Ford Focus Fastback( Sedan) é lançado oficialmente pela Ford.

 

                           O FOCUS SEDAN MUDA DE NOME PARA TENTAR UM LUGAR AO SOL.
                                                      (FOTOS FLATOUT).
O Focus de primeira geração demorou para alcançar a liderança no segmento( foi em 2006) e como Hacht, em 2009 perdeu para o Hyundai i30, mas fechou á frente do Golf e atualmente é o líder entre os Hachts médios, mas o sedã? apesar de suas qualidades nunca teve boas vendas, é um bom carro é verdade, pelo que se diz.
  Por fora ele ganhou nova grade dianteira, faróis, para - choques e na traseira pequenas mudanças nas laternas(aliás tão imperceptíveis, que não vi nas fotos do Salão de Buenos Aires), ele mede 4.53metros de comprimento, 1.82metros de largura, 1.47metros de altura e 2.65metros de entre - eixos e ele vem agora em duas versões de acabamento: SE e Titanium, acrescida das versões Plus que aí viram quatro: SE,SE Plus, Titanium e Titanium Plus e até que o carro ficou bonito e mudou de nome: agora é Focus Fastback.
O Focus mostra um belo visual.
Por dentro, painel bonito e bem acabado, até pelas fotos que eu vi, agora ao vivo ainda não dá para saber, mas os equipamentos desde a versão SE e a Titanium Plus trouxe estacionamento automático e agora ele exibe borboletas no volante.
Painel bonito e bem acabado, até parece.
O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas chamado de Powershift pela Ford, o motor é o Duratec 2.nada 16V de injeção direta chamado de Direct Flex que gera 21.5KGFMa4500RPM e 175CVa6500RPM com gasolina e com álcool vai a 22.5KGFM e 178CV nas mesmas rotações, a sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é McPherson e na traseira Multilink e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
   O seu preço é de R$77.900 na versão SE, ela teve desconto, a versão SE Plus custa R$79.900, a Titanium custa R$87.900 e a Titanium Plus R$96.900, por incrível que pareça a Titanium atual é mais barata que a anterior, que já foi citada aqui. eu estou habituado a chamar de sedã, mas já que a Ford mudou o nome dele, fazer o que?



 

Comentários