Fiat lança novo Hacht compacto: Argo chega ao mercado nacional.

NOVO HACHT COMPACTO SUBSTITUIRÁ PALIO E PUNTO, ALÉM DO BRAVO SEGUNDO A FIAT.

A Fiat nos últimos tempos tem mostrado lives de lançamento: Toro e Mobi foram exemplos, agora é vez do Argo, mas o grande problema dessa live foi não revelar os preços dos modelos que só foram revelados de manha.
  Por fora ele me parece ter linhas bonitas em foto, mas não sei ao vivo e nem dá a impressão de "Mobi gigante" como muitos maldosamente disseram, ele inaugura uma nova plataforma chamada de MP1 pela Fiat, aproveita 20% dos componentes do Punto e 80% novos, para mim, é a plataforma usada em Toro e Jeep Renegade em versão reduzida, afinal ambos derivam da SCCS do Punto europeu, é bem provável que ele venha de lá também, ele mede 4 metros de comprimento, 1.75 metros de largura, 1.50 metros de altura  e 2.52 metros de entre - eixos.
O Argo tem visual bonito e interessante e essa versão é a Drive.

Aqui a versão HGT Opeening Edition Mopar.
Por dentro o acabamento me parece melhor que os compactos da Fiat de antigamente, está mais perto da Toro do que do Mobi e inclusive tem três saídas redondas(normalmente não gosto muito delas, mas essa ficou boa, a moda "Mercedes-Benz), a versão Drive 1.nada tem de série os obrigatórios ABS, Air Bag Duplo de série, além de Ar Condicionado, Direção elétrica, IsoFix, Vidros dianteiros e travas elétricas e os opcionais são Kit Multmídia, Vidros traseiros e espelhos elétricos e você pode optar pelo Radio Connect caso não queira a central multímidia, a Drive 1.3 acrescenta Central multímidia de série e nos opcionais Rodas de Liga-leve aro 15, a Drive 1.3 GSR acrescenta Hill Assist, ESP, Controle de tração, Vidros elétricos traseiros e espelhos com repetidores de seta e os opcional mais importante é a Roda de Liga-leve aro 15, a Precision 1.8 acrescenta Rodas de Liga-leve 15, Faróis de Neblina, Faróis com led diurno e Coluna de direção regulável em altura e profundidade e os opcionais dela são: Air Bags laterais, computador de bordo com tela TFT, Sensor de estacionamento, Bancos de couro e Rodas de Liga-leve aro 16, a Precision 1.8 acrescenta check control e borboletas no volante, a HGT 1.8 acrescenta Rodas de Liga-leve aro 16, Volante de couro, Computador de bordo com tela TFT, suspensão com calibragem esportiva, moldura nos arcos dos para-lamas, escape esportivo, aplique vermelho na grade dianteira, spoilers e retrovisores pintados e em cinza e os opcionais são: Air Bags laterais, ar condicionado digital e Rodas de liga-leve aro 17, o HGT 1.8 automática acrescenta todos os itens da manual, mais borboletas com troca no volante e cruise control e os opcionais são os mesmos e a Openning Edtion Mopar que está limitada a 1000 unidades e vem apenas na cor azul Porto-fino os mesmos itens do HGT 1.8 automático acrescentados de Rodas de liga-leve aro 16 escurecidas e pintura do teto e espelhos em preto. O seu porta - malas é de 300 litros empata com do Hyundai HB20, perde para o Renault Sandero(320 litros) e vence com folga Chevrolet Onix(280 litros).
O Painel me pareceu bonito e até bem acabado para a categoria.

Versão HGT conta com faixa vermelha no centro.
Ele terá três opções de câmbio: manual ou manual-automatizado de cinco marchas, sendo esse último chamado GSR pela Fiat  e o automático de seis marchas é a primeira vez que um Hacht compacto da Fiat usa um câmbio automático com conversor de torque, três opções de motor, começa pelo FireFly três cilindros 1.nada com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica  que gera 10.4KGFMa3250RPM e 72CVa6000RPM e com álcool vai a 10.9KGFM e 77CV nas mesmas rotações e só pode vir com câmbio manual, a segunda opção é o FireFly 1.3 de mesma concepção do 1.nada é basicamente o 1.nada com um cilindro a mais que gera 13.7KGFMa3500RPM e 101CVa6250RPM e com álcool vai 14.2KGFM e 109CV nas mesmas rotações e essa pode vir com câmbio manual ou manual-automatizado e por último o Tritec E-Torq 1.8 16V VIS II com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 18.8KGFMa3750RPM e 135CVa5750RPM e com álcool vai a 19.3KGFM e 139CV nas mesmas rotações e esse pode vir com o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, sobre os motores o FireFly 1.nada está em Mobi e Uno, o FireFly 1.3 está no Fiat Uno e o E-Torq nessa última configuração está em Fiat Toro e Jeep Renegade. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi-independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O FireFly 1.nada com 72CV com gasolina e 77CV com álcool e existe o 1.3 com 101CV com gasolina e 109CV com álcool.

O 1.8 16V que gera 135CV com gasolina e 139CV com álcool.
Agora só resta saber os preços, o Drive 1.nada custa R$46.800, o Drive 1.3 custa R$53.900, o Drive 1.3 GSR custa R$58.900, o Precision 1.8 16V custa R$61.800, o Precision 1.8 16V Automático custa R$67.800, o HGT 1.8 16V custa R$64.600, o HGT 1.8 16V Automático custa R$70.600 e a Openning Edition Mopar custa R$75.200. O preço está na média do mercado, mas o HGT fica caro perante um Sandero R.S por exemplo, mas dentro da média de um Fox Pepper ou HB20 R-Spec.



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