Octagésima primeira rodada: Skyline dos anos 1960, Pagani Zonda mais potente e dois Murciélago quer ver como foi?
O SKYLINE DOS ANOS 1960 DÁ AS CARAS, O PAGANI ZONDA MAIS POTENTE MOSTRA SUA FORÇA E AGORA DOIS MURCIÉLAGO MOSTRAM SUAS CARAS. QUER VER COMO ELES FORAM?
Vão me desculpar, mas o porre de Skyline continua, mas não há do que reclamar dos GT-R né? pois bem, agora temos mais um, mas é o último, o Pagani Zonda em versão mais potente dá as caras e dois Murciélago , o Crhomeline que é edição apenas disponível no GT6 e o SV que é o Super Veloce quer ver como eles foram?
NISSAN SKYLINE SPORT 1.9 1962
MOTOR: 1.9 OHV da família G da Nissan que gerava 15.6KGFMa3600RPM e 94CVa4800RPM
PESO:1350KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 16.1segundos
60a100KM/H em terceira 15.8segundos
Velocidade máxima 178KM/H
A primeira geração do Skyline dá as caras, é inegável a influência americana no seu desenho, mas num japão de pós-guerra quem tem acima de 360cm3 é rei e ele era o Skyline mais potente de sua época e quer ver como ele foi?
Logo de cara até que esse motor apresenta um ronco bonito e o câmbio é manual de cinco marchas e com isso ele foi de 0a100KM/H em 16.1segundos, seria o mais lento dessa rodada como era de esperar, retomou de 60a100KM/H em terceira em 15.8segundos e a quarta marcha o deixou a chegar 178KM/H, o que é um boa marca para um quatro cilindros dessa época.
PESO:1350KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 3.1segundos
60a100KM/H 3segundos
Velocidade máxima 331KM/H.
Essa é versão mais potente do Zonda, antes dos modelos de 7.3, quer ver como ele foi?
Logo de cara o belo ronco do V12 da Mercedes-Benz e o câmbio manual de cinco marchas e com isso ele foi 0a100KM/H em 3.1segundos foi 3 décimos mais rápido que o C12 "normal" testado na rodada anterior, retomou de 60a100KM/H em 3segundos foi meio segundo mais rápido que a versão normal e chegou a 331KM/H foi 35KM/H mais veloz que a versão "normal".
O V12 de 7 litros e 48 válvulas com 550CV o levou a 331KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração traseira, ele mostrou forte tendência de sair de traseira, o motor V12 devorou o asfalto e o câmbio de seis marchas foi um bom aliado e com isso ele virou a pista em 2minutos21segundos361 milésimos e tomando o quarto lugar no ranking.
PESO:1635KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 3.4segundos
60a100KM/H 4.9segundos
Velocidade máxima 357KM/H
Aqui um modelo Chromeline com 10CV a mais que o modelo normal quer ver como ele anda?
Logo de cara o belo ronco do V12 da Lamborghini e o câmbio manual-automatizado com seis marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 3.4segundos foi quatro décimos mais rápido que a versão normal, retomou de 60a100KM/H em 4.9segundos foi dois décimos mais rápido que o modelo normal e chegou a 357KM/H foi 3KM/H mais veloz e igualou a marca do Ford GT.
O V12 de 6.5 litros, 48 válvulas e 650CV o levou a 357KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração integral, ele mostrou forte tendência de sair de traseira, o motor V12 devorou o asfalto e caixa de seis marchas foi uma ótima aliada e com isso ele virou a pista em 2minutos28segundos639 milésimos foi um segundo mais rápido que o modelo normal, até foi melhor que o esperado.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min28seg369
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO SUPER VELOCE SV 2009
MOTOR: V12 de 6.5 litros, 48 válvulas que gerava 67.3KGFMa6500RPM e 670CVa8000RPM
PESO:1565KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 3.4segundos
60a100KM/H 4.8segundos
Velocidade máxima 358KM/H
Mais um Murciélago dá as caras na pista de testes, quer ver como ele foi?.
