Peugeot 308 reestilizado chega ao mercado nacional

                     REESTILIZAÇÃO DO 308 MERCOSUL TROUXE MOTOR THP FLEX.
Essa reestilização fez me lembrar o 207 nacional e a Peugeot alegou que era muito caro trazer para o Brasil, só que o resultado foi: o 207 mesmo convivendo com o 206 vendeu menos que o 206 vendia antes e para piorar: a plataforma já estava no C3 feita em 2003, ou seja poderiam fabricar o 207 nacional sim, mas em 2013 veio o 208 alinhado com o exterior.
   Agora a Peugeot lança o 308 no Brasil, mas na verdade é uma reestilização, já que o novo modelo é feito na EMP-2, bom nenhum carro feito em Porto Real ou em EL Palomar é feito nessa plataforma, dá uma certa aliviada para a PSA e também o presidente da PSA argentina disse que estão batalhando para trazer a plataforma ao Brasil, ele mede 4.29metros de comprimento, 1.80metros de largura, 1.52metros de altura e 2.61metros de entre - eixos, ele ganhou nova grade dianteira, faróis e para - choques e na traseira novos para - choques e pequena mudança na lanterna e ele é feito na plataforma PF-2 do Grupo PSA. se não é feio, não é o mais bonito da categoria, mas está melhor que Cruze Sport 6 e Bravo nesse aspecto, já Golf e Focus estão mais bem resolvidos(mas estilo é questão subjetiva).
Pequena mudança na lanterna traseira e nos para - choques.
Por dentro, o painel tem boa instrumentação , o acabamento seria bom, se não tivesse aquelas saídas de ar aí redondas que fica meio estranho, mas ao menos a central são três e não duas e ainda assim tem aspecto melhor que muito carro por aí e o seu porta - malas é 320 litros e trouxe sistema multídia ao menos e vem com Seis Air Bags, Ar Condicionado, Roda Liga-leve, Sensor Crepuscular e Teto Panorâmico desde a versão mais barata.
O Painel é bonito, mas saídas de ar redondas pecam, mas ainda melhor que muito carro por aí.
Duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, três opções de motores, a primeira é o 1.6 16V da família TU com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada(VTi) e sistema StartFlex que dispensa reservatório de partida á frio e com isso gera 15.5KGFMa4000RPM e 115CVa6000RPM e com álcool vai a 16KGFM e 122CV, a segunda opção é o 2.nada 16V da família EW que também tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 20.4KGFMa4100RPM e 143CVa6000RPM e com álcool vai a 22KGFM e 151CV nas mesmas rotações e por último o Prince 1.6 16V THP que agora virou Flex com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 24.5KGFMa1400RPM e 165CVa6000RPM e com álcool mantém o torque e vai a 173CV, A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira e o câmbio manual está atrelado ao motor 1.6 16V e o automático aos outros dois motores.
   O seu preço é de R$69.990 para Allure 1.6 16V, R$75.990 para Allure 2.nada 16V e R$82.990 para a Griffe THP e as duas últimas apenas automáticas.


 



Comentários