Carros obscuros: Os Opalas preparados pela Envemo.

                    O OPALA TEM FORTE PREPARAÇÕES E O CASO DELES É DA ENVEMO.
O Opala foi lançado em outubro de 1968 caso queira a história dos outros modelos. mas em outubro de 1970 chegava a versão SS e a Envemo decidiu fazer algo diferente em relação ao recém-lançado Opala SS.
   Por fora em relação ao Opala SS "normal" ele ganhava novos para -choques, para-lamas, faixas pretas ao redor da grade e no capô e lanternas traseiras diferente do Opala da época, ele media 4.57metros de comprimento, 1.76metros de largura, 1.38metros de altura e 2.67metros de entre - eixos, o câmbio era manual de quatro marchas que fez sua estreia justamente no Opala SS, o motor era  o Stovebolt 250 de terceira geração, seis cilindros em linha, 4.1 litros, o seu diâmetro era de 98.4mm e o curso é de 89.7mm o que totalizavam 4093cm3, a sua taxa de compressão é de 8,2:1 era o mesmo que havia estreado no SS, mas com uma diferença: dois carburadores ao invés de um do primeiro SS e com isso ele passou a gerar 32.5KGFMa2500RPM e 170CVa4300RPM, curiosamente o Opala SS6 só viria atingir essa potência e com carburador de corpo duplo em 1976. A sua suspensão foi alterada também e rebaixada, mas mantinha o mesmo esquema: molas helicoidais e amortecedores de dupla ação, na dianteira é Independente tipo braços duplos triangulares e na traseira é eixo rígido, os freios são discos sólidos na dianteira e tambores na traseira, só que maiores e a direção era do tipo setor e rosca sem fim, como nos Opala fabricados diretamente pela GM.
O Opala preparado pela Envemo com motor seis cilindros 250 de 4.1 litros e dois carburadores  com 170CV e mais tarde ganha mais um carburador e vai a 205CV.
E foi lançado em outubro de 1970 na linha 1971, em outubro de 1971 na linha 1972 chegava o cupê SS e a Envemo também fez sua versão cupê e usado o mesmo motor de 170CV.
O Opala Envemo cupê com os mesmos motores do sedã.
Em outubro de 1972 na linha 1973 a Envemo dá mais uma envenenada no 250, agora  com três carburadores, taxa de compressão de 8,7:1 e comando de válvulas mais bravo e com isso gerava 34KGFMa3500RPM e 205CVa5500RPM, imagino o terror que esse Opala com três carburadores não tocava na década de 1970! em outubro de 1973 na linha 1974 nada muda, em outubro de 1974 na linha 1975 a Envemo deixava de preparar os Opala, talvez seja a crise do petróleo, mesmo.

 



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