Na pista logo de cara o belo ronco do V12 e não vou comprar ao outro Murciélago testado na rodada passada e sim ao modelo normal testado na rodada anterior e o câmbio é manual-automatizado de seis marchas e apenas uma embreagem. Na pista ele foi de 0a100KM/H em 3.4segundos foi quatro décimos mais rápido, retomou de 60a100KM/H em 4.8segundos foi três décimos mais rápido e chegou a 358KM/H foi o quarto carro mais veloz do ranking.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min22seg010
RANKING
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012 2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2.6segundos
TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000 2.6segundos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2.7segundos
NISSAN GT-R 3.8V6 24V biturbo 2012 2.7segundos
NISSAN GT-R NISMO 3.8V6 24V biturbo 2014 2.7segundos
8CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009 2.8segundos
9MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010 2.9segundos
NISSAN GT-R 3.8V624V biturbo 2007 2.9segundos
*SALEEN S7 V8 7 LITROS 2002 2.9segundos
60a100KM/H
1TVR CERBERA SPEED 12 V12 7.7 48V 2000 1.5segundo
2MCLAREN MP4-12 3.8V8 32V biturbo 2012 2.1segundos
TESLA MODEL S 2012 2.1segundos
4FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2.4segundos
5LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2.5segundos
6FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2.7segundos
7TESLA ROADSTER 2008 2.8segundos
8FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2012 2.9segundos
SALLEN S7 V8 7 LITROS 2002 2.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1SALEEN S7 V8 7 LITROS 48V 2002 363KM/H
2CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009 360KM/H
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 359KM/H
4LAMBORGHINI MURCIÉLAGO SV 6.5V12 48V 2009 358KM/H
5FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2010 357KM/H
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO V12 6 LITROS 48V CHROMELINE 2009 357KM/H
7FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 354KM/H
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO LP 640 6.2V12 48V 2009 354KM/H
9SRT VIPER(DODGE) GTS V10 8.4 2002 352KM/H
10TVR CERBERA SPEED V12 7.7 48V 2000 348KM/H
*LEXUS LF-A 4.8V10 40V NÜRBURGRING 2012 347KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000 2min18seg366
2NISSAN GT-R NISMO 3.624V biturbo 2012 2min19seg019
3FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2min19seg922
4LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2min20seg383
5PAGANI ZONDA C12S V12 7 LITROS 48V 2000 2min21seg361
6MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012 2min21seg681
7LAMBORGHINI AVENTATOR SV 6.5V12 48V 2009 2min22seg010
8TVR CERBERA V12 6.6V12 48V FSI 2000 2min22seg122
9FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2010 2min23seg383
10FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2min23seg585
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VIII 2.nada 16V Turbo 2003 1min54seg839
2SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2010 1min56seg230
3SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999 1min57seg420
4MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2001 1min57seg773
5SUBARU IMPREZA COUPÉ WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999 1min57seg783
6SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000 1min57seg859
7SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2004 1min57seg961
8MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 1999 1min58seg156
9SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000 1min58seg182
10INFINITY FX45 CONCEPT 4X4 4.5V8 32V 2002 1min58seg394
Vão me desculpar, mas o porre de Skyline continua, mas não há do que reclamar dos GT-R né? pois bem, agora temos mais um, mas é o último, o Pagani Zonda em versão mais potente dá as caras e dois Murciélago , o Crhomeline que é edição apenas disponível no GT6 e o SV que é o Super Veloce quer ver como eles foram?
NISSAN SKYLINE SPORT 1.9 1962
MOTOR: 1.9 OHV da família G da Nissan que gerava 15.6KGFMa3600RPM e 94CVa4800RPM
PESO:1350KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 16.1segundos
60a100KM/H em terceira 15.8segundos
Velocidade máxima 178KM/H
A primeira geração do Skyline dá as caras, é inegável a influência americana no seu desenho, mas num japão de pós-guerra quem tem acima de 360cm3 é rei e ele era o Skyline mais potente de sua época e quer ver como ele foi?
