Avaliação: Nissan Sentra SL CVT: União de conforto e segurança num carro só

SEDÃ MÉDIO DA NISSAN AGRADA PELO CONFORTO E SEGURANÇA E PELO DESEMPENHO.

Para quem não sabe a Globo Nissan fica ao lado da Globo Renault e no dia do Sandero Vibe 1.nada 12V, fui me despedir do gerente da Globo Renault e aí o gerente da Globo Nissan veio a mim "Ei, tu não gostaria de avaliar um carro da Nissan?" minha resposta foi um sonoro "Sim" afinal já tinha feito o Kicks no mês passado e eis que aproveitei para pedir o Sentra que ganhou o facelift. Depois ele me encaminhou a um vendedor que estava disponível e se mostrou bem disposto a mostrar o carro.  Nesse segmento é mais difícil achar defeitos neles do que Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4, sabe por que? como são motores longitudinais roubam espaço e nos sedãs médios de transversal e tração dianteira isso não acontece. claro carro perfeito não existe(a pessoa que está escrevendo isso para vocês não é perfeita ok?), então é hora de ir no sedãs médios, "Porta de entrada a alta classe social". O segmento é importante e todas as marcas tem o seu. O Sentra fechou na quinta colocação no ano 2016 atrás de Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, mas fechou á frente Ford Focus Fastback, Renault Fluence, Citroën C4 Lounge, Audi A3 Sedan, Mitsubishi Lancer, Kia Cerato, Fiat Linea, Peugeot 408 e outros modelos como Mercedes-Benz CLA e Subaru Impreza . Em 2015 ele fechou na terceira posição, deve ter sido a troca de motor  do Jetta básico e a renovação total do Cruze, talvez essa perda de posição do sedã que é importado da fábrica mexicana que abastece os Estados Unidos também e não vai dar para dizer que a Nissan não fez sua parte como você verá no decorrer da matéria.
POR FORA: Lógico existem vincos fortes, mas não exagerados, afinal todo sedã médio tem que ter um visual desse jeito(é minha opinião, outros gostam de ousadias exageradas), não existe o excesso de vincos que existe no Versa(aliás é um bom carro aliás) ou até mesmo em Mercedes-Benz Classe C e mesmo com face-lift até ficou interessante, com a nova grade dianteira com aplicação de estilo "V-Motion" e na traseira novas lanternas traseiras de fato é um sedã que se mostrou bem acertado visualmente, ele é feito na plataforma C da Renault-Nissan além dele no Brasil serve ao argentino Renault Fluence, tudo bem que essa base esteja perdendo espaço para a CMF na Nissan japonesa e na Renault francesa, mas ainda é uma plataforma moderna: afinal  o Sentra vendido nos EUA é o mesmo daqui(se analisar no frigir dos ovos o vendido no Brasil é melhor) e então dá para dizer que é moderna, fora o Bluebird Silphy japonês que é basicamente um Sentra com outro nome vendido no Japão, ele mede 4.64 metros de comprimento, 1.76 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos, em comparação aos rivais o Peugeot 408 mede 4.69 metros de comprimento, 1.81 metros de largura, 1.51 metros de altura e 2.71 metros de entre - eixos, o Renault Fluence que é parente do Sentra mede 4.62 metros de comprimento, 1.81 metros de largura, 1.47 metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos, o Toyota Corolla mede 4.62 metros de comprimento, 1.77metros de largura, 1.48 metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos, o Volkswagen Jetta mede 4.65 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, 1.47 metros de altura e 2.65metros de entre - eixos, o Chevrolet Cruze mede 4.66 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, 1.48 metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos, o Citroën C4 Lounge mede 4.62 metros de comprimento, 1.79 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.71 metros de entre - eixos, o Ford Focus mede 4.54 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, 1.47 metros de altura e 2.65 metros de entre - eixos, o Honda Civic mede 4.64 metros de comprimento, 1.83 metros de largura, 1.43 metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos, o Hyundai Elantra mede 4.57 metros de comprimento, 1.80 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos e o Mitsubishi Lancer mede 4.57 metros de comprimento, 1.76 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.63 metros de entre - eixos, em comparação aos rivais no comprimento vence , Fluence, Focus, Lancer, C4 Lounge e Elantra e fica atrás dos outros, na largura empata com o Lancer e fica atrás de todos os rivais, na altura fica apenas atrás do 408 e empata com C4 Lounge e Lancer que são donos da segunda maior altura e no entre - eixos vence Jetta, Lancer e Focus, perde para C4 Lounge e 408 e empata com o resto dos sedãs: Corolla, Cruze, Elantra,Civic e Cruze. Dá para ver que tirando a largura no resto ele fica na média do segmento.
O Visual do Sentra tem linhas bonitas na dianteira... e com luz de led diurnos.

