O Chevrolet Cobalt dá o seu adeus...................... na Rússia.

ELE CONTINUA A SER PRODUZIDO NOS UZBEQUISTÃO , MAS NA RUSSIA ELE DEU O SEU ADEUS.
A sua irmã Spin deu adeus na Indonésia diante da forte concorrência da Toyota Avanza e na Tailândia também, só que no caso é o forte mercado de picapes que levou o Sonic junto, na Rússia, a GM decidiu reestruturar a companhia, a marca Opel deixa de ser vendida na terra da Vodka, a Cadillac é mantida e a Chevrolet só terá quatro carros, ou seja não foi só o Cobalt e TraiBlazer, logo saem de lá a família Cruze, Orlando e a família Sonic e passaram a ser vendidos Camaro, Corvette e Tahoe e o Chevrolet Niva? vai até 2016 por força da parceria depois adeus. voltando ao Cobalt "soviético" por assim dizer.
   Por fora é igual ao nacional, inclusive nas rodas do 1.4 LTZ(será que a GM manda peças de lataria para lá?) e só isso.
O Cobalt que era vendido na Rússia é igual ao modelo nacional no visual.
As duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou automático de seis marchas estão presentes, mas lá nada de um Familia I 1.4 ou 1.8 como aqui no Brasil e sim o S-TEC III 1.516V que gerava 14.5KGFMa3800RPM e 109CVa6000RPM era a única opção de motor disponível.
Com o fim das vendas do Cobalt na Rússia ele deixa de ser "soviético", mas continua a ser feito no Uzbequistão, bom de analisar a vida longeva de alguns modelos por lá... ele pode ir longe.
 
Se tiver mais curiosidade deixo o artigo sobre a plataforma Gamma/GSV/SCCS aqui:


Comentários

Postar um comentário