CMS 2015: Um "Honda" todo detonado: Katagiri Katsumoto.


                      O CARRO DE MARCA JAPONESA VEIO, MAS ESTAVA DETONADO.
Os nomes e o desenho entregam totalmente o carro original, está vendo a curvatura do teto e as lanternas? é clara referência ao Civic Coupé de VI geração e além do mais, houve nos Estados Unidos uma versão Si Coupé com motor 1.6 16V da família B dessa geração e nome "Katagiri Katsumoto" não tenho diploma de japonês, mas creio que seria uma sátira do tipo "Catador de giro e moto" o resto eu já não sei, no caso o "moto" atrás o "Katagiri" em referência aos motores giradores que fizeram a fama da marca japonesa.
O QUE ELE TINHA? Trocas de filtro de óleo, filtro de ar e de combustível, problemas nos freios e na suspensão que não se detectava e aí tive que "investigar na raça". mas depois vou mostrar isso para vocês.
O Civic no centro da oficina.
O QUE COMEÇOU A SER FEITO: Primeiro foi a troca do filtro de ar e do filtro de combustível já que esses era abrir o capô e trocar os filtros, mas primeiro resolvi tirar para depois colocar os filtros novos, até aí são itens que se desgastam com o tempo.
O motor entrega que é o famoso 1.6 16V famíia B e o filtro de combustível está lá.
 
Aqui no raio X.
 
Aqui o filtro de ar bem sujo.
E aí colocamos ele no elevador e aí fui para as "partes baixas" e trocar o filtro de óleo, logo depois veio as grandes "surpresas"....
Agora o cupê japonês levantado.

O filtro de óleo todo sujo

Aqui no raio X.
 
AS GRANDES "SURPRESAS"  Começou pelo sistema de freio todo detonado, especialmente com discos ventilados na dianteira e ainda não tinha sido resolvido e depois ele começou a aparecer o amortecedores dianteiro com problema, a capa do amortecedor dianteira, a mola dianteira, a mola traseira, os amortecedores traseiros, a bieleta dianteira, a bieleta traseira, o cubo da roda e a ponta do eixo traseiro, braços oscilante traseiro, ou seja foram todos esses defeitos, para solucionar os defeitos? comecei por baixo.
Aqui os freios.

O Raio X dos freios.

Freios ruim também aqui e suspensão também.

Aqui o raio X dos freios.



A Bieleta.

 

A ponta do eixo em raio X.

O Conjunto mola amortecedor e capa todo detonado.

Aqui em raio X.

 

Amortecedor traseiro detonado.

Braço oscilante traseiro detonado.
Como você pode ver o carro que teve mais problemas até agora, pode ser que tenha sido "comido" em track days, aí ninguém aguenta, e aí comecei a colocar todas as peças da suspensão nova que precisava ser trocada a lista é tão longa que nem vale apena repetir, depois os freios e ainda assim nos freios faltou coisa e aí resolvi colocar o filtro de óleo e mais alguma coisa? sim resolvo descer colocar os filtro de ar e água e vejo o módulo do ABS pedindo arrego e aí? troco e era ele o problema! beleza foi trocado e aí os freios foram completados e tudo foi resolvido.
O Civic estava pronto.
O que foi trocado?
Filtro de ar
Filtro de combustível
Filtro de óleo
Modulo do ABS
Discos ventilados(os dois)
Todo o conjunto de suspensão.
 
E com isso o total foi de US$4.500 ou seja o conserto foi isso, afinal o track day cobrou o seu preço.
 




 
 
 
 
 

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