Post 2200:Carros brasileiros no Gran Turismo parte 2: A Lista com leitores antigos do blog.

COMO SONHAR NÃO CUSTA NADA: A PARTE 2 COM OS CARROS SUGERIDOS POR LEITORES ANTIGOS.

Se hoje estou com 100.000 visualizações, antigamente mal chegava a 20.000 visualizações e quando fiquei com medo da galera da GTEC não completar a lista, pedir para eles colocarem mais alguns carros. Claro a galera da GTEC completou a lista que você viu. então agora é hora da segunda parte justamente com leitores antigos e inclusive um deles foi mencionado por um leitor antigo e por um da GTEC, mas chegou atrasado. então agora com vocês á parte 2! com direito a duas  menções honrosas.
CHEVROLET OPALA SS 250-S 4100
MOTOR: L6 OHV 4100  32.6KGFMa2000RPM e 171CVa4000RPM
CÂMBIO: MANUAL 4 MARCHAS(MT)
MOTOR DIANTEIRO E TRAÇÃO TRASEIRA(FR)
Se o Maverick estava aqui, por que não o Opala? sim o Opala está na parte 2 foi citado por um da GTEC e por outro leitor antigo, afinal seria legal ver o seis bocas roncando alto no GT6, afinal o Opala foi lançado no final de 1968, ganhou o face-lift em 1974 e em 1975 na linha 1976 estreou o 250-S que vinha com carburador de corpo duplo, tuchos hidráulicos e comando de válvulas mais bravo que deixava mais potente que o 250 "comum" tanto que chegou a 190KM/H de velocidade máxima, o terror dos V8 da época. e existe muscle car seis cilindros sim!
DODGE CHARGER R/T 318 V8 5200
MOTOR: V8 OHV 5200 44.9KGFMa2600RPM e 215CVa4000RPM
CÂMBIO: MANUAL 4 MARCHAS(MT)
MOTOR DIANTEIRO E TRAÇÃO TRASEIRA(FR)
O Dodge V8 entra também em nossos sonhos, afinal seria legal ver o nosso Dodge Charger R/T com seu V8 estralando no Gran Turismo, afinal tem V8 Dodge a rodo no Gran Turismo, inclusive até o V8 340 de 5.6 litros que é parente bem próximo dos 318.  Nada como um V8 roncando não é mesmo? vejam o vídeo do  Plymouth Barracuda 340 Six Pack em ação! 


O vídeo do Barracuda em ação.
FIAT UNO TURBO 1.4 i.e 
MOTOR: L4 OHC 1400 TURBO     17.3KGFMa3500RPM e 118CVa6000RPM.
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS(MT)
MOTOR E TRAÇÃO DIANTEIROS(FF)
O Uno Turbo é uma lenda até hoje, então assim como rival Gol GTi 16V ele entra em nosso sonhos no GT, e lembrar que no GT2 tinha o Punto GT Turbo com 132CV com esse mesmo 1.4. O motor 1.4 pertence a família ACT apesar de importado da Itália é da mesma família dos ACT 1.6 argentinos conhecidos como Sevel e virou o carro nacional mais rápido da sua época, só perdeu para o irmão maior. Já pensou você correndo de Uno Turbo amarelo no Gran Turismo? enquanto o sonho não se realiza ficamos com o vídeo do Punto Abarth com motor Fire T-JET 1.4 16V Turbo.


O vídeo do Punto Abarth está aqui.
FIAT TEMPRA TURBO 2.nada i.e
MOTOR: L4 DOHC TURBO 2000  26.5KGFMa3000RPM e 165CVa6000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS(MT)
MOTOR E TRAÇÃO DIANTEIROS(FF)  
O Uno Turbo perdeu o posto de carro mais rápido do país, dois meses depois, afinal o Tempra Turbo assumiu a posição, graças ao motor 2.nada Turbo da família 2ACT ou Bialbero ou até mesmo "Sevel 2000" já que era fabricado pela Sevel argentina que fazia motores e carros da Peugeot e Fiat e cada modelo a sua característica. quem não gostaria de ver o Tempra Turbo e  sua bela cor vermelha? enquanto o sonho não se realiza ficamos com o vídeo do Lancia Delta que é derivado do Ritmo/Regatta assim como o Tempra brasileiro.


