O lançamento do Renault Fluence GT2 na Argentina e o trauma com os "esportivos de adesivo" no Brasil.



        A RENAULT ESTÁ FOCADA NO SANDERO R.S , MAS DEIXAR DE TRAZER O FLUENCE GT SERIA O MUITO RUIM.
Tudo bem o Sandero RS será um esportivo brilhante pelas especificações, mas essa semana algo de estranho aconteceu, a Renault oficializou o Fluence GT-Line que vem com câmbio CVT e o motor 2.nada 16V da família MR que gera 19.9KGFMa3750RPM e 140CVa5750RPM e com álcool vai a 20.3KGFM e 143CV, mas eu pergunto?  o Fluence GT2 foi lançado na mesma semana na Argentina.
  Na foto está o Fluence GT2 branco encima do triângulo, ao lado o Sandero RS também branco chega em 2016 por lá e daqui a duas semanas no Brasil, atrás o Mégane R.S vendido por lá, importado da França, depois o azul Clio Willians, outro branco ao lado dele é o Torino W380, ao lado o lendário Alpine A 110 e por último o R8 Gordini. bela apresentação heim?
   A Renault brasileira está focada com Sandero RS e Oroch, talvez deixe para o ano que vem, mas se não trazer a tragédia é confirmada, mas existe uma esperança e pequena é verdade. antes o motor 2.nada 16V Turbo da família F recebeu alterações e agora gera 31.2KGFMa2250RPM e 190CVa5750RPM e além do mais no R-Link traz o RS Monitor que entre elas está o simulador de ronco, mas você pode escolher o tipo de ronco que você quiser e o câmbio é manual de seis marchas.
                                        O vídeo com o RS Monitor, dá para escolher tudo quase.
Longe de mim, defender esportivo de adesivo como Fox Pepper, HB20 Spicy, Fiesta Sport e vale menção também a Astra/Corsa/Meriva SS, linha Sporting da Fiat, Maverick GT 2.3, Chevette GP e outros modelos de adesivo, o problema é que é tanto esportivo de adesivo que quando vem um de verdade ninguém acredita. Bom a um ano atrás o Patrice Ratti, chefe da divisão Renault Sport falou de uma versão esportiva do Sandero, teve gente falando que seria um "esportivo de adesivo", mas muita gente esquece que a Renault Sport nunca faz esportivo de adesivo.... o recorde da tração dianteira no "Inferno Verde" não é de adesivo....., o resultado está batendo na porta: Sandero RS é um esportivo de verdade, queira ou não queira.
   Essa semana a Renault acabou de lançar o GT-Line, mas vamos ser honestos aqui: os que gostariam de ter um esportivo de verdade não tem dinheiro e os que tem dinheiro não compram, infelizmente isso é um vida injusta, mas é a realidade, mas justifica os esportivos de adesivo? Não.
  Mas calma, fui no autoblog argentina pesquisar e olha que encontrei do presidente da Renault argentina:
 Pergunta do cara: " O Fluence GT vai se vender somente na Argentina, já que o Brasil já tem a versão GT-Line, quantas unidades planejam produzir do GT, em esses dias fecha fazer carro específico para o mercado argentino".
O presidente da Renault argentina respondeu: " A verdade é que estamos abertos a venda do Fluence GT2 em outros países, estamos falando com os colegas de outros mercados que podiam estar interessado nesse carro, lembramos que o Fluence GT anterior respondeu por 15% da produção do Fluence anterior, ou seja depende muito da demanda de importar componentes específicos para esse carro".
 
Isso não me resta dúvida, para alcançar 15% ou até passar, a minha opinião é, mesmo que vendendo pouco no Brasil, vá precisar dele, afinal o maior mercado da América do Sul é do Brasil, querendo ou não querendo, mas vamos torcer para o Therry Koskas convencer o Fabrice Cambolive e a turma da Renault brasileira, se vier tem até perdão para o Fluence GT-Line, pode ser a chance inovar ao oferecer um esportivo de verdade e o adesivo juntos, afinal a Fiat faz isso com Punto Sporting e T-JET, pena que outros modelos não seja tanto, embora o Bravo T-JET seja pesadão.
 
Tudo bem que se fosse o Mégane R.S por exemplo, existia a questão do Euro caro, taxa de importação e o Fluence GT2 o que impediria? imposto de importação não tem, a moeda argentina está tão desvalorizada como a nossa.
 
Lógico que também ele não ia queimar o Sandero R.S lançando o Fluence GT2 agora no Brasil, por que ofuscaria o seu novo esportivo, isso eu acho que está certa, mas estaria totalmente errada se não trazer, é minha opinião. Tem gente na Renault brasileira dizendo que não existe previsão, eu já ouvi dizer que Sandero RS não viria a um ano atrás....., enfim vamos aguardar. mas o trauma causado pelos esportivos de adesivo é grande e muito grande!.

Comentários