Logo de cara até que esse motor apresenta um ronco bonito e o câmbio é manual de cinco marchas e com isso ele foi de 0a100KM/H em 16.1segundos, seria o mais lento dessa rodada como era de esperar, retomou de 60a100KM/H em terceira em 15.8segundos e a quarta marcha o deixou a chegar 178KM/H, o que é um boa marca para um quatro cilindros dessa época.
O 1.9 de 94CV o levou a 178KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele foi bem equilibrado, o motor respondeu até bem pelas limitações e o câmbio de quatro marchas até que não atrapalhou e com isso ele virou a pista em 3minutos35segundos409 milésimos, não é lá um bom tempo, mas é muito melhor que de muitos kei cars japoneses, afinal a esportividade japonesa era essa na época.
O Skyline mostrou ser bem equilibrado nas curvas.
Aqui rasgando a reta e linhas tipicamente americanas.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min35seg409
PAGANI ZONDA C12 S 2000
MOTOR: V12 de 7 litros, 48 válvulas da família M120 da Mercedes-Benz que gerava 76.5KGFMa4100RPM e 550CVa5550RPMPESO:1350KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 3.1segundos
60a100KM/H 3segundos
Velocidade máxima 331KM/H.
Essa é versão mais potente do Zonda, antes dos modelos de 7.3, quer ver como ele foi?
Logo de cara o belo ronco do V12 da Mercedes-Benz e o câmbio manual de cinco marchas e com isso ele foi 0a100KM/H em 3.1segundos foi 3 décimos mais rápido que o C12 "normal" testado na rodada anterior, retomou de 60a100KM/H em 3segundos foi meio segundo mais rápido que a versão normal e chegou a 331KM/H foi 35KM/H mais veloz que a versão "normal".
O V12 de 7 litros e 48 válvulas com 550CV o levou a 331KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração traseira, ele mostrou forte tendência de sair de traseira, o motor V12 devorou o asfalto e o câmbio de seis marchas foi um bom aliado e com isso ele virou a pista em 2minutos21segundos361 milésimos e tomando o quarto lugar no ranking.
O Zonda tem forte tendência de....
Sair de traseira.
Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min21seg361
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO LP 640 V12 6.5 48V CHROME LINE 2009
MOTOR: Lamborghini V12 de 6.5 litros, 48 válvulas que gerava 68.3KGFMa6100RPM e 650CVa8000RPMPESO:1635KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 3.4segundos
60a100KM/H 4.9segundos
Velocidade máxima 357KM/H
Aqui um modelo Chromeline com 10CV a mais que o modelo normal quer ver como ele anda?
Logo de cara o belo ronco do V12 da Lamborghini e o câmbio manual-automatizado com seis marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 3.4segundos foi quatro décimos mais rápido que a versão normal, retomou de 60a100KM/H em 4.9segundos foi dois décimos mais rápido que o modelo normal e chegou a 357KM/H foi 3KM/H mais veloz e igualou a marca do Ford GT.
O V12 de 6.5 litros, 48 válvulas e 650CV o levou a 357KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração integral, ele mostrou forte tendência de sair de traseira, o motor V12 devorou o asfalto e caixa de seis marchas foi uma ótima aliada e com isso ele virou a pista em 2minutos28segundos639 milésimos foi um segundo mais rápido que o modelo normal, até foi melhor que o esperado.
O Muricélago tem forte tendência de...
Sair de traseira, apesar de tração integral.
Aqui rasgando a reta.
E o painel? é igual da versão normal, o acabamento emborrachado e as instrumentação contrastam com a saída de ar redonda, parecendo de carro popular, é uma pena.
O Painel é bem instrumentado, mas as saídas de ar redondas atrapalham.TEMPO NO AUTODRÓMO:2min28seg369
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO SUPER VELOCE SV 2009
MOTOR: V12 de 6.5 litros, 48 válvulas que gerava 67.3KGFMa6500RPM e 670CVa8000RPM
PESO:1565KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 3.4segundos
60a100KM/H 4.8segundos
Velocidade máxima 358KM/H
Mais um Murciélago dá as caras na pista de testes, quer ver como ele foi?.
