As vizualizações das matérias históricas, as dez mais vistas.

                    RESOLVI FAZER UM LEVANTAMENTO DAS MATÉRIAS HISTÓRICAS.
Parece que matérias históricas são um imã de gente para o blog, pois é, então resolvi fazer uma varredura e procurar as dez mais visualizadas e vamos ver, alguma surpresas até para mim se você já lê desde um bom tempo, tudo bem, mas enfim é interessante para quem está começando agora a olha o blog e os modelos são esses.
                                                     1JEEP WILLYS/RURAL
VISUALIZAÇÕES:8459
E por que ela é mais visualizada, existem poucos dados técnicos para eles, eu mesmo só fui achar no acervo digital da quatro rodas e no caso do motor seis cilindros de 2.6 litros que é o mesmo do Aero Willys tive que usar dados técnicos do motor desse, mas enfim está aí e a picape também é difícil achar dados técnicos, fora que também poucos sabem que na Argentina usou quatro cilindros de projeto americano, foi fabricado pela Mitsubishi até 1998(e isso é sério), talvez ai vem a experiência para fazer a Pajero e L200 anos depois.
                                  2VOLKSWAGEN REFRIGERADO Á AR E SOBRE CHASSI
VIZUALIZAÇÕES:6317
O Fusca por si só tem um carisma enorme e isso já é suficiente para ele, imagina se juntar "Zé do Caixão", Variant, TL, SP1/2, Karmann-guia, Variant II, os Puma chassi VW, o Bianco e o Gurgel X12 e G800 e então o resultado está aí o segundo mais visualizado.
                                      3 FORD SERIE F 1971-1992
VISUALIZAÇÕES:6238
O caso dessa geração da Série F eu nunca me esqueço, afinal as F100/F1000 tem poucos dados técnicos para achar, eu mesmo para fazer essa matéria tive que usar dados técnicos do motor V8 292 de 4.8 litros do Galaxie o Ford Georgia OHC 2.3 que é o mesmo do Maverick, no modelo á diesel já foi mais fácil de achar e uma pessoa perguntou onde achei os dados técnicos e além deles tive que caçar em coche argentino(o modelo argentino de 1968 a 1981 e com reestilização em 1975) já o modelo nacional dessa geração foi lançado em 1971 e reestilizado em 1986, também teve motor turbo diesel também, no exterior o V8 302 de 5 litros usado em Galaxie e Maverick e no modelo argentino um 3.3 á diesel sem turbo e também temos que lembrar que não existe um site chamado picapes ford no Brasil, assim como picape GM.



                                             4CHEVROLET SÉRIE 10/VERANEIO
VIZUALIZAÇÕES:4954
Essa geração da picapes Chevrolet deu origem a primeira Veraneio, existe o site picapes GM e muitos dados técnicos da matéria eu tirei de lá, mas enfim mesmo assim é uma surpresa chegar a estar entre os dez mais visualizados, no Brasil motores de quatro e seis cilindros, sendo o 2.5 e 4.1 usados no Opala, o 4.3 foi usada nela e na antecessora Chevrolet brasil e o diesel 3.9. nos Estados Unidos usava motores V8 e seis cilindros. Para quem não sabe a Veraneio é versão nacional da Suburban, na argentina apenas motores seis cilindros e diesel.
                                             5CHEVROLET/RENAULT TRAFFIC
VIZUALIZAÇÕES:3759
O caso da Trafic no Brasil é bem emblemático, mas é interessante. A GMB resolveu transferir a fabricação das picapes Série 20 para a Argentina, a GM sem fabrica lá, resolveu ir atrás da Renault e usar a fabrica da Renault até que a sua própria ficasse pronta(algo que ocorreu em 1997), mas aí o que fazer, para pagar o aluguel? simples: vender a Trafic no Brasil com o emblema da Chevrolet, de Chevrolet só o emblema e mais nada, muitos cantavam aposentadoria da Kombi, mas a Trafic se aposentou bem antes dela, afinal erros vieram, imagino os mecânicos de autorizada GM acostumado com o Família II, motores de Chevette e Opala, isso parecia um "ET" e também a Renault no início com as operações da CAOA, mas hoje uma ironia do destino: a lei aposentou a Kombi e a Renault Master é líder no segmento.
                                                6SIMCA CHAMBORD
VIZUALIZAÇÕES:3499
O nosso primeiro automóvel V8 está aqui, com quase 3500 visualizações, bom no caso o material é bem escasso e eu tive que achar no acervo digital da quatro rodas, o motor V8 Aquillon/Flathead de início 2.3 e depois 2.5 e mais tarde 2.4 inclusive até o Emisul e na história inclui os Esplanada/Regente e GTX com motor 2.3.
                                    7DKW VEMAGUET/BELCAR/CANDANGO/FISSORE/PUMA DKW
VIZUALIZAÇÕES:3393
O primeiro carro nacional também está aqui, aliás tenho uma curiosidade comigo, eu fui pesquisar para fazer a matéria e nenhum lugar falava sobre válvulas do motor três cilindros dois tempos e aí deixei sem válvulas mesmo, sabe por que? Não tem. e isso eu fui descobrir quase dois anos depois no meu curso... mas além deles tem o primeiro Puma que usava motor DKW.
                                                            8 DODGE D100
VIZUALIZAÇÕES:3270
A parte nacional desse modelo foi fácil, afinal foram apenas seis anos e apenas motor V8 de 5.2 litros da família LA usado nos Dart/Charger e detalhe: a picape estreou primeiro, pena que só tenha 100 unidades dela viva, segundo estimativas, mas caso ficou curioso não tem problema, na Argentina além do V8, veio o seis cilindros e o diesel e a base foi tão longeva nos EUA que serviu a primeira geração da Dodge Ram.

                                                        9 TOYOTA BANDEIRANTE
VIZUALIÇÕES:3134.
Ele é um ícone dos fora de estrada, no Brasil chegou a usar motor Mercedes-Benz durante 30 anos, motores da própria Toyota entre 1958-1962 e de 1993 até o final da carreira que foi em 2001 e também é o segundo carro mais longevo da história nacional perdendo só para a Kombi, se o Bandeirante teve a legislação antipoluentes como motivo de sua aposentadoria, a Kombi tinha o Air Bag e o ABS e tirando o primeiro modelo de 1958 a 1962 sempre opções á diesel e no Japão teve um carreira bem longa também: foi até 1984.
                                                             10FORD SÉRIE F 1992-1998
VIZUALIZAÇÕES:3050.
Antes de mais nada, a Lightning nacional é tecnicamente um esportivo de adesivo, sim. tudo bem que o seis cilindros de 4.9 litros dá um bom desempenho a picape e ainda tem um belo ronco, mas não adianta ela está lá. Deixando isso de lado, a F1000 de 1992 a 1998 foi uma surpresa até para mim, afinal ela tem vários motores no cardápio nacional e no cardápio americano com direito a V8 de 5.8 litros e deu origem a última geração do Bronco também, mas enfim caso queira está aqui e aliás é o terceiro modelo mais longevo de nossa história contando os três chassi e inclusive a primeira F100 de 1957 a 1971.
 
                                              

 
  

 



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