Renault Duster ganha câmbio CVT: Câmbio é a principal novidade da linha 2018.



UTILITÁRIO ESPORTIVO GANHA CÂMBIO CVT ATRELADO AO MOTOR 1.6 E TRAZ OUTRAS NOVIDADES NA LINHA 2018.

A Renault está mesmo disposta a mostrar que o Captur não mata o Duster e trouxe mais uma novidade para o outro utilitário esportivo: o câmbio CVT X-Tronic.
   Por fora é óbvio que nada muda, ele mede  4.32 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, 1.67 metros de altura e 2.67 metros de entre - eixos, ele é feito na plataforma B da Renault-Nissan que no Brasil serve a Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch e Captur e no exterior ao Clio IV e ao Dokker por exemplo.
Por fora nenhuma mudança é o mesmo desde 2015 na linha 2016.
Por dentro ele mantém o painel, que hoje é um pouco simples para a sua categoria, mas mesmo assim ainda encontra central multimídia e boa instrumentação e as versões equipadas com o CVT viram de série com ESP, Controle de tração e Hill Holder. O seu porta - malas leva 475 litros ainda é o maior do segmento.
Painel simples, mas com bancos bicolor e boa central multimídia.
O câmbio é o CVT X-Tronic usado no Fluence e a pouco tempo atrás no Captur, além de Nissan March, Versa, Sentra e Kicks. O motor é o 1.6 16V SCe da família HR ou H4M na Renault com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 16.2KGFMa4000RPM e 118CVa5500RPM e com álcool vai a 120CV e mantém o torque é o mesmo que está no Captur, Logan, Sandero e Duster Oroch e nos modelos Nissan com menos potência em Kicks, March e Versa. O conjunto motor-câmbio foi lançado no Captur apenas á algum tempo atrás e além dele Kicks, March e Versa da Nissan usam esse conjunto, mas com menos potência no motor. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi- independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
  Antes que você me pergunte: As opções de câmbio: manual de cinco marchas, manual de seis marchas e automático de quatro marchas continuam no catálogo e a marca a volta do 2.nada 16V manual apenas com tração dianteira e com isso os preços são de R$67.990 para o Expression 1.6 16V Manual, R$73.490 para o Expression 1.6 16V CVT e  o mesmo preço para o Dynamique 1.6 16V manual, R$78.990 para o Dynamique 1.6 16V CVT,  além desses tem o Dynamique 2.nada 16V manual equipado com motor 2.nada 16V da família F ou F4R com bloco de ferro, cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, sendo variável na admissão e com isso gera 20.2KGFMa4000RPM e 143CVa5750RPM e com álcool vai a 20.9KGFM e 148CV nas mesmas rotações e o preço é de R$84.140, A Dynamique 2.nada 16V Automático custa R$84.120 e vem com o câmbio automático de quatro marchas e por último a Dynamique 2.nada 16V 4WD que custa R$86.620 e tem câmbio manual de seis marchas, assim com o Dynamique de tração dianteira, mas acrescenta tração integral e suspensão Independente tipo Multilink na traseira.


Comentários