Sandero RS tem teaser divulgado pela Renault Sport: Um esportivo de verdade em breve.(vídeo).

(FOTO PROJEÇÃO AUTOS SEGREDOS).
 O  ESPORTIVO DA RENAULT MOSTRA QUE COMEÇARÁ A SER VENDIDO EM BREVE.

Normalmente as pessoas reclamam quando existe um esportivo de adesivo e com razão, mas tem aqueles que sempre arrumam defeitos onde não existe e eu não estou nesse caso. eu reclamo de esportivo de adesivo seja de qualquer marca, mas quando uma marca tem um esportivo de verdade na linha é sempre elogiado.
  No final do ano passado, estava fazendo curso no Senai, eis que lá estavam Sandero GT-Line e Duster Dynamique automático, ou seja eu queria juntar o motor da Duster: o 2.nada 16V da família F e com o Sandero, mas faltava alguém e logo depois apareceu um Fluence lá, depois vi que ele era manual, então o "encaixe" de peças na minha mente estava feito, fora o teste em fotos que havia
Com o Clio RS no GT6 então a ideia na minha mente estava presente.
   A onde existe "Fumaça, há fogo", primeiro o presidente da Renault Sport diz que vai desenvolver uma versão esportiva de verdade do Sandero e com ajustes em suspensão, freios e claro um motor mais forte. Depois veio as fotos e os testes no final do ano confirmando o esportivo, tinha freio a disco nas quatro rodas e o motor mais forte e dava para ver a dupla ponteira de escapamento.
   E pelo que o pessoal do Renault clube, ele terá 158CV no álcool, bom não é os 200CV do Clio RS, mas diversão está presente, câmbio manual de seis marchas apenas, ou seja é o mesmo trem de força do Duster, só que no utilitário ele tem 10CV a menos no álcool, na linha 2016 passou a 148CV no álcool, o que ainda assim seria muito bom.
 A Renault mostrou esse vídeo. dá para ver a placa do caminhão, é vermelha e tipicamente brasileira, afinal o Salão de Buenos Aires, na Argentina está logo aí e a Renault não quer perder tempo e quer mostrar também no campeonato brasileiro de marcas, ou se já não mostrou.
  No site flatout eles conseguiram fotos, ainda que camufladas. do futuro esportivo da Renault, aliás depois do Fluence GT parece que a Renault mudou a direção das coisas.
  Se o Fiesta Sport briga com Fox Pepper e HB20 Spicy pelo troféu de esportivo de adesivo do ano.
O Fox Pepper não lembra em nada o passado do Gol GTi e além do mais  tem outro que
Com opção de motor 1.nada, largou na "frente", mas o Sandero dispensa esse troféu, graças ao motor 2.nada 16V da família F, aliás algo que a própria Renault cogitou fazer no Sandero antigo, mas desistiu por pura besteira e resolveu lançar uma versão 1.616V que tinha saído de linha três meses.
   "Mas não vai desmontar?" Não, por uma simples questão e bem interessante:
O Clio III e IV tem a mesma plataforma e agüentam 200CV é moleza agüentar quase 160CV e fora o Duster 2.nada.  "Mas você não vive chamado ele de "Dacia" "? Bom ele é Dacia, mas mesmo que fosse um projeto da Gurgel, seria um esportivo interessante. "E o Duster"? é acho que vou ter que parar de chamar ele de "Jipe soviético".....
   Ou seja o Sandero RS vai atrás das "viúvas" de Corsa GSi e Gol GTi, que não encontram algo no Onix( o Effect não conta? ok? é um esportivo de adesivo, mas é serie especial) e o Gol GTi não tem está em nova geração. As do Uno Turbo se consolam no Punto T-JET que será o seu rival direto e creio que o preço do Sandero RS vai custa entre R$60.000 e R$70.000 ou seja balizado pelo Punto T-JET.
  É um Swap de fábrica para vender ao público como diz o Flatout, tem gente que diz "É fácil fazer, a Renault só fez isso, e blá,blá" agora vem a pergunta, a Renault tem seus pontos fracos sim e nunca neguei, agora ela fez o que nenhuma outra teve coragem de fazer, a GMB colocou o 1.816V do Cruze no Onix? Não, só no conceito Track&day, a Ford lançou o Fiesta ST no Brasil? Não. a Fiat ao menos pode ter os Sporting dá vida, mas ao menos tem dois esportivos de verdade no catálogo: Punto T-JET e 500 Abarth. a Toyota colocou Turbo no Etios ou trouxe o 1.516V da família NZ do Vitz/Yaris RS Turbo? resposta: Não. A Honda colocou o 1.816V do Civic no Fit? Não. a Peugeot parece que virá com o 208 GT ano que vem, então ainda não dá para cobrar. aliás vou fazer justiça aqui com a VWB e a GM e a Honda, a Honda ao menos traz o belo Civic Si Coupé, a GMB traz o Camaro SS e seu motor V8 6.2  e a VWB ainda traz o Golf GTi do México que será nacionalizado, mas todo mundo sabe que no caso do Civic Si, alguém queria ao menor, e o mesmo vale para VW e GM.
   Então só resta aguardar o lançamento, para ver como vai ser.

Comentários