Quadragésima primeira rodada da terceira fase do GT6: Hot Hacht, um lamborghini lendário, o Corvette de quarta geração e um "compacto" para os padrões americanos.

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DO PUNTO HGT ABARTH, DO LAMBORGHINI DIABLO GT, O CORVETTE GRAN SPORT E O CHEVROLET NOVA SS.
Faz tempo que um Hot Hacht não marca presença nas rodadas agora com o Punto HGT Abarth, marcaram presença, eles eram presenças constantes na primeira fase, o Diablo mostrou o por que seu carisma, agora temos a quarta geração do Corvette e uma evolução gigantesca e uma curiosidade: o Chevrolet Nova SS que para os americanos era "compacto" mas ele tem tamanho de um Opala.
FIAT PUNTO HGT ABARTH 1.816V 2000
MOTOR: 1.816V VFD da família FREE que gerava 16.7KGFMa4300RPM e 131CVa6300RPM
PESO:1100KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                        0a100KM/H 10segundos
                                                                      60a100KM/H 10.9segundos
                                                                      Velocidade máxima 200KM/H
A geração antiga do Punto entra nos testes, ela foi vendido no Brasil, mas o motor 1.816V é o mesmo usado aqui em Brava HGT e Marea 1.816V seja SX ou ELX.
   Na pista logo de cara, o ronco lembra o do Marea, também pudera é o mesmo motor... e o câmbio manual de cinco marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 10segundos, o teste dele é voltado contra carros testados na primeira fase, ele foi de 0a100KM/H em 10segundos como era esperado ficou atrás do Punto Abarth de geração posterior que cravou 7.7segundos, em comparação a rivais da época ele ficou 0.8segundo á frente do Tigra, 0.9segundo á frente do Polo GTi, mas ficou 0.2segundo atrás do Yaris RS e  1segundo atrás do 206 S16, retomou de 60a100KM/H em 10.9segundos ficou quatro segundo atrás do Punto Abarth de geração posterior o que confirma a evolução, ficou 0.9segundo atrás do Tigra, 0.5segundo atrás do Polo GTi e, 1.8segundo atrás do Yaris RS  2.1segundos atrás do 206S16 aqui ele ficou atrás dos rivais e chegou a 200KM/H foi 13KM/H menos veloz que o Punto Abarth de geração posterior, ficou 5KM/H atrás do Tigra, 4KM/H atrás do Polo GTi e também 13KM/H atrás do 206 S16 e só ficou afrente apenas 1KM/H do Yaris RS.
O 1.816V de 131CV o levou a 200KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor e tração dianteiros, ele se mostrou bem equilibrado nas curvas, o motor respondeu bem e o câmbio de cinco marchas foi um belo aliado para o modelo e com isso ele fez a volta na pista em 3minutos07segundos214 milésimos, como comparação 12segundos atrás do Punto Abarth de geração posterior o que era esperado, mas virou 3segundos á frente do Tigra, 10segundos á frente do Polo e 2 segundos á frente do Yaris, só ficou atrás do 206 S16 com cinco segundos de vantagem para o modelo da Peugeot, nesse caso ele deu o troco na maioria dos rivais.
Ele se mostrou bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min07seg214
LAMBORGHINI DIABLO GT V12 6 LITROS 48V 2000
MOTOR: Lamborghini V12 6 litros, 48 válvulas que gerava 64.2KGFMa5500RPM e 575CVa7300RPM
PESO:1490KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                  0a100KM/H  3.5segundos
                                                                 60a100KM/H 5segundos
                                                                Velocidade máxima 300KM/H
O Diablo finalmente faz sua estreia nas rodadas do GT6 quer ver como ele se comportou?
  Logo de cara o belo ronco do antigo Lamborghini  V12 só que nele já está com 48 válvulas e 6 litros e o câmbio manual de cinco marchas, ele foi de 0a100KM/H em 3.5segundos por pouco não consegue uma vaga no ranking, foi 1segundo mais rápida que a Countach 25 anos, retomou de 60a100KM/H em 5segundos foi 0.4segundo mais rápida que a Countach, mas a quinta marcha não deixou ir além dos 300KM/H, uma ótima marca realmente, mas 6KM/H atrás do Countach.
O V12 de 6 litros e 48 válvulas com 575CV é potente, mas a quinta não deixou passar dos 300KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração traseira, fez o esperado: fortes saídas de traseira, o motor V12 devorou o asfalto, o câmbio de cinco marchas até que não atrapalhou muito e de quebra ele conseguiu o nono lugar no ranking com 2min24segundos663 milésimos, ficou 10segundos na frente do Countach 25 anos o que demonstra evolução perante o antecessor.
O Diablo tem forte tendência de...

Sair de traseira.