O vídeo do Delta está aqui.
FORD GALAXIE LANDAU 302 V8 5 LITROS 1982 
MOTOR: V8 OHV 5000 35.6KGFMa2400RPM e 154CVa4600RPM
CÂMBIO: MANUAL DE TRÊS MARCHAS(MT)
MOTOR DIANTEIRO E TRAÇÃO TRASEIRA(FR)
Já imaginou o "Banheirão" indo no Gran Turismo? sim o Galaxie Landau com seu 302 V8 tem que estar lá. e inclusive os dados são do modelo á álcool, lembrando que o modelo á gasolina tinha 199CV brutos, o mesmo vale para o Maverick GT da primeira parte que tinha 135CV líquidos e os 154CV são líquidos e o câmbio é manual de três marchas e já imaginou o V8 "estralando" no Gran Turismo já deixei o vídeo do Mustang Shelby GT 350 289 V8, mas se quiser eu deixo ele de novo para vocês! já que o V8 289 pertence a familia Windsor.


O Mustang Shelby GT 350 289 V8 é "bicampeão".
GURGEL BR 800 0.8
MOTOR: BOXER 2 CILINDROS 800  5.8KGFMa2800RPM e 32CVa4500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS(MT)
MOTOR DIANTEIRO E TRAÇÃO TRASEIRA(FR)
Se a lista é brasileira nada mais natural que um carro 100% brasileiro, inclusive até o motor era de projeto brasileiro! o Enertron que dizem que é um motor de "Fusca dividido ao meio", apesar de compartilhar medidas com o 1600, ele não é, afinal o Fusca é refrigerado á ar e o Enertron a água, você pode dizer "Mas um carro de 30CV no GT?" Sim lá tem até que carro de 12CV! ou até mesmo alguns Kei Car japoneses com essa potência, seria legal ver o BR 800 andando por lá.
MIURA TOP SPORT 2000i 1991
MOTOR: L4 OHC 2000  18.3KGFMa3200RPM e 120CVa5600RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS(MT)
MOTOR E TRAÇÃO DIANTEIROS(FF)
O Miura foi o primeiro carro gaúcho(antes de Celta, Onix e Prisma). E o modelo nos últimos anos de vida tinha um repertório tecnológico com direito a faróis de neon embaixo do carro e led seria legal ver toda a tecnologia futurista que ele tinha no Gran Turismo  principalmente na Stage Route 5 e suas luzes de neon acessa. Como se sabe: o motor é o AP 2000 só que no caso o mesmo do Gol GTi com injeção eletrônica: o AP ganha mais um reforço, afinal temos EA 113 TSI, EA 113 e EA 827 "Bielinha" que querendo ou não são AP, seria legal um fora de série nacional com motor AP mesmo que for de tração dianteira  e o Miura foi citado por um leitor das antigas.
PUMA GT MALZONI 1000 1967
MOTOR: L3 DOIS TEMPOS 1000  8KGFMa2400RPM e 44CVa4500RPM
CÂMBIO:MANUAL DE QUATRO MARCHAS(MT)
MOTOR E TRAÇÃO DIANTEIROS(FF)
O "Puma DKW" foi citado por um que não é leitor das antigas, mas acompanha os vídeos e tem canal própria, afinal o chassi DKW vestido pela casca de fibra de vidro, mesmo que com tração dianteira, seria o primeiro dois tempos a entrar no Gran Turismo, afinal seria legal ver o três cilindros dois tempos da DKW roncando já dá para sonhar com isso ou não? Inclusive ele é bem raro, tanto que só teve um ano de produção por que os Puma migraram para o chassi da Volkswagen.
PUMA GTE 1600 1975 



