Quadragésima segunda rodada da terceira fase do GT6: Compacto japonês, roadster kei car, um Lotus Europa mais potente e outro carro com motor fabricado no Brasil.
NESSA RODADA TIVEMOS PRESENÇA DE UM COMPACTO JAPONÊS, UM ROADSTER KEI CAR, O LOTUS EUROPA MAIS POTENTE E O MINI COOPER S 1.616V.
Nessa rodada temos um velho conhecido desde os tempos do Gran Turismo 2 é o March de geração bem antiga, aliás duas anteriores ao modelo vendido no Brasil, o Suzuki Capuccino que é um roadster kei car, o Lotus Europa Special e o Mini Cooper S 1.616V que usava Tritec com supercharger, aquele mesmo da matéria dos motores "exilados" e vamos ver como eles se comportam?
NISSAN MARCH G1999 1.316V
MOTOR: Família CG 1.316V que gerava 10.8KGFMa4000RPM e 79CVa6000RPMPESO:830KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 13.9segundos
60a100KM/H 14.6segundos
Velocidade máxima 178KM/H
Sinceramente, eu nem me lembro se ele já estava no Gran Turismo 1, mas eu tenho certeza que ele está presente desde os tempos do Gran Turismo 2 quer ver como ele foi?
Por fora logo de cara, um ronco normal e o câmbio manual de cinco marchas, na pista ele foi 0a100KM/H em 13.9segundos, curiosamente foi 1.1segundo inferior ao modelo de geração posterior, retomou de 60a100KM/H em 14.6segundos, ficou 4.2segundos atrás do modelo posterior, mas chegou a 178KM/H curiosamente, apenas 1KM/H atrás do modelo geração posterior.
O motor 1.316V de 79CV o levou a 178KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor e tração dianteiros e um motor digamos de potência comum, não esperava alto desempenho, mas ele foi muito bem equilibrado nas curvas, o câmbio de cinco marchas se mostrou bem escalonado e o motor 1.216V dentro de suas limitações, até foi competente e cumpriu a pista em 3minutos23segundos279 milésimos, ficando 3 segundos atrás do modelo de geração, posterior que foi testado ainda na primeira fase o que é uma boa noticia.
O March foi bem equilibrado nas curvas.
Aqui rasgando a reta, por assim dizer.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min23seg279
SUZUKI CAPUCCINO 0.712V Turbo 1991
MOTOR: Três cilindros 0.7 12V Turbo da família F que gerava 8.6KGFMa4000RPM e 64CVa5500RPMPESO:700KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 18.5segundos
60a100KM/H 12.9segundos
Velocidade máxima 168KM/H(em quarta, a quinta é para consumo)
Mais um roadster Kei car marca presença é o Capuccino quer ver como ele foi?
Logo de cara o ronco se mostra interessante para um kei car e o câmbio é manual de cinco marchas, na pista logo de cara o 0a100KM/H digno de 1.nada com seus 18.5segundos, foi 0.5segundo mais rápido que o rival Autozam AZ-1, retomou de 60a100KM/H em 12.9segundos foi 1.3segundo mais lento que o o Autozam AZ-1 e empatou na velocidade máxima com 168KM/H.
O motor 0.712V Turbo de 64CV o levou a 168KM/H.
E em Bathurst? ele é dotado de motor dianteiro e tração traseira, lógico que os 64CV não podiam fazer milagres, mas ele se mostrou bem equilibrado e com mais potência teria saído de traseira e o câmbio de cinco marchas se mostrou bem escalonado e com isso ele virou a pista em 3minutos37segundos640 milésimos foi cinco segundos mais rápido que o Autozam AZ-1 e detalhe: o motor dele é o mesmo que equipa o Mazda Autozam AZ-1 e fabricado pela Suzuki.
O Capuccino se mostrou bem equilibrado nas curvas.
Aqui não dá para dizer que rasgou a reta.
E o painel? ele segue a escola japonesa: simples, mas bem acabado e conta- giros no centro a moda Porsche que mostra que a Suzuki caprichou no seu roadster kei - car.
O Capuccino tem painel simples e bem acabado e conta- giros no centro, a moda Porsche.TEMPO NO AUTODRÓMO:3min37seg376
LOTUS EUROPA SPECIAL 1600 1972
MOTOR: Lotus-Ford DOHC 1.6 que gerava 15.6KGFMa5500RPM e 128CVa5500RPM
PESO:730KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 7.8segundos
60a100KM/H 11segundos
Velocidade máxima 235KM/H
Essa versão do Europa, segue a risca o que fundador da Lotus disse: sendo leve já basta.
Logo de cara o belo ronco do motor Lotus e o câmbio manual de cinco marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em ótimos para década de 1970: 7.8segundos, retomou de 60a100KM/H em 11segundos, eu não vou comparar por que o modelo normal é equipado com o 1.5 da família A Renault tem apenas quatro marchas, fez a retomada em terceira e chegou a 235KM/H contra 196KM/H do modelo "comum" o que é uma ótima marca.
