Chevrolet Cobalt e Spin ganham alterações mecânicas para a linha 2017.

SEDÃ COMPACTO E MINIVAN DA GM GANHAM ALTERAÇÕES PARA FICAREM MAIS ECONÔMICOS.

Depois do Onix e Prisma reestilizados e com ela versão Joy que manteve o visual antigo, a GMB resolveu mexer em Cobalt e Spin.
   Ambos são feitos na plataforma Gamma/GSV e ambos medem 2.62metros de entre - eixos, mas o sedã mede 4.48metros, a minivan mede 4.35metros, a largura de ambos é de 1.70metros, a altura é de 1.62metros para a Spin e 1.51metros para o Cobalt, Por fora a Spin não muda, a não ser a nova grade que abre e fecha conforme a velocidade e ao ar condicionado ligado ou desligado. O Cobalt também não, só o adesivo "Eco na traseira" e lembrando que o Cobalt mudou o visual no final do ano passado.
O Cobalt manteve....

O visual do ano passado.

A Spin ganha nova grade na dianteira.

Sem mudanças na traseira.
Por dentro o Cobalt mantém o interior do lançamento do modelo reestilizado e a Spin manteve o interior desde 2012 e ambos ganharam o My Link de segunda geração com On Star de série, além disso a direção hidráulica foi trocada pela elétrica e continua com os obrigatórios: ABS e Air Bag duplo por lei, Alarme, Ar Condicionado, CD/Player, Coluna de direção regulável, Vidros/Travas e Espelhos elétricos,  O porta - malas é de 563 litros para o Cobalt e de  710 litros para  Spin de 5 lugares e 550 litros para a sete lugares.
  Na mecânica vieram o câmbio manual de seis marchas para todas as versões no lugar de cinco marchas e manteve a opção do automático de seis marchas, o motor 1.4 foi mantido sem alterações no Cobalt e é destinado a frotistas e o 1.8 agora é SPE/4 também derivado da família I com bloco de ferro, cabeçote de alumínio e comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada, ganhou novo desenho de pistões e bielas e bobinas individuais para cada cilindro ou seja o 1.8 se alinhou ao 1.4 e ao 1.nada do Onix e com isso agora ele gera 16.8KGFMa3200RPM e 106CVa5400RPM aumento o torque e manteve a potência com gasolina e com álcool passou a gerar 17.7KGFM e 111CV nas mesmas rotações. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O motor 1.8 agora gera 106CV com gasolina e 111CV com álcool.
Os preços? vamos primeiro ao Cobalt:
LT 1.4 R$55.190(apenas frotistas)
LTZ 1.4 R$60.190(apenas frotistas)
LTZ 1.8 R$62.190
LTZ 1.8 Automático: R$66.590
Elite 1.8 Automático:R$68.990
                                  E agora a Spin
LS 1.8 R$57.990
LT 1.8 R$61.490
Advantage 1.8 Automático: R$66.590
LTZ 1.8 7 lugares: R$68.190
LTZ 1.8 7 lugares automático: R$71.990
Activ 1.8 Automática: R$69.990.

As melhorias deram resultados, mas seria melhor até usar o motor do Cruze antigo neles,,, mas ao menos a GMB tomou providências.




Comentários

  1. como conseguiram praticamente manter potencia e torque melhorando a ignição, injeção, diminuindo atrito e aumentando a taxa de compressão em quase 2 pontos? Esse motor só pode está mto estrangulado para se adequar as emissões...

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    1. Sim, é verdade. Seria melhor Ecotec 1.8 16V do antigo Cruze tanto no Cobalt como na Spin e o estrangulamento veio desde 2012 quando perdeu potência em relação a versão anterior que tinha 112/114CV e 17.7KGFM e agora que voltou aos 17.7KGFM e 111CV no álcool. Seria melhor a GM coloca o 1.8 16V do antigo Cruze(que também está presente na Tracker)

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    2. é amigo... como ja foi dito pela propria gm, o plano era esse, porem para atingir a faixa de preco o ecotec nao coube no custo. particularmente nao sou mto fa do ecotec, a complexidade extra, o consumo e o comportamento em baixa nao me agradam

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    3. Bom se for problema, afinal o 1.8 16V era importado da Hungria e por curiosidade derivado da Família I(inclusive repete o diâmetro x curso desse 1.8) creio que o dólar alto destruiu o sonho. O Consumo eleveado creio que seja por causa do peso, afinal o Cobalt é bem mais leve e lidaria melhor, mas enfim futuramente a GM pretende fabricar o 1.4 Turbo do Cruze na fábrica argentina onde é fabricado o modelo e vê no que vai dar.

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