Fiat Uno reestilizado chega ao mercado: e traz novos motores a reboque.

FIAT UNO CHEGA AO MERCADO REESTILIZADO E TROCA OS MOTORES.

O Fiat Uno é um dos veículos mais longevos do mercado nacional foi lançado em 1984 e ganhou a segunda geração em 2010 e em 2016 está com 32 anos de mercado.
   Por fora ele ganhou nova grade dianteira, faróis e para - choques, na traseira lanternas traseiras escurecidas parece um "Mobão" mas não sei ao vivo, ele mede 3.82 metros de comprimento, 1.64 metros de largura, 1.48 metros de altura e 2.37 metros de entre - eixos. já o Way mede 1.55metros de altura e mantém o resto das dimensões e o Sporting mede 1.49metros, é meio estranho não? mas enfim essas são as medidas.
Nova grade dianteira, faróis e para - choques e motor 1.nada na Attractive.

A Way é a única a vir com os dois motores: 1.nada e 1.3

Já a Sporting vem apenas com o 1.3.
Por dentro ele continua como estava e todas as versões vem de série com Ar Condicionado, Direção Elétrica, Vidros dianteiros e travas elétricos , além é claro dos obrigatórios ABS e Air Bag Duplo, já a Way adiciona situações referentes ao fora de estrada, a Way 1.3 adiciona Start&Stop , ESP, Controle de tração, a Way 1.3 Dualogic adiciona Hill-Holder e botões para troca de marcha, a Sporting tem todos os itens de série da Way, mas voltando a esportividade(embora é um esportivo de fachada), suspensão esportiva e o Sporting Dualogic tem o mesmo itens de série da Way Dualogic e o porta-  malas leva 280 litros.
Por dentro continua tudo igual como antes.
No câmbio nada muda, continua as duas opções: manual ou manual-automatizado de cinco marchas, chamado de Dualogic, A estrela da linha são os novos motores FireFly com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica, o três cilindros 1.nada gera 10.4KGFMa3250RPM e 72CVa6000RPM e com álcool vai a 10.9KGFM e 77CV é o 1.nada aspirado com maior torque no país. Curiosamente o motor tem duas válvulas por cilindro e com isso são 6 válvulas, faz lembrar os Kei Car japoneses dos anos 1970, mas mesmo assim é um motor relativamente moderno e o 1.3 gera 13.7KGFMa3500RPM e 101CVa6250RPM e com álcool vai a 14.2KGFM e 109CV nas mesmas rotações e lembrando que o 1.3 é quatro cilindros. A sua suspensão é independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O motor 1.nada gera 72CV com gasolina e 77CV com álcool.

O 1.3 gera 101CV com gasolina e 109CV com álcool.

Aqui o motor 1.3 do Uno Sporting.
O preço é de R$41.840 para o 1.nada, R$42.970 para o Way 1.nada, R$47.650 Way 1.3, R$ 51.990 para o Way 1.3 Dualogic, R$49.390 para o Sporting 1.3 e R$53.690 para o 1.3. Curiosamente tanto o 1.3 como 1.nada tem o mesmo diâmetro x curso o que indica modularidade entre eles.




Comentários