MOTOR: BOXER 4 CILINDROS 1600  12KGFMa2600RPM e 65CVa4600RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS(MT)
MOTOR E TRAÇÃO TRASEIROS(RR)
O "Puma-VW" também foi sugestão de um leitor das antigas(o mesmo que pediu o Jeep Renegade aquela vez), afinal o Puma com motor Volkswagen até hoje tem seu carisma e com carroceria de fibra de vidro andou na frente do SP2 que usava o motor 1700 seria legal ver um Puma GTE no Gran Turismo e dando voltas, afinal tem até carro da segunda guerra refrigerado a ar por lá? por que não podemos ter os nosso Puma refrigerado a ar? então como sonhar não custa nada está aqui.
SANTA MATILDE 4.1 1983
MOTOR: L6 OHV 4100 30.1KGFMa2000RPM e 134CVa4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS(MT)
MOTOR DIANTEIRO E TRAÇÃO TRASEIRA(FR) 
Outro fora de série nacional que poderia das caras no Gran Turismo é o Santa Matilde afinal ele usava chassi próprio, mas o motor curiosamente sempre foi General Motors e inclusive os dados técnicos é versão á álcool e como curiosidade ele teve o seis cilindros da GM á álcool antes do próprio Opala, já que a GM já tinha ele pronto na C10 e então a Santa Matilde que comprava os motores aproveitou seria legal ver o seis bocas de terceira geração da GM roncando, aproveito para colocar o vídeo do Corvette "Blue Flame" com a segunda geração do seis bocas da GM da qual o 4.3 da Chevrolet Brasil e das primeiras C10/Veraneio faz parte.


O Corvette com seis bocas da segunda geração em ação.
MENÇÕES HONROSAS.
CHEVROLET CORSA GSi 1.6 16V 1995 
MOTOR: L4 DOHC 1600  16V  14.8KGFMa4000RPM e 108CVa6000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS(FF)
MOTOR E TRAÇÃO DIANTEIROS(FF)
Já que o meu ex-carro é um Corsa Classic 1.6 nada como "puxar a brasa para o parente". Já imaginou pilotando o Corsa GSi com seu motor Ecotec 1.6 16V derivado da Família I? lembrando que houve até Corsa Sport 1.6 16V no Gran Turismo 2. mas no GT4 foi substituído pelo Comfort 1.4 e desde então é assim. Mas se existe consolo seria um sonho mesmo ser visto como Chevrolet Corsa GSi, mas ao menos temos o Tigra no GT6 que tem a mesma mecânica e além do mais quem sabe não veremos como Opel Corsa GSi 1.6 16V já que era o mesmo esportivo dos europeus, inclusive com o mesmo motor oferecido por lá! ou seja o Corsa B era alinhado com a Europa. Mas se serve de consolo veja o vídeo do parente:


O Opel Tigra em ação e vejam ele em ação.
FIAT MAREA TURBO 2.NADA 20V 1999 

MOTOR: L5 DOHC 20V 2000 TURBO: 27.5KGFMa2750RPM e 182CVa6000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS(MT)
MOTOR E TRAÇÃO DIANTEIROS(FF)
Eu quero "explodir" o blog com bomba. brincadeiras á parte, o Marea Turbo foi o carro nacional mais potente do seu tempo, afinal tinha 182CV vindo de um motor de cinco cilindros e tinha tanto o sedã como a Weekend, qualquer um deles seria ideal nos nossos sonhos de carros brasileiros no Gran Turismo. mas quer um consolo? o Fiat Coupé tem o mesmo motor de cinco cilindros turbo mas com 220CV e a mesma plataforma.


O Coupé em ação.
WILLYS INTERLAGOS 1000 1962
MOTOR: L4 OHV 1000  70CV(infelizmente não existem dados de torque dele)
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
MOTOR E TRAÇÃO TRASEIROS(RR)
Se o nosso piloto do GT6 se chama "Clementinho" nada mais que natural que ter o Willys Interlagos entre os carros brasileiros, afinal o Willys Interlagos fez a fama do Bird Clemente e  daí fama do Interlagos, feito em fibra de vidro e motor era o Renault-Ventoux-Família B 1000 e gerava 70CV, mas era fraco de torque, mas de qualquer forma seria um carro bem legal de andar, afinal ele é a versão brasileira do Alpine A 108 que é antecessor do A110. Seria legal ver o Willys Interlagos em cor amarela para homenagear de vez o "Clementinho". e veja o Alpine A110 em ação e na terra!


Vejam o vídeo na terra.

Como aconteceu com a primeira lista feita pelo pessoal da GTEC . A segunda lista foi feita por aquele pessoal que me acompanhava quando mal tinha 20.000 visualizações e agora foi ao redor das 100.000 visualizações mensais, então coloquei os modelos que eles pediram e resolvi incluir alguns na lista como menções honrosas. O lema é o mesmo: sonhar não custa nada, quem sabe até Alpine A 108 e Opel Corsa GSi que são iguais aos similares europeus até na mecânica(no caso do Willys Interlagos e do nosso Chevrolet Corsa GSi). 





















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