Fui até a Globo Renault conhecer o Duster Dakar.



                            FUI ATÉ A GLOBO RENAULT CONHECER A SÉRIE ESPECIAL.
Existem as versões de linha: R.S do Sandero por exemplo, Dynamique do Duster e por aí vai. mas também existem série especiais caso dessa versão Dakar do Duster.
 Se o carro estiver em fim de carreira marcar aposentadoria: Vectra Collection e Opala Collectors da GM por exemplo.
 O outro objetivo é da preço menor com alguns equipamentos que são ofertados como opcional na versão de linha e trazem coisas exclusivas é caso da Dakar.
  Bom lógico que não é um "Duster R.S com motor Fluence GT" isso já era óbvio e não esperava isso, mas por que o Duster recebeu série especial "Dakar"? simples o Rally Dakar passou a ser disputado na Argentina, a Renault local resolveu participar com o Duster no Rally e depois a própria Renault Sport francesa passou a desenvolver o Duster para o Dakar, inclusive até com motor V8 VK da Nissan e tração integral. e agora a Renault decidiu pela série especial Dakar.
  Por fora ela tem faixa lateral com a inscrição "Dakar Spirit" e o símbolo do "Dakar", o modelo exposto no Showroon era o 1.6 16V aliás recomendo clicar na matéria para ver dados técnicos e também a versão conta com rodas diamantadas.
Adesivo com a inscrição Dakar na lateral.

Na traseira o suporte da placa.

Logo "Dakar" nas portas dianteiras.
                                             Rodas diamantadas.
 
Por dentro sobre o interior do Duster não preciso dizer nada sobre ele, você sabe na minha matéria do test drive e da Oroch também, mas ganhou borda de cor de areia nas saídas de ar e lógico os instrumentos e volante são de Logan e Sandero normal e esse aí já é um ponto excelente para o modelo e o porta - malas de 475 litros também.
Volante vem com a inscrição Dakar.

Quadro de instrumentos traz borda cor de areia.
CHEGANDO LÁ E A CONVERSA COM O MAICOM ALEMÃO: Fui lá ver, a Duster Dakar, tudo bem que o Duster pode não ser o mais bonito do segmento, mas o fato que é essa série especial Dakar ajudou um pouco no visual e aí perguntei sobre as vendas do Sandero R.S e o Oroch, ele falou que as vendas da Oroch estão engatinhando ainda e o Sandero R.S vendeu mais do que se esperava, tanto que o único R.S que está na concessionária para venda nas concessionárias do grupo Globo só em Joinville-SC, o resto já vendeu a única unidade, mas pode ir agendar a compra se quiser e inclusive demonstra uma clara situação: quem comprou Fox Pepper ou Fiesta Sport é um trouxa e o Sandero R.S mostra que existe mercado para um esportivo de verdade desde que tenha um preço decente para os nossos padrões e o Sandero R.S tem esses padrões e outra excelente notícia para quem quer comprar carro usado: o Maicom Alemão além de novo, ele vende usado também e o Sandero Stepway Rip Curl provavelmente aparece logo na concessionária.
VOLTANDO A DUSTER DAKAR: Fui ver o preço da Dynamique com os opcionais que são de série na Dakar, a Dynamique é R$1000 mais barata, mas não leva os pneus 215/65/R16  de uso misto da picape Duster Oroch ou seja a Dakar é R$1000 as rodas diamantas e o pneu se você comprar uma Dynamique e tentar fazer isso por for fora custaria lá pelos R$3000 e o pneu da Dynamique é 205/60/R16, ou seja a versão Dakar entra na questão de mais equipamentos por menos preço, "Ah, mas Dakar deveria ter 4x4" e tem: a opção 2.nada 16V 4WD também está disponível e só câmbio manual e como eu já citei a unidade do showroom é a 1.6 16V e como eu já andei na 1.6 16V posso dizer: o motor  dá conta, mesmo apelando para o câmbio curto, mas tendo o câmbio manual sempre a mão, não existe drama, ao contrário do que aconteceu com o Renegade Flex automático por exemplo. então dá para encarar sim e a 4WD é bacana, até pediria se tivesse para test drive, mas eles só tem a Dynamique 1.6 16V lá e uma curiosidade: Duster Dynamique e Duster Oroch Dynamique 2.nada 16V estavam ao lado e os dois modelos que eu fiz o test drive! e lógico se tivesse Duster 2.nada 16V automático ou 4WD eu até faria o test drive agora que pudesse e inclusive até falou se tivesse test drive do Duster Dakar ele até faria, mas como é 1.6 16V eu já conheço, mas se for a 2.nada 16V 4WD eu topava, mas reconheço é muito difícil, mas esperando uma novidade da Renault eu já estou na espera e já vou tratar de "negociar" o test drive.
 
VOU AGRADER A GLOBO RENAULT E AO MAICOM ALEMÃO! MEU MUITO OBRIGADO!
 
COMO VOCÊ SABE:
A MELHOR NEGOCIAÇÃO É COM MAICOM ALEMÃO!
(48) 96855 5555 TIM
(48) 9166   9555 VIVO WHATS APP.

 

 

Comentários