Fui até a DVA dar uma olhada no Jeep Compass.


FUI CONHECER A NOVA GERAÇÃO DO COMPASS.

Sabe qual é o primeiro país do mundo  a ter o Jeep Compass a venda? Brasil. Simples de dizer: A Engenharia da Fiat Chrysler do Brasil trabalhou pesado na engenharia dele, mas o desenho ficou a cargo da Chrysler americana.
  No lançamento eu disse que era "Um Renegade gigante" por ter a plataforma emprestada dele e da Toro, ok? lateralmente sim, mas dianteira e traseira ao mesmo tempo fazem lembrar uma "Mini-Grand Cherokee" lógico coisas maiores que vou citar fica para um futuro test drive,  ele mede 4.42metros de comprimento,  1.82metros de largura, 1.65metros de altura e 2.64 metros de entre - eixos, a versão exposta no Showroom era a TrailHawk que usa o motor turbo diesel. Inclusive a versão Turbo Diesel segundo a Jeep irá encarar Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA(nesse caso o inimigo mora ao lado), lembrando que os utilitários esportivos do "trio de ferro alemão" vem apenas com tração dianteira e motor Turbo Flex(ou á gasolina no caso do X1).
O Visual tem elementos de Grand Cherokee com lateral de Jeep Renegade.

O Emblema da tração 4x4 e do motor diesel.

O Emblema Trailhawk.

O Visual da traseira.
Você deve estar perguntando, ele é bonito? Sim. Inclusive como disse feito na plataforma SUWB uma evolução da SCCS II que aqui no Brasil serve ao Jeep Renegade e a Fiat Toro também. O modelo importado dos Estados Unidos era feito na plataforma  J da Chrysler que se chamava GS na Mitsubishi.
  Por dentro o bom acabamento do Renegade se mantém, mas parece ter algo mais, mas existe uma sensação de "eu já vi isso antes" afinal como é produzido na mesma fábrica de Jeep Renegade e Fiat Toro é natural que volante lembre os modelos, mas ele traz uma tela de TFT. os itens de série são muitos: ESP, Controle de tração, Sensor crepuscular, freios á disco nas quatro rodas, Retrovisores com rebatimentos elétricos, mas vou deixar para o test - drive e entre os opcionais estão: Teto Solar elétrico panorâmico, Piloto automático adaptativo, aviso sonoro de mudanças de faixa, aviso de colisão frontal e isso ela o preço aumenta em R$20.000 deixo para o test-drive uma matéria mais aprofundada sobre o assunto. O Porta - malas leva 410 litros, sana um dos pontos fracos do irmão menor e o espaço interno é bom.
O painel é bonito e bem acabado, o volante  lembra os irmão Renegade.

O espaço interno é bom.
O Compass exposto era o Trailhawk, então vou focar nele: o câmbio é o automático de nove marchas e o motor é o Multijet II 2 .nada 16V Turbo Diesel que gera 35.7KGFMa1750RPM e 170CVa3750RPM com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler é o mesmo conjunto usado em Jeep Renegade e Fiat Toro. A sua suspensão é independente tipo McPherson nas quatro rodas e os freios são discos ventilados nas quatro rodas.
O câmbio é o automático de nove marchas.

O motor é o 2.nada 16V Turbo Diesel de 170CV.
O preço é de R$149.990 para o Trailhawk, se analisar os modelos do "trio de ferro alemão" custam esse preço nas versões de entrada e o motor deles é Flex e não tem o torque do turbo diesel usado no Compass, mas existe o modelo Flex usando Tigershark,
   Como eu já disse, vou deixar uma matéria mais completa por assim dizer, para um  eventual test drive e inclusive a vendedora que me atendeu foi o mesma do Renegade, inclusive deixou um catálogo com todos os itens de série.

AGRADECIMENTOS A DVA POR DEIXAR A REALIZAR AS FOTOS E PELO CATÁLOGO QUE A VENDEDORA MANDOU.




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