Chevrolet Opala ganha miniatura: só que em facículos e peças para montar.

PARA QUEM GOSTA DE OPALA, UMA MINIATURA DO OPALA, SÓ QUE VEM DESMONTADA.
A GMB comemora seus 90 anos de Brasil esse ano e nada mais justo que o modelo mais icônico dela, ganhar uma homenagem: um miniatura em escala 1:8 distribuída pela Editora Salvat, só que em vez de um é 100 fascículos ou seja: você tem montar o seu Opala, o primeiro fascículo custa R$4.90 vem com capô e duas faixas, além do símbolo "SS" para ser fixado na grade, a hora que a grade dianteira, chegar, o modelo faz uma homenagem ao SS4 de 1975-1978 e ainda ele abre portas, capô, tampa do porta - malas e tudo detalhado e até as rodas do Opala da época estão detalhadas.
Miniatura faz homenagens ao Opala SS4 de 1974 a 1978.

A miniatura abre tudo.
O Opala SS começou sua carreira na carroceria sedã e o motor seis cilindros Stovebolt de terceira geração de 4.1 litros que gerava 36KGFMa2400RPM e 140CVa4000RPM(brutos) no final do ano 1970, em outubro de 1971 na linha 1972 o cupê era lançado e o SS era exclusivo do cupê, em outubro de 1973 na linha 1974 estreava o Iron Duke 151-S de 2.5 litros para o SS4 que é o modelo que é homenageado dotado de dupla carburação gerava 19.6KGFMa2000RPM e 98CVa4600RPM, em outubro de 1975 na linha 1976 estreava o famoso Stovebolt 250-S de terceira geração dotado de comando de válvulas mais bravo, tuchos hidráulicos e carburador de corpo duplo passava a gerar 32.6KGFMa2000RPM e 171CVa4000RPM e se tornou lenda e seguiu a tempo de ganhar a reestlização do Opala para a linha 1980 e em outubro de 1980 na linha 1981 o SS dá adeus.
 
Para quem quiser ver a história do Opala e vida da sua plataforma no exterior é só ver aqui:


Comentários