Na traseira.

Maçanetas cromadas trazem requinte ao SL.

Logotipo "SL" estampado na lateral.

Rodas de liga-leve aro 17 grafitadas e freios á disco na traseira.
POR DENTRO: Foi se o tempo que os japoneses tinham painel simples e bem acabado, agora eles estão ficando bem refinados, lógico não chega a nível de um Mercedes-Benz por exemplo(o que é óbvio) mas estão muito bem contra os rivais do segmento, ele tem até botão Star/Stop algo que era difícil ver alguns anos no segmento de carros médios, Ele vem de série com ABS, Air Bag Duplo, Alarme, Ar Condicionado automático de duas zonas , CD/ Player, Coluna de direção regulável, Direção elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos e outros itens de série são: VDC(Controle de estabilidade e tração juntos), Chave presencial i-Key, Botão eletrônico de ignição(o famoso Star/Stop), Bancos e volante de couro, Computador de bordo, Faróis de Neblina, Sensor de estacionamento,Led de indicação de direção, Cruise Control com comandos no volante,Sistema de som Bose Premium com quatro alto falantes, Central multimídia com GPS, Painel com tela de TFT,  Rodas aro 17 grafitadas, Air Bag duplo lateral e de cortina, Banco do motorista com regulagem elétrica, Alerta de tráfego cruzado, Monitoramento de ponto cego e Alerta de colisão frontal e esses três últimos são chamados de Safety Shield, Teto Solar elétrico, Retrovisor interno com bússola digital, retrovisor externo rebatível eletricamente e faróis e de led diurno. o Peugeot 408 Griffe custa R$96.990 contra R$102.900, mas os R$6000 a menos deve no sistema de Monitoramento de ponto cego, alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado e nos Air Bags de cortina indisponíveis no Peugeot, o primo Renault Fluence Dynamique custa R$103.600 é R$700 a mais que o Sentra, também tem seis Air Bags, ESP e Controle de tração, mas deve alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e alerta de colisão frontal, o Toyota Corolla Altis tem sete air bags(um a mais que o Sentra) mas deve o alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão,  monitoramento de ponto cego, ESP e Controle de tração e para piorar ainda custa R$110.990, o Volkswagen Jetta Comfortline 1.4 TSI  infelizmente não temos o preço por por problemas no configurador da Volkswagen, mas ele deve Air Bag duplo de cortina, ESP e Controle de tração que são opcionais e aí ele vai custar mais caro, o Chevrolet Cruze LTZ 1.4 Turbo tem os mesmos itens do Sentra com exceção dos Monitoramento de ponto-cego, Alerta de colisão frontal e alerta de tráfego cruzado e aí ele custa R$101.900 o que o deixa R$1000 mais barato, mas equipar ele no mesmo nível do Sentra dá, mas aí ele custa R$111.890 o que deixa com R$9000 em desvantagem para o sedã da Nissan. O Ford Focus Fastback Titanium e Titanium Plus tem uma coisa interessante, nas duas ele não tem o Monitoramento de ponto cego, Alerta de tráfego cruzado, no modelo Titanium ele custa R$103.400 é mais caro e menos equipado que o Sentra e o Titanium Plus ao menos adiciona assistência de freio automático e esquema de estacionamento automático e aí o preço vai a R$109.400 ficando mais caro, o Honda Civic EXL custa R$105.900 não tem o alerto de trafego cruzado, monitoramento de ponto cego e alerta de colisão, mas em troca traz o assistente em rampa e no resto os equipamentos se equivalem, mas o Civic custa mais caro, o Hyundai Elantra começa em R$84.900 numa versão bem inferior em equipamentos e para ficar igual ao Sentra passa a custa R$115.900 ou seja uma diferença considerável de R$13.000 mesmo num segmento desse porte é uma diferença enorme e o Lancer HLE custa R$92.990 e a direção é hidráulica, deve o monitoramento de ponto cego, alerta de colisão, alerta de tráfego cruzado, ESP e Controle de tração e aí entra a economia de R$10.000 é mais barato, mas é menos equipado. A conclusão nesse caso é simples: Os carros menos equipados que o Sentra com exceção do Corolla são mais baratos, mas menos equipados, o Corolla é menos equipado e mais caro e o resto tem o mesmo nível de equipamentos, mas é mais caro. O espaço interno na dianteira é excelente, fui ver na traseira com os bancos na minha posição sobrou espaço para as pernas e com o banco elétrico todo recuado por incrível pareça: sobrou espaço para mim também. O seu porta-malas leva 503 litros dá e sobra para uma família de quatro pessoas, aqui nessa competição o nível dos competidores é ótimo(incluindo o Sentra), o Peugeot 408 e o Volkswagen Jetta levam 510 litros, o Renault Fluence leva 520 litros, o Toyota Corolla leva 470 litros, o Chevrolet Cruze leva 440 litros, o Citroën C4 Lounge leva 502 litros, o Ford Focus leva 421 litros, o Honda Civic leva 519 litros e o Mitsubishi Lancer leva 413 litros, só ficou atrás do Fluence, Civic, 408 e Jetta e na frente dos outros e a média do segmento fica em torno de 481.8(vou arrendondar para 482 litros) o que deixa acima da média no porta - malas.
Botão Star/Stop.