O motor 1.6 de 128CV o levou a 235KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração traseira, ele mostrou forte tendência de sair de traseira, ou seja ele cumpre o prometido, o câmbio de cinco marchas e o motor 1.6 devoraram o asfalto, aliás os 128CV andaram por 200CV e com isso ele virou o tempo de 2minutos55segundos525 milésimos, foi 18segundos mais rápido que o modelo "comum".
O Europa tem forte tendência de...
Sair de traseira.
Aqui rasgando a reta.
E o painel? bonito bem acabado e com boa visualização de instrumentação, o que é ótima.
O Painel é bonito e bem acabado e com fácil visualização TEMPO NO AUTODRÓMO:2min55seg524
MINI COOPER S 1.616V SUPERCHARGER 2003
MOTOR: Tritec 1.616V dotado de compressor volumétrico que gerava 22.3KGFMa4000RPM e 163CVa6000RPM
PESO:1120KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 7.7segundos
60a100KM/H 7.3segundos
Velocidade máxima 232KM/H
É mais um Mini que usa motor feito no Brasil e é mais um motor exilado, lembrando que as versão Cooper usa o 1.616V sem sobrealimentação e hoje está na linha Fiat com 70% de alterações renomeado E-Torq, mas enfim ele faz companhia ao Opel Speedster com motor exilado.
Na pista, ele se revelou uma surpresa: um carro de compressor volumétrico fazendo ronco bonito, tudo bem que seria inviável hoje num carro nacional na época, mas será que não rola num Fiat atual? subsituira o T-JET importado da Itália e ainda seria mais potente no Bravo, mas voltando ao Mini ele foi de 0a100KM/H em 7.7segundos, o Cooper fez em 11.1segundos, retomou de 60a100KM/H em 7.3segundos contra 14.1segundos do modelo convencional e chegou a ótimos 223KM/H ou seja 22KM/H a mais que o modelo sem compressor volumétrico, aliás ficou curioso dê um a olhada na matéria dos motores nacionais que não foram usados em carros vendidos aqui e o câmbio é manual de seis marchas como todo Hacht esportivo, uma marca a mais para ajudar no desempenho.
O motor 1.616V de 165CV o levou a 223KM/H.E em Bathurst? olha dotado de motor e tração dianteiros sendo um hacht esportivo, até esperava certo equilíbrio, mas deu para perceber que ele tinha forte tendência de sair de dianteira, o motor respondeu muito bem, assim com o câmbio de seis marchas foi um bom aliado e com isso ele virou em 2minutos53segundos714 milésimos o que deixa um tempo bom e o mais rápido da rodada.
Ele mostrou forte tendência de sair de frente.
Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min53seg714
RANKING
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012 2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2.6segundos
TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000 2.6segundos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2.7segundos
6MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010 2.9segundos
7FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006 3.1segundos
LAMBORGHINI GALLARDO V10 5.2 FSI 40V 2008 3.1segundos
9MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 KOMPRESSOR 24V 2010 3.2segundos
10FERRARI F430 4.3V8 32V 2005 3.3segundos
*FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007 3.3segundos
*BMW M4 COUPÉ 3 LITROS 24V biturbo 2014 3.3segundos
*FORD MUSTANG SHELBY GT500 5.8V8 32V SUPERCHARGER 2013 3.3segundos
60a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012 2.1segundos
TESLA MODEL S 2012 2.1segundos
3FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007 2.4segundos
4LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2.5segundos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2.7segundos
6TESLA ROADSTER 2008 2.8segundos
7FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2012 2.9segundos
8MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010 3segundos
9FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006 3.3segundos
FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007 3.3segundos
*TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000 3.3segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 359KM/H
2FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2006 357KM/H
3MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2011 355KM/H
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 354KM/H
5SRT VIPER(DODGE) GTS V10 8.4 2010 352KM/H
6LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010 347KM/H
DODGE VIPER ACR V10 8.4 2008 347KM/H
8MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 KOMPRESSOR 24V 2009 345KM/H
9FORD MUSTANG SHELBY GT500 5.8V8 32V SUPERCHARGER 2013 344KM/H
10MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010 343KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000 2min18seg366
2FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2min19seg922
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2min20seg383
4MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012 2min21seg681
5FORD GT 5.4V8 32V SUPERCHARGER 2006 2min23seg489
6FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2min23seg584
7DODGE VIPER ACR V10 8.4 2008 2min24seg685
8FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007 2min24seg066
9LAMBORGHINI DIABLO GT V12 6 LITROS 48V 2000 2min24seg663
10LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010 2min25seg030
TEMPO NA TERRA
1SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2010 1min56seg230
2SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999 1min57seg420
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2000 1min57seg773
4SUBARU IMPREZA COUPÉ WRX 2.nada 16V Turbo 1999 1min57seg783
5SUBARU IMPREZA WRX 2.nada 16V Turbo 2000 1min57seg859
6SUBARU IMPREZA WRX 2.nada 16V Turbo 2004 1min57seg961
7MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 2000 1min58seg156
8SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000 1min58seg182
9INFINITY FX 4.5V8 CONCEPT 4.5V8 32V 2002 1min58seg394
10SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1998 1min58seg794
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