Corsa Classic chega a linha 2016 com direção hidráulica de série.

                   VETERANO SEDÃ GANHA DIREÇÃO HIDRÁULICA DE SÉRIE.
Você raramente ver citar sobre um carro do ano para o lançamento, se mudou pouca coisa ser citado, é o exemplo do Corsa Classic, mas no caso vai ser citado, por que eu tenho um( 1.6 8V) e posso falar com autoridade sobre ele.
  Por fora, sofre um desgaste visual, afinal são 20 anos de idade e esse modelo com nova grade e traseira emprestadas do antigo Sail Chinês, estavam melhores que o Logan antigo, mas o Logan antigo se aposentou, realmente ele já não esconde ser o mais velho da categoria, ele mede 4.04metros de comprimento, 1.64metros de largura, 1.43metros e entre - eixos de 2.44metros.
Era bonito a 20 anos atrás, mas sentiu o peso dos anos.
Por dentro ele é igual ao meu carro, só muda o volante, até a instrumentação é quase igual, só muda as bordas encima dos marcador de combustível e temperatura, ele agora vem de série com os obrigatórios por lei: ABS e Air Bag Duplo e agora ganha adesão da Direção Hidráulica e o Ar Condicionado ele já tinha, bom vou fazer uma ressalva: o meu só tem a Direção Hidráulica e o Alarme e Trava elétrica, não tem Ar Condicionado e muito menos ABS e Air Bag Duplo, afinal na épcoa do meu,  a lei não obrigava Air Bag Duplo e ABS e o seu porta - malas atende uma família com 390 litros, mas é menor que os rivais de hoje: Logan com 510 litros, Siena com 500 litros, Voyage com 480 litros, Ka+ com 440 litros, Prisma com 500 litros, Versa com 460 litros. ou seja a média entre eles gira nos 468 litros, realmente muito abaixo da média de hoje em dia, mas tem que reconhecer na faixa de preço, contra Hachts compactos é maior.
O acabamento ainda é bom, mas a concorrência evoluiu e ele sente isso.
O câmbio é manual de cinco marchas é a famosa Opel F-15-CR, mais curta que a minha que é a Opel F-13-WR e o motor é o Família I VHCE 1.nada que gera 9.4KGFMa5200RPM e 77CVa6400RPM e com álcool vai a 9.7KGFM e 78CV nas mesmas rotações, os outros sedãs 1.nada? vamos lá, tem o Chevrolet Prisma com motor Família I SPE/4 que gera 9.5KGFMa5200RPM e 78CVa6400RPM e com álcool vai a 9.8KGFM e 80CV nas mesmas rotações, o Ford Ka+ que vem com o novo Ford 1.nada 3C, com três cilindros e 12 válvulas que gera 10.2KGFMa3500RPM e 80CVa6300RPM e com álcool vai a 10.7KGFMa4000RPM e 85CV nas mesmas rotações, o Fiat Siena EL usa o Fire 1.nada que gera 9.5KGFMa4500RPM e 73CVa6250RPM e com álcool vai a 9.9KGFM de 75CV nas mesmas rotações, o Nissan Versa usava o três cilindros 1.nada 12V da família HR que gera 10KGFMa4500RPM e 77CVa6000RPM nos dois combustíveis, o Renault Logan tem o 1.nada 16V da família D que gera 10.2KGFMa4250RPM e 77CVa6000RPM e com álcool vai a 10.7KGFM de 80CV nas mesmas rotações e o Volkswagen Voyage usa o 1.nada da família EA 111 que gera 9.6KGFMa3850RPM e 72CVa5750RPM com gasolina e com álcool vai a 10.7KGFM e 76CV nas mesmas rotações, mas o Corsa Classic se beneficia do peso menor que os rivais, a sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é dependente tipo eixo de torção e os freios são discos sólidos na dianteira e tambores na traseira, detalhe: o meu 1.6 é ventilado na dianteira.
    O seu preço é de R$34.600 ainda é o sedã mais barato do país, com vidros/ travas/ espelhos elétricos e alarme o preço vai a R$35.640, pode parecer até caro, mas vamos aos rivais dentro de casa o Prisma LT custa R$46.950 e vem com Alarme, ABS, Air Bag Duplo, Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros/ Travas e Espelhos elétricos, o Fiat Siena EL 1.nada custa R$35.770 e vem com o "regulamento embaixo do braço" ABS e Air Bag Duplo de série e só, mas adicionar Ar Condicionado, Vidros/Travas/ Elétricas, Alarme e Direção Hidráulica o preço vai a R$40.922, o Ka+ SE 1.nada custa R$42.490 e vem com ABS, Air Bag Duplo,Alarme, Ar Condicionado, CD/Player, Direção elétrica, Vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, o Nissan Versa S 1.nada custa R$41.990 e vem de série com ABS, Air Bag Duplo, Direção elétrica e vidros dianteiros elétricos, o Volkswagen Voyage Trendline 1.nada que custa R$40.530, mas só vem com ABS, Air Bag Duplo e vidros dianteiros elétricos, o Renault Logan Authentique 1.nada 16V custa R$41.050 que vem com Air Bag Duplo, ABS e Ar Condicionado de série, apenas. como proprietário de um modelo 1.6 do Corsa Classic posso falar, em regiões onde só tem autorizadas das quatro grandes, acaba ajudando a simplicidade mecânica, ou seja qualquer mecânico pode consertar, mas especulações dão conta do adeus em 2016, aí não sei, só tenho duas certezas: O Jaime Ardilla se aposentou antes dele e por incrível que pareça nesse segmento qualquer R$1000 pode fazer a diferença, ainda que não seja mais líder do seu segmento, mas ao menos ele vai completar 20 anos de carreira.



Comentários