Painel com bela instrumentação e bem legível com direito a tela TFT no centro.

Central multimídia.

O espaço interno é bem gigante com os bancos na minha posição.

Com o banco recuado sobrou espaço para as pernas.
O Porta - malas leva 502 litros.
MECANICAMENTE: O câmbio é o CVT, assim como Lancer, Fluence(que usa a mesma caixa), Corolla e Civic sendo que esse últimos tem simulação de sete marchas, o resto dos competidores com exceção do Focus que tem o manual-automatizado de dupla embreagem chamada de Powershift pela Ford, tem o automático de seis marchas, O motor é o 2.nada 16V da família MR que atende pela Nissan pelo código MR20DE com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e com isso gera  20KGFMa4100RPM e 140CVa5100RPM nos dois combustíveis. Se lembra que eu prometi dizer onde o nosso Sentra é melhor que o vendido no resto do continente americano, incluindo EUA(com exceção do SR 1.6 Turbo que aí a conversa é outra)? Pois é, nos outros países ele  usa o 1.8 16V da família MR com 130CV, o Renault Fluence usa o mesmo motor, mas com calibração diferente: 19.9KGFMa3750RPM e 140CVa5750RPM e com álcool vai a 20.3KGFM e 143CV nas mesmas rotações, Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge usam o Prince 1.6 16V THP com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 24.5KGFMa1400RPM e 166CVa6000RPM e com álcool mantém o torque e vai a  173CV, o Toyota Corolla tem o 2.nada 16V Dual VVT-i da família ZR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 19.4KGFMa4800RPM e 143CVa5600RPM e com álcool vai a 20.3KGFM e 154CV nas mesmas rotações,o Volkswagen Jetta agora usa o EA 211 1.4 16V TSI com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 25.5KGFMa1500RPM e vai até 4000RPM e 150CVa4500RPM e vai até 6000RPM, vale lembrar que ele é ainda é á gasolina, o Chevrolet Cruze usa o Ecotec 1.4 16V Turbo da família SGE(Small-Global-Engine) com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 24KGFMa2100RPM e 150CVa5600RPM e com álcool gera 24.5KGFMa2000RPM e 153CVa5200RPM, o Ford Focus usa o Duratec 2.nada 16V Direct Flex com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta e com isso gera 21.5KGFMa4500RPM e 175CVa6500RPM e com álcool vai a 22.5KGFM e 178CV nas mesmas rotações, o Honda Civic EXL que usa o i-VTEC 2.nada 16V da família R com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 19.3KGFMa4300RPM e 150CVa6300RPM e com álcool vai a 19.5KGFMa4800RPM e 153CV nas mesmas rotações, o Hyundai Elantra usa o 2.nada 16V da família NU com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 19.2KGFMa4700RPM e 157CVa6200RPM e com álcool vai a 20.6KGFM e 167CV nas mesmas rotações e o Mitsubishi Lancer que usa o 2.nada 16V da família GEMA(Global Engine Manufacturing Alliance) com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 20.1KGFMa4200RPM e 160CVa6200RPM e é apenas á gasolina. A Nissan chama o seu comando de válvulas e coletor variável de CVVVCTS) e lógico ficar atrás no torque entre os motores turbinados isso é normal, mas entre os aspirados só perde para o Focus e por pouco para o Lancer na gasolina , no álcool ele fica á frente apenas do Honda Civic, mas isso não quer dizer que seja ruim: o nível dos competidores aqui é bom. A sua suspensão utiliza molas helicoidais  na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi-independente com eixo de torção, tirando Focus, Civic e Lancer que usam suspensão Independente tipo Multlink na traseira, todos usam o mesmo esquema tático do Sentra. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira e essa receita é seguida pelos rivais também. Vale lembrar que o motor tem sistema de pré-aquecimento que dispensa o reservatório de partida á frio,
O motor 2.nada 16V gera 140CV nos dois combustíveis.
ANDANDO COM ELE: Primeiro eu vou me ajeitar para a melhor posição de direção e aí o banco é elétrico, vou me ajustar e aí vou no botão star/stop e não liga e aí o vendedor "pisa no freio" e aí piso, afinal temos que lembrar que ele é vendido no mercado norte-americano e lá a lei exige que os carros só funcione pisando no freio(automático) ou na embreagem(manual). Logo a direção elétrica faz ele parecer menor que os 4.64 metros de comprimento que ficha técnica sugere. O carro é bem silencioso, o único barulho era do ar condicionado na ventilação máxima e do próprio CVT mostrando trabalho, dobro a esquina de um mercado perto da concessionária e logo que entro na principal resolvo fazer um kickdown para ver as reações, o CVT não consegue segurar a boa reação do motor 2.nada 16V da família MR, pelo contrário ele auxiliou muito bem nessa e logo o aviso de acidente apita por ficar mais perto de um iX35(se não estou enganado) e aí depois ele entra vejo um sinal verde e aí faço o kickdown e aí o sinal fica