Agora é oficial, por assim dizer: Celta dá adeus do mercado nacional.


                          CELTA DÁ ADEUS, AGORA A GM OFICIALIZA O ADEUS.
A GM negou e só a imprensa dizia que o Celta foi embora, mas aquele ditado a GM negou,negou até que os estoques acabaram e o olha só o que aconteceu no site da GM: Ele não está mais lá.
  O Celta foi lançado em setembro de 2000 feito na plataforma GM 4200 a mesma que serve ao Corsa B e hoje serve ao Classic e a Montana, com isso só os dois seguem representando a base. ele morreu apenas com o motor Família I 1.nada VHCE que gerava 9.5KGFMa5200RPM e 77CVa6400RPM e com álcool vai a 9.7KGFM e 78CV nas mesmas rotações. ele começou a carreira com o 1.nada de injeção multiponto e gerando 8.3KGFMa3000RPM e 60CVa6000RPM, depois ganhou o VHC(taxa de compressão elevada) que gerava 8.8KGFMa3250RPM e 70CVa6000RPM e isso foi em 2002 na linha 2003, em outubro de 2003 na linha 2004 ganhou o Família I 1.4 que gerava 11.8KGFMa3000RPM e 85CVa5600RPM até hoje o motor mais potente disponível para ele, em julho de 2005 o 1.nada virava Flex e passava a gerar 9KGFMa3250RPM e mantinha os 70CV com álcool com gasolina continuava nos 8.8KGFM e 70CV, em fevereiro de 2007 o adeus do motor 1.4, só ficou com o 1.nada, mas em junho de 2009 na linha 2010 ganhou as alterações do motor atual.
   E ficou sem mudanças até a introdução do ABS e Air Bag Duplo obrigatórios por lei na linha 2014 e na linha 2015 sem mudanças e com isso o adeus do popular da GM.

Comentários