Octagésima rodada da terceira fase do GT6: V8 inglês, V12 Italiano e alemão e um lenda do rally dos anos 1970

NESSA RODADA ENTRAM NA PISTA ASTON MARTIN V8 VANTAGE, LAMBORGHINI MURCIÉLAGO, LANCIA STRATOS E PAGANI ZONDA C12 QUER DAR UMA OLHADA?
Confesso que o GT6 já está quase no seu final, mas enfim existem carros de alto desempenho para ser testado, alguns nem chegaram a ser testados, mas agora estão aqui, o Aston Martin V8 Vantage é um deles, o Murciélago foi testado também, o Stratos que é uma lenda do rally foi testado também e ainda usa motor Ferrari e além dele o Pagani Zonda que usa motor Mercedes-Benz e apesar de estar morto e enterrado oficialmente, o Horácio Pagani faz edições especiais para quem tem muito dinheiro e não sabe onde torrar ele, mas independente disso vamos aos testes dos modelos!
ASTON MARTIN V8 VANTAGE
MOTOR: V8 Aston Martin de 5.3 litros de compressor volumétrico , 32 válvulas que gerava 76KGFMa4000RPM e 558CVa6500RPM
PESO:1970KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                   0a100KM/H  4.3segundos
                                                                  60a100KM/H 4.3segundos
                                                                 Velocidade máxima 313KM/H
O V8 Vantage entra na pista de testes, afinal é um do Aston Martin, mais antigo quer ver como ele foi?
  Logo de cara o belo ronco do V8 da Aston Martin e dotado de compressor volumétrico e o câmbio é manual de cinco marchas, na pista foi de 0a100KM/H em 4.3segundos, retomou de 60a100KM/H em 4.3segundos e chegou a 313KM/H são ótimas marcas, mas fora do ranking.
O V8 de 5.3 litros e compressor volumétrico o levou a 313KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, mostrou forte tendência de sair de traseira, o motor V8 de 5.3 litros e compressor volumétrico devorou o asfalto e o câmbio de seis marchas foi um belo aliado e com isso ele virou a pista em 2minutos38segundos230 milésimos.
O V8 Vantage tem forte tendência de....

Sair de traseira.
 

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min38seg230
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO LP 640 V12 6.5 48V 2009
MOTOR: Lamborghini V12 de 6.5 litros, 48 válvulas que gerava 67.3KGFMa6000RPM e 640CVa8000RPM
PESO:1665KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                  0a100KM/H 3.8segundos
                                                                 60a100KM/H 5.1segundos
                                                                 Velocidade máxima 354KM/H
Diablo GT e Aventator já foram testados, só faltava o Murciélago e ele agora está aqui, quer ver como ele foi no teste?
  Por fora logo de cara o belo ronco  do V12 da Lamborghini e o câmbio manual-automatizado de seis marchas e com isso ele foi de 0a100KM/H em 3.8segundos foi 1.2segundo mais lento que o Aventator e três décimos mais lento que o Diablo GT, retomou de 60a100KM/H em 5.1segundos foi 2.5segundos mais lento que o Aventator que tem sete marchas um décimo mais lento que o Diablo GT e chegou a 354KM/H ficou 3KM/H atrás do Aventator e foi 54KM/H mais veloz que o Diablo!.
O V12 de 6.5 litros, 48 válvulas gera 640CV o levou a 354KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração integral, ele revelou uma forte tendência de sair de traseira, apesar da tração integral, o V12  como era esperado devorou o asfalto e o câmbio de seis marchas foi um belo aliado e com isso ele virou a pista em 2minutos29segundos289 milésimos.
O Muriciélago tem forte tendência de...

Sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? olha tem boa visualização dos instrumentos, tem um bom acabamento, mas peca pelas saídas de ar redondas que destoam de tudo que poderia ser um ótimo painel é uma pena.
           O  Painel é tem boa visualização, mas as saías de ar redondas acabam com o clima.
                                            TEMPO NO AUTODRÓMO:2min29seg289
                                                 LANCIA STRATOS 2.4V6 1973
MOTOR: V6 de 2.4 litros, da família "Dino" da Ferrari que gerava 23KGFMa4000RPM e 188CVa7000RPM
PESO:980KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                0a100KM/H 6.4segundos
                                                               60a100KM/H 5segundos
                                                               Velocidade máxima 247KM/H
Um carro que usa motor Ferrari por isso já merece respeito e se for campeão de rally? então merece mais respeito ainda! é o Lancia Stratos que usa o motor V6 da Ferrari.
   Logo de cara o belo ronco do V6 da Ferrari e o câmbio manual de cinco marchas se fazem presentes e com isso na pista ele foi de 0a100KM/H em 6.4segundos, retomou de 60a100KM/H em 5segundos e chegou a 247KM/H, são ótimas marcas para um carro da década de 1970!
O V6 de 2.4 litros e 188CV o levou a 247KM/H.
E em bathurst? dotado de motor central e tração traseira, ele revelou forte tendência de sair de traseira, o motor V6 devorou o asfalto e o câmbio de cinco marchas apesar de curto não atrapalhou muito e com isso ele virou a pista em 2minutos51segundos139 milésimos, foram boas marcas até.