amarelo de uma hora para outra  e aí em vez ir direto resolvo é frear para não ter problemas, confesso que foi no sustos, mas o modelo mostrou a boa disposição dos freios e freio muito bem e até pedi desculpas ao vendedor e ele até brincou comigo "se assustou mais do que eu". verdade o susto foi grande, Antes que me esqueça na hora do primeiro tem uma curva e o carro se mostrou bem na mão, um rodar confortável e sólido e fui até o centro histórico da cidade, dobrei a beira mar comecei a prestar atenção na direção que como ela varia a assistência: se está bem devagar é bem leve e se estiver acelerando forte ela é quase direta e aí depois parei na frente da Globo Nissan e fiz as fotos que vocês estão vendo.
PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS.  Não vou dizer que R$100.000 é um carro barato, e isso ele não é óbvio, mas o rivais também não são, afinal sedãs médios topo de linha estão nessa faixa de preço, o Sentra SL CVT custa R$102.900, o Peugeot 408 Griffe 1.6 16V THP custa R$96.090 é mais R$6000 mais barato, mas não tem o nível de equipamentos do Sentra, o Renault Fluence Dynamique CVT custa R$103.600 é R$700 mais caro e deve alguns equipamentos, é primo de plataforma, motor e câmbio e ainda está disponível na concessionária ao lado(o mesmo vale para o March na matéria do Sandero 1.nada 12V), o Toyota Corolla Altis custa R$110.990 e esse é um caso bem interessante: deve equipamentos e é mais caro, o Volkswagen Jetta Comfortline só a hora que a Volkswagen disponibilizar o configurador(infelizmente não está disponível), o Chevrolet Cruze LTZ 1.4 custa R$101.990 fica quase R$1000 mais barato e deve equipamentos, mas para equipar ao nível do Sentra vai custa R$111.890 ficando quase R$9000 mais caro,o Citroën C4 Lounge custa R$95.900, mas deve equipamentos, o Ford Focus custa R$103.400 na versão Titanium e R$109.700 na versão Titanium Plus, é mais caro menos equipado e equipar do mesmo nível é mais caro, o Honda Civic EXL 2.nada 16V custa R$105.900 tem o nível de equipamentos meio parelho, mas custa R$3000 a mais, o Hyundai Elantra começa num nível bem abaixo e custa R$84.900 e para ficar a nível do Sentra ele vai custa R$115.900 e aí uma diferença de R$13.000 reais a favor do sedã médio da Nissan e o Lancer HLE custa R$92.900 é R$10.000 mais barato, mas não tem o mesmo nível de equipamentos, vale lembrar que tanto o Lancer como o Jetta são apenas á gasolina. Na sua classe o Sentra tem um ótimo preço. Na tabela de consumo ele fez 9.9KM/L na cidade e 12.7KM/L na rodovia com gasolina e com álcool ele fez 6.7KM/L na cidade e 9.1KM/L com gasolina, o 408 1.6 16V THP fez 10.6KM/L na cidade e 13KM/L na rodovia com gasolina e com álcool fez 7.3KM/L e 9.2KM/L na rodovia, o Renault Fluence fez 8.7KM/L na cidade e 10.7KM/L na rodovia com gasolina e com álcool fez 6.1KM/L com álcool e 7.4KM/L na rodovia, note que ele tem o mesmo motor,o Toyota Corolla fez 10.6KM/L na cidade e 12.6KM/L na rodovia com gasolina e com álcool fez 7.2KM/L na cidade e 8.8KM/L na rodovia.  O Jetta 1.4 TSI fez 10.4KM/L na cidade e 13.8KM/L na rodovia lembrando que é apenas com gasolina, o Cruze 1.4 Turbo fez 11.2KM/L na cidade e 14KM/L na rodovia com gasolina e com álcool fez 7.6KM/L na cidade e 9.6KM/L na rodovia, o Citroën C4 Lounge fez 10.5KM/L na cidade e 13.2KM/L na rodovia e com álcool fez 7.1KM/L na cidade e 9KM/L na rodovia, o Focus fez 9.7KM/L na cidade  e 13KM/L na rodovia com gasolina e com álcool fez 6.7KM/L na cidade e 9.2KM/L na rodovia, o Civic fez 10.6KM/L na cidade e 12.9KM/L na rodovia com gasolina e com álcool fez 7.2KM/L na cidade e 8.9KM/L na rodovia e o Elantra fez 9.5KM/L na cidade e 13.4KM/L na rodovia e com álcool fez 6.3KM/L na cidade e 9.1KM/L na rodovia. O sedã da Nissan ganhou nota A no Inmetro.graças ao bom consumo urbano do sedã na classe e também ao bom rodoviário com gasolina. Carro perfeito não existe,  mas a Nissan se esforçou no Sentra com bom espaço interno, bom pacote de equipamentos e no caso brasileiro motor mais forte que os modelos vendidos no continente americano(com exceção do 1.6 SR Turbo vendido nos EUA), bom porta - malas. alguns defeitos são inerentes ao seu segmento: preço como disse não é barato, mas os rivais não são, ao contrário do Kicks que reclamei da falta de opção de câmbio manual, aqui não vou reclamar por uma questão: estão quase todos assim, afinal câmbio manual em sedã médio só temos Jetta Comfortline 1.4 16V TSI, C4 Lounge Origine 1.6 16V THP e Honda Civic Sport 2.nada 16V. Se eu compraria se tivesse R$100.000? a resposta é sim, mas caso queira economizar e não se importa em perder equipamentos ele tem outras opções com câmbio CVT e o motor 2.nada 16V que é o único do modelo "Brasileño"(por assim dizer, já que o modelo vem do México). 

