O Escombro de uma concessionaria Honda. Crise? ou "Roubalheira".


                     HOJE VOU MOSTRAR UMA ANTIGA CONCESSIONARIA HONDA.
Quando sai do Oeste Catarinense e vi no litoral, nessa rua que tem o nome presidente Kennedy em São José-SC, existia um leque de concessionárias,  Honda(Satoru), Ford(Dimas), Toyota(Continental) , Santa Fé(Chevrolet) e Vox(Volkswagen), mas isso faz uns 10 anos atrás, a Dimas(Ford) está no mesmo lugar, a Vox foi próximo da Honda(vale lembrar que tem duas Vox na Grande Florianópolis), a onde era a Vox hoje é a Repecon(Fiat), a  Continental(Toyota) virou Hai e depois se mudou para outro local, a Santa Fé mudou de rua, mas é o mesmo no mesmo bairro, mas dentro da Grande Florianópolis e onde era a Continental/Hai hoje é a Geração(Hyundai) mas e a concessionaria Honda?
Na matéria do test drive do Renegade eu comentei que o rival HR-V não existe na Grande Florianópolis, mas o por que ele não existe? e por que na Grande Florianópolis a briga nos SUVs é entre Ford EcoSport, Renault Duster , Jeep Renegade e Peugeot 2008. bom poderia estar vendendo bem, afinal o HR-V pelo que fiquei sabendo está fazendo sucesso, era para estar com eles, Fit, Civic e City e talvez um Accord lá,  mas o que tem nas fotos? você vai ver.
O Lado positivo é que virou um grande estacionamento gratuito.

Aqui está vazio, nada de carros.
Antes um esclarecimento á todos, primeiro sobre os carros estacionados, creio eu que a grande maioria são chefes de família ou mulheres garantindo o sustento da família, afinal é um dos lugares mais difíceis de se achar vaga, principalmente em dia de semana onde foram feitos as fotos, então eles não estão errados, estão é totalmente certos.
   Segundo a Fenabrave 250 concessionarias foram fechadas esse ano, é inegável que o mercado retraiu, é inegável que por mim o senhor Joaquim Levy seria mandado embora, as emendas saíram pior do que o soneto, mas existem casos e casos, por exemplo eu não posso dar um número preciso tipo 125 foi por causa da crise e 125 foi por outros motivos, realmente existem concessionarias que fecharam por causa da crise, que existe e não vou negar.
   Agora esse concessionaria não entraria na conta por causa da crise, por que? veja bem, tirando o Accord, o Fit, o City, o Civic, o CR-V sempre estiveram entre os mais vendidos do seus segmentos e agora todo mundo interessado no HR-V e aí você tem que ir em outras cidades para comprar.... realmente fica muito difícil, mas você pode dizer "Quem tem dinheiro para comprar um carro desses compra em outra cidade". Mas eu pergunto? você vai fazer lanche num shopping perto da sua casa ou mais longe? óbvio que mais perto, então é a mesma coisa com os carros e com isso o HR-V "não existe" aqui na Grande Florianópolis.
  Na minha opinião, só tem um caso, eu já ouvi comentários que houve roubalheira lá dentro e sinceramente eu não duvido nada, afinal era a única concessionária Honda da Grande Florianópolis, afinal as outras geralmente tem duas principalmente quatro grandes: Santa Fé e Ponto 1(Chevrolet), Phipasa e Repecon(Fiat), Vox e Futura(Volkswagen), Dimas e Globovel(Ford e Globo) e até da Renault(Globo e Automega). mas enfim isso que não contabilizo por exemplo, duas agências do Dimas e de outros e por aí vai, então realmente acho que é roubalheira mesmo que ocorreu na Honda local não tem outra explicação, para isso.
Mais uma imagem com o aviso de "em breve sob nova administração".
Dizem que quando o "velho" por assim dizer, mandava as cartas na concessionaria, as coisas iam bem, mas depois que o velho morreu e o filho assumiu as coisas foram de água abaixo, longe de mim, defender Joaquim Levy e ou meter política aqui, nem quero, afinal acabou desembocando para isso, mas enfim quantas concessionarias não foram fechadas por causa disso? é uma coisa e se refletir, longe de mim, inclusive teve uma concessionaria Peugeot que fechou as portas(ao lado da Santa Fé), mas a Florence segue na ativa, então a Peugeot existe na Grande Florianópolis. nesse caso acredito que seja por causa da crise mesmo, mas a da Honda não é por causa crise, vide o sucesso do HR-V em outras cidades, o que poderia estar vendendo de HR-V, mas isso é uma coisa boa para a DVA(Chrysler-Mercedes-Jeep), Renault(Globo e Automega), Ford(Dimas e Globovel).

 

Comentários

  1. Não tenho a menor idéia sobre o que possa ter acontecido nessa concessionária em questão, mas às vezes os herdeiros não tem tanto tino comercial e justamente por isso são facilmente enganados por aproveitadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pelo que o meu irmão falou foi roubalheira mesmo, afinal considerando que a Honda renasceu depois nas mãos do grupo que também vende Toyota. dá para dizer que infelizmente foi roubalheira, fora que o HR-V na época(e até hoje bomba).

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa noite joaquina! obrigado pelo elogio, mas o próximo post que colocar Multimarcas eu vou apagar, além do mais eu não moro em São Paulo, obrigado desde já.

      Excluir

Postar um comentário