Aqui triturando a reta.
E o painel? bom eu vou deixar com o leitor, eu achei o acabamento emborrachado interessante, mas as saídas de ar redonda estragaram o que poderia ser o melhor acabamento, deixo com você.
Painel com fácil visualização e acabamento, emborrachado mas saídas de ar atrapalham.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min24seg663
CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT 5.7V8 1996
MOTOR: Small-Block V8 5.7 litros de segunda geração que gerava 47KGFMa4500RPM e 335CVa5800RPM
PESO:1496KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                                0a100KM/H 6segundos
                                                                              60a100KM/H 9.6segundos
                                                                              Velocidade máxima 292KM/H
Ele é outro que está desde os tempos de Gran Turismo 1 ele representa a quarta geração do Corvette, quer ver como ele foi?
  Na pista logo de cara o belo ronco do V8 da GM americana e o câmbio manual de seis marchas, na pista ele foi 0a100KM/H em 6segundos, foi tempo igual ao modelo de geração antiga, na retomada de 60a100KM/H cravou 9.6segundos não vou comparar por que o antigo essa prova foi feita em terceira e esse tem duas marchas a mais que o modelo antigo e na pista ele chegou a 292KM/H aí ele mostrou aerodinâmica melhor os 81KM/H de vantagem sobre a terceira geração.
O V8 5.7 litros e 335CV o levou a 292KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele mostrou forte tendência de sair de traseira, o motor V8 mostrou sede de asfalto e o câmbio de seis marchas foi um forte aliado e com isso ele virou a pista em 2minutos36segundos787 milésimos foi 12segundos mais rápido que a geração anterior, o que mostra se empatou num, ele venceu o antigo no resto é esperado.
O Corvette mostra forte tendência de...

Sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min36seg787
CHEVROLET NOVA SS 396 V8 1970
MOTOR: Big-Block V8 396 de 6.6 litros que gerava 57.4KGFMa3600RPM e 380CVa5600RPM
PESO:1590KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                         0a100KM/H 6segundos
                                                                       60a100KM/H em terceira 6.6segundos
                                                                       Velocidade máxima 223KM/H
O Nova é um compacto para padrões americanos e a dianteira e a traseira dele vieram parar no Opala de 1968 a 1973 e o motor 153 2.5 quatro cilindros e o 230 3.8 seis cilindros e 250 4.1 vieram dele, mas o Nova que está no Gran Turismo é o SS equipado com o big block 396 como curiosidade: o 6.5 e o 6.6 big-block são chamados de 396 pela GM americana.
   Na pista logo de cara o belo ronco do big-block e o câmbio manual de quatro marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 6segundos, retomou de 60a100KM/H em terceira em 6.6segundos e chegou a ótimos para um carro dos anos 1970: 223KM/H.
O motor V8 396 de 6.6 litros e 380CV o levou a 223KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele mostrou forte tendência a sair de traseira, o motor V8 devorou o asfalto e caixa de quatro marchas até que não atrapalhou muito e com isso ele virou a pista em 2minutos45segundos229 milésimos, foi um bom tempo até.
O nova tem forte tendência de...

Sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? bem acabado para um carro dos anos 1970, mas sem conta - giros e velocímetro na escala horizontal como na picape El Camino, isso é bem interessante para o modelo.
Painel com velocímetro horizontal.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min45seg229
RANKING
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                      2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V 2011         2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2.6segundos
TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000        2.6segubndos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002         2.7segundos
6MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010        2.9segundos
7FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006    3.1segundos
LAMBORGHINI GALLARDO V12 5 LITROS 40V FSI 2008 3.1segundos
9MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 KOMPRESSOR 24V 2010    3.2segundos
10FERRARI F430 4.3V8 32V 2005                             3.3segundos
*FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007      3.3segundos
*BMW M4 COUPÉ 3 LITROS 24V biturbo 2014          3.3segundos
*FORD MUSTANG SHELBY GT 500 5.8V8 32V SUPERCHARGER 2013        3.3segundos
60a100KM/H
1MCLAREN MP4-12 3.8V8 32V biturbo 2012                               2.1segundos
TESLA MODEL S 2012                                                2.1segundos
3FERRARI F430 4.3V8 32V injeção direta 2009        2.4segundos
4LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011    2.5segundos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002        2.7segundos
6TESLA ROADSTER 2008                  2.8segundos
7FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2012         2.9segundos
8MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010       3segundos
9FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006        3.3segundos
FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007              3.3segundos
*TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2012           3.3segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011            359KM/H
2FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2006           357KM/H
3MCLAREN MP4-12 3.8V8 32V biturbo 2012         355KM/H
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002          354KM/H
5SRT VIPER(DODGE) GTS V10 8.4 2013        352KM/H
6LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010               347KM/H
DODGE VIPER ACR V10 8.4 2008         347KM/H
8MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 KOMPRESSOR 24V 2009  345KM/H
9FORD MUSTANG SHELBY GT 500 5.8V8 32V SUPERCHARGER 2013      344KM/H
10MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010                     343KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000              2min18seg366
2FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002       2min19seg922
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011        2min20seg383
4MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012      2min21seg681
5FORD GT 5.4V8 32V SUPERCHARGER 2006         2min23seg489
6FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009      2min23seg584
7DODGE VIPER ACR V10 8.4 2008                2min23seg685
8FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007     2min24seg066
9LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V 2000   2min24seg663
10LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010          2min25seg030
TEMPO NA TERRA
1SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2010        1min56seg230
2SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999      1min57seg420
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2000        1min57seg773
4SUBARU IMPREZA COUPÉ WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999   1min57seg783
5SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000      1min57seg859
6SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2004         1min57seg961
7MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 2000    1min58seg156
8SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000     1min58seg182
9INFINITY FX45 CONCEPT 4.5V8 32V 4X4 2002         1min58seg394
10SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1998       1min58seg767.
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

 

Comentários