O Statos tem forte tendência de....

Sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.
E na terra? bom no caso de motor central e tração traseira e quase 200CV todo cuidado é pouco e com isso ele andou bem na pista de terra, mas senti falta de tração integral e com isso ele virou a pista em 2minutos10segundos454 milésimos, não é lá aquelas coisas, mas ainda na frente de muito carro mais novo caso do Celica de tração dianteira e motor aspirado por exemplo que passaram dessa casa.
O Statos levantando a poeira.

Aqui saindo de lado na terra.

A mesma foto, mas vista de traseira.
E o painel? eu esperava algo do tipo do Lancia Delta que é confuso, mas esse aqui, me surpreendeu: é bem organizado, embora poderia ser melhor, mas conta- giros e velocímetro são bem legíveis.
                                   Painel com melhor visualização que o Delta da Lancia.
                                                 TEMPO NO AUTODRÓMO:2min51seg139
                                                 TEMPO NA TERRA:2min10seg454
                                                 PAGANI ZONDA C12 2000
MOTOR: V12 de 6 litros, 48 válvulas da família M120 da Mercedes-Benz que gerava 58.1KGFMa3800RPM e 394CVa5200RPM
PÉSO:1250KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                    0a100KM/H 3.4segundos
                                                                  60a100KM/H 3.5segundos
                                                                  Velocidade máxima 296KM/H
O Pagani Zonda faz sua estreia na pistas de testes e esse modelo é a primeira versão dele quer ver como ele foi?
    Logo de cara o belo ronco do motor V12 da Mercedes-Benz e o câmbio manual de seis marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 3.4segundos, retomou de 60a100KM/H em 3.5segundos e chegou a 296KM/H foram excelentes marcas.
                            O V12 de 6 litros e 48 válvulas de 394CV o levou a 296KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor central e tração traseira, ele revelou forte tendência de sair de traseira, o motor V12 devorou o asfalto e a caixa manual de seis marchas foi um boa aliada e com isso ela virou a pista em 2minutos27segundos328 milésimos é uma ótima marca até.
O Zonda mostrou forte tendência de....

Sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min27seg328
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                               2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011       2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009         2.6segundos
TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2012          2.6segundos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002     2.7segundos
NISSAN GT-R 3.8V6 24V biturbo 2012        2.7segundos
NISSAN GT-R 3.8V6 24V NISMO 2014         2.7segundos
8CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009           2.8segundos
9MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010         2.9segundos
NISSAN GT-R 3.8V6 24V biturbo 2007            2.9segundos
*SALEEN S7 V8 7 LITROS 2002            2.9segundos
60a100KM/H
1TVR CERBERA SPEED12 V12 7.7 48V 2000                 1.5segundo
2MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012      2.1segundos
TESLA MODEL S 2012                  2.1segundos
4FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009          2.4segundos
5LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011           2.5segundos
6FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002           2.7segundos
7TESLA ROADSTER 2008                   2.8segundos
8FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2011          2.9segundos
9MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010      3segundos
*SALEEN S7 V8 7 LITROS 48V 2002              3segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1SALEEN S7 V8 7 litros 2002                      363KM/H
2CHEVROLET CORVETT ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009               360KM/H
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011             359KM/H
4FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2006                357KM/H
5MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012        355KM/H
6FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002           354KM/H
LAMBORGHINI MURCIÉLAGO V12 6.5 48V 2009             354KM/H
8SRT VIPER(DODGE) GTS V10 8.4 2008                   352KM/H
9TVR CERBERA SPEED 12 V12 7.7 48V 2000               348KM/H
10LEXUS LF-A 4.8V10 40V NÜRBURGRING 2012           348KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000    2min18seg366
2NISSAN GT-R NISMO 3.8V6 24V biturbo 2014            2min19seg922
3FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002         2min19seg922
4LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011   2min20seg383
5MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012          2min21seg681
6TVR CERBERA SPEED 12 V12 7.7 48V 2000       2min22seg122
7FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2006    2min23seg383
8FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009          2min23seg584
9DODGE VIPER ACR V10 8.4 2008               2min23seg685
10NISSAN GT-R 3.8V6 24V biturbo 2012              2min23seg959
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISIHI LANCER EVOLUTION VIII 2.nada 16V Turbo 2003          1min54seg839
2SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2010          1min56seg230
3SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999        1min57seg420
4MITSUBISIHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2001         1min57seg773
5SUBARU IMPREZA COUPÉ WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999      1min57seg783
6SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000   1min57seg859
7SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2004          1min57seg961
8MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 1999        1min58seg156
9SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000      1min58seg182
10INFINITY FX45 CONCEPT 4.5V8 32V 4X4 2002              1min58seg394

 


 
 
 
 


 
 

                                                   
 
 

 

Comentários