Novo Chevrolet Camaro chega ao Brasil: Cupê tem custo/benefício para um V8 apesar do preço mais salgado.

CUPÊ CHEGA AO BRASIL TRAZENDO MOTOR V8 DE INJEÇÃO DIRETA.

(FOTOS FLATOUT)

O Camaro é um ícone que tem 50 anos nos Estados Unidos. No Brasil ele chegou em 2010 sob a plataforma Zeta herdada do Holden Commodore(vendido no Brasil como Chevrolet Omega).
   Por fora ele ainda mantém a cara de "Malvado" e suas belas linhas, a série especial a Fifty que terá 100 unidades para o Brasil e será a primeira a ser lançada, ele agora mede 4.78 metros de comprimento, 1.89 metros de largura, 1.34 metros de altura e 2.81 metros de entre - eixos. As medidas ficaram menores, agora ele é feito sobre a plataforma Alpha e também ficou mais leve.
O Visual do Camaro sempre foi bonito, nessa geração também.
Por dentro o painel bem acabado se manteve, as saídas de ar redondas estão mais para Mercedes-Benz do que Renault Duster por exemplo(estou falando um fato) e ainda tem um interior bem desenhado e ganhou painel com tela TFT.
O Painel é bonito e bem acabado.
O câmbio automático de seis marchas deu lugar ao de oito marchas, motor dianteiro e tração traseira como sempre, o motor LT/LS/Small-Block V8 6.2 ganhou alterações para receber a injeção direta, ele continua com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco acionado por corrente metálica e variável, aumento de taxa de compressão e a própria injeção direta e com isso gera 62.9KGFMa4400RPM e 461CVa6000RPM é o mesmo motor do Corvette de última geração. A sua suspensão é independente nas quatro rodas tipo McPherson na dianteira e Five-link na traseira, os Freios são discos ventilados nas quatro rodas e a direção é do tipo pinhão e cremalheira.
O motor V8 6.2 ganhou injeção direta e passou a gerar 461CV.
O seu preço é de R$297.000, mas antes que fique bravo, calma aí: em 2010 o dólar estava barato e aí o Camaro chegou por R$185.000 e na época era metade do preço de um V8 Audi, BMW ou Mercedes-Benz. Hoje apesar do preço ele ainda custa a metade, ou seja o custo/benefício é bom para a classe e os rivais mais próximos é o Audi TTS por exemplo que usa um quatro cilindros turbo. 



Comentários