SV 2.nada 16V CVT : R$89.900
S 2.nada 16V CVT : R$81.900

O único opcional é a pintura metálica que estava presente no modelo avaliado e custa R$103.450.

                                                      FICHA TÉCNICA:
MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção eletrônica multiponto sequencial,flex
CILINDRADA: 1997cm3
DIÂMETRO X CURSO:  84 x 90mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 9,7:1
POTÊNCIA: 140CVa5100RPM
TORQUE: 20KGFMa4800RPM
CÂMBIO: CVT e tração dianteira.
CARROCERIA: Sedã, quatro portas, cinco lugares.
DIMENSÕES: Comprimento 4.64 metros , largura 1.76 metros, altura 1.50 metros e entre - eixos 2.70 metros.
PESO:1360KG
PESO/POTÊNCIA: 9.7KG/CV
PESO/TORQUE: 68KG/KGFM
VOLUMES: Porta - malas 503 litros e tanque de combustível 52 litros.
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson 
TRASEIRA: Semi-independente com eixo de torção
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS,EBD, ESP, Controle de tração(os dois últimos chamados de VDC pela Nissan).
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira.
RODAS E PNEUS: Liga -leve aro 17, 205/50/R17
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo, Alarme, Ar Condicionado, CD/Player, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Air Bag duplo lateral e de cortina, ESP, Controle de tração(os dois últimos são chamados de VDC pela Nissan), Monitoramento de ponto cego, Aviso sonoro de perigo de acidente e alerta de tráfego cruzado(Chamado de Safety Shield pela Nissan).
GARANTIA: 3 anos sem limite de quilometragem.
PREÇO: R$102.900.


AGRADECIMENTOS A GLOBO NISSAN PELO ATENDIMENTO, AO GERENTE QUE ACABOU ME CONVIDANDO E PELO VENDEDOR.




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