Na pista logo de cara o belo ronco do V12 e não vou comprar ao outro Murciélago testado na rodada passada e sim ao modelo normal testado na rodada anterior e o câmbio é manual-automatizado de seis marchas e apenas uma embreagem. Na pista ele foi de 0a100KM/H em 3.4segundos foi quatro décimos mais rápido, retomou de 60a100KM/H em 4.8segundos foi três décimos mais rápido e chegou a 358KM/H foi o quarto carro mais veloz do ranking.
O V12 de 6.5 litros e 48 válvulas de 670CV o levou a 358KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e integral, ele mostrou forte tendência de sair de traseira, o motor V12 devorou o asfalto e o câmbio de seis marchas foi um belo aliado e com isso ele virou a pista em 2minutos22segundos010 milésimos, marca o deixou bem colocado no ranking.
O Murciélago mostrou forte tendência de...
Sair de traseira.
Aqui rasgando a reta.
E o painel? como tem o Chorme Line sendo testado aqui é melhor ver acima o comentário.
Painel igual ao modelo as outras versões,. muda a saída prata.TEMPO NO AUTODRÓMO:2min22seg010
RANKING
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012 2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2.6segundos
TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000 2.6segundos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2.7segundos
NISSAN GT-R 3.8V6 24V biturbo 2012 2.7segundos
NISSAN GT-R NISMO 3.8V6 24V biturbo 2014 2.7segundos
8CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009 2.8segundos
9MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010 2.9segundos
NISSAN GT-R 3.8V624V biturbo 2007 2.9segundos
*SALEEN S7 V8 7 LITROS 2002 2.9segundos
60a100KM/H
1TVR CERBERA SPEED 12 V12 7.7 48V 2000 1.5segundo
2MCLAREN MP4-12 3.8V8 32V biturbo 2012 2.1segundos
TESLA MODEL S 2012 2.1segundos
4FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2.4segundos
5LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2.5segundos
6FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2.7segundos
7TESLA ROADSTER 2008 2.8segundos
8FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2012 2.9segundos
SALLEN S7 V8 7 LITROS 2002 2.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1SALEEN S7 V8 7 LITROS 48V 2002 363KM/H
2CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009 360KM/H
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 359KM/H
4LAMBORGHINI MURCIÉLAGO SV 6.5V12 48V 2009 358KM/H
5FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2010 357KM/H
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO V12 6 LITROS 48V CHROMELINE 2009 357KM/H
7FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 354KM/H
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO LP 640 6.2V12 48V 2009 354KM/H
9SRT VIPER(DODGE) GTS V10 8.4 2002 352KM/H
10TVR CERBERA SPEED V12 7.7 48V 2000 348KM/H
*LEXUS LF-A 4.8V10 40V NÜRBURGRING 2012 347KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000 2min18seg366
2NISSAN GT-R NISMO 3.624V biturbo 2012 2min19seg019
3FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002 2min19seg922
4LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011 2min20seg383
5PAGANI ZONDA C12S V12 7 LITROS 48V 2000 2min21seg361
6MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012 2min21seg681
7LAMBORGHINI AVENTATOR SV 6.5V12 48V 2009 2min22seg010
8TVR CERBERA V12 6.6V12 48V FSI 2000 2min22seg122
9FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2010 2min23seg383
10FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009 2min23seg585
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VIII 2.nada 16V Turbo 2003 1min54seg839
2SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2010 1min56seg230
3SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999 1min57seg420
4MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2001 1min57seg773
5SUBARU IMPREZA COUPÉ WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999 1min57seg783
6SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000 1min57seg859
7SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2004 1min57seg961
8MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 1999 1min58seg156
9SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000 1min58seg182
10INFINITY FX45 CONCEPT 4X4 4.5V8 32V 2002 1min58seg394
Comentários
Postar um comentário