                                                    TEMPO NO AUTODRÓMO:2min41seg134
                                                           ISUZU BELLET GT-R 1.6 1969
MOTOR: 1.6 da família G da Isuzu que gerava 14.5KGFMa5000RPM e 120CVa6400RPM
PESO:970KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                   0a100KM/H  11.4segundos
                                                                 60a100KM/H em terceira 8.6segundos
                                                                 Velocidade máxima 205KM/H
Antes do Gemini(versão japonesa do Chevette) a Isuzu tinha o Bellet como representante do segmento e o motor 1.6 da família G foi usado por anos na marca.
  Logo de cara, até que ronca bonito para um quatro cilindros e o câmbio manual de quatro marchas como era típico dos modelos da época, na pista ele foi de 0a100KM/H em 11.4segundos é o mais lento dos quatro carros, mas bom num aspecto geral, retomou de 60a100KM/H em 8.6segundos  em terceira é uma boa marca e velocidade máxima deixou muito muscle car V8 para trás com seus 205KM/H o que é uma ótima marca considerando o seu ano.
O  motor 1.6 de 120CV o levou a 205KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, até que ele foi bem equilibrado na pista, o motor respondeu bem e o câmbio de quatro marchas até que não atrapalhou muito e com isso ele virou o tempo em 3minutos14segundos079 milésimos o que é uma marca razoável.
O Bellet foi bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min14seg079
RANKING
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                  2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011            2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009            2.6segundos
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002                2.7segundos
5MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010                2.9segundos
6FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006         3.1segundos
7MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2009         3.2segundos
8FERRARI F430 4.3V8 32V 2005                              3.3segundos
FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007                 3.3segundos
BMW M4 COUPÉ 3 LITROS 24V biturbo 2014             3.3segundos
60a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                       2.1segundos
2FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009               2.4segundos
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011              2.5segundos
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002                  2.7segundos
5TESLA ROADSTER 2008                         2.8segundos
6FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2011                2.9segundos
7MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V          3segundos
8FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006               3.3segundos
FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007                 3.3segundos
LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010                           3.3segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011                    359KM/H
2MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                 355KM/H
3FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002                354KM/H
4LEXUS LF-A 4.8V10 40V  2010                 347KM/H
5MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2009         345KM/H
6MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010                     343KM/H
7CIZETA V16T 6 LITROS 64V 1994                            339KM/H
8FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009             335KM/H
9FERRARI F40 2.9V8 32V biturbo 1992                  333KM/H
10MERCEDES-BENZ SL 55 AMG 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2010               329KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002             2min19seg922
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011          2min20seg383
3MCLAREN MP4-12C 3.8V8 24V biturbo 2012           2min21seg681
4FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009             2min23seg584
5FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007         2min24seg066
6LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010           2min25seg030
7FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006   2min26seg079
8MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2009   2min26seg081
9AUDI R8 5.2V10 FSI 40V 2010                           2min27seg020
10FERRARI F430 4.3V8 32V 2005               2min27seg805
TEMPO NA TERRA
1SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2010             1min56seg230
2SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V turbo 1999          1min57seg420
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2001          1min57seg773
4SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000           1min57seg859
5SUBARU IMPREZA  WRX STi 2.nada 16V Turbo 2004          1min57seg996
6MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 1999            1min58seg156
7SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000       1min58seg182
8SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000         1min58seg767
9SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999           1min59seg318
10SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000         1min59seg996
 


 
 

 
 
 


 

 


Comentários