Volkswagen lança novo compacto no Brasil: Polo retorna ao mercado na plataforma MQB


POLO ENTRA NO MERCADO E SURPREENDE NO PREÇO.

O Polo tem uma espécie de "sina" com o Brasil, em 1997 a Volkswagen lançou o Polo Classic para ocupar o lugar do Voyage também do Logus(herança da Autolatina), mas o modelo nunca conseguiu decolar no mercado brasileiro, para muitos a Volkswagen deveria ter lançado um "Voyage bolinha" a exemplo do que fez com Parati e Saveiro.
    Ganhou uma segunda chance em 2002 quando chegou o Hacht e a nova geração que estreava a plataforma PQ que mais tarde serviria ao Gol e ao Fox, só que o lançamento do Fox acabou "escondendo" o Polo, teve o facelift de 2006 que o ajudou um pouco, o Sedan chegou a vender mais que o Hacht, mas bem longe de rivais da época, veio o facelift em 2011 na linha 2012 o adeus em 2014.

Agora ele ganha mais uma chance, só que desta vez as condições são melhores, em fotos eu achei até bonito, lógico que a grade dianteira é diferente do europeu, segundo a Volkswagen é por causa de clínicas, mas no resto ele se manteve igual ao Europeu e herda a plataforma MQB do Golf, o "Programa MQB para todos" na Volkswagen parece estar seguindo normalmente, ele mede 4.05 metros de comprimento, 1.75 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.56 metros de entre - eixos, está mais para um "Mini-Golf" do que um "Golzão".

O Visual do Polo e até bonito e interessante.

Por dentro o painel é bonito e bem acabado, inclusive na versão Highline tem a tela TFT a moda Audi, ele já vem de série desde a versão básica com Air Bag duplo frontal(obrigatório por lei), Air Bag duplo lateral, ABS, Ar Condicionado, Direção elétrica, Vidros e travas elétricas, sendo que os vidros são nas quatro portas e são um toque e isso já no 1.nada 12V,  o 1.6 16V MSI traz os mesmos itens de série  e no caso dos opcionais eles podem vir Computador de bordo, i-System,Composion Touch, Volante com controle multifuncional, Controle de tração e estabilidade, ou apenas Controle de tração e Estabilidade, a Comfortline 200 TSI traz os mesmos itens de série dos 1.nada 12V e o 1.6 16V mais Coluna de direção regulável, ESP, Faróis de Neblina, Composion Touch, espelhos elétricos e volante com controle multifuncional e nos opcionais traz abertura de porta a distância por partida á botão, Check Control, Sensor de estacionamento, retrovisor interno eletrocrômico, borboletas no volante, Faróis com ajuste automático de intensidade , rodas de liga-leve aro 16(de série é aro 15), sensor de pressão dos pneus, Ar Condicionado digital, Porta-malas com divisória, câmera de ré, frenagem automático pós-colisão e volante revestido em couro e a Highline 200 TSI  traz de série todos os itens da Comfortline mais Partida por botão, chave presencial, banco do passageiro rebatível, porta-luvas refrigerado, Faróis de Neblina direcionais luz de led, "Borboletas no volante", Luz Led diurna, Rodas de Liga-leve aro 16 e o opcionais são :Bancos de Couro, Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, indicador de pressão dos pneus, sensores de chuva e crespusclar, frenagem pós-colisão, Central Multímidia, Active Info Display( famosa tela TFT) e as Rodas de liga-leve aro 17. O seu porta - malas é de 300 litros.

Painel com tela TFT para versão topo de linha Highline.

Ele vem com duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou automático de seis marchas,  três opções de motores, a primeira é o três cilindros EA 211 1.nada 12V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores  variáveis e com isso gera 9.7KGFM a 3000RPM e 75CV a 6350RPM e com álcool vai a 10.4KGFM e 84CV nas mesmas rotações é o mesmo motor usado em Fox, Up e Gol, mas com 2CV a mais, a segunda opção de motor é o 1.6 16V MSI também da família EA 211 de mesma de concepção do três cilindros 1.nada e com isso ele gera 15.8KGFM a 4000RPM e 110CV a 5750RPM e com álcool vai a 16.5KGFM e 117CV, esse motor é usado no Fox 1.6 16V, CrossFox, SpaceFox e Saveiro Cross só que aqui com 3CV a menos e 0.3KGFM de torque também a menos  e por último o três cilindros 1.nada 12V TSI esse tem a mesma concepção do 1.nada 12V , mas aqui ele conta com turbo, injeção direta, pistões e bielas forjadas e com isso ele gera 20.4KGFM a 2000RPM e 115CVa5500RPM e com álcool mantém o torque e vai a 128CVa5500RPM é o mesmo usado no Golf 1.nada 12V TSI e no Up TSI só que no Polo ele foi calibrado para mais potência e daí por isso os "200" nos modelos equipado com esse motor se refere ao torque. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, sendo discos sólidos na traseira para as versões TSI. A direção é do tipo pinhão e cremalheira. O câmbio manual está atrelado ao motor 1.nada 12V aspirado ou ao 1.6 16V, já o automático está atrelado ao motor 1.nada 12V TSI,  ou seja não temos o 1.6 16V Automático e nem o 1.nada 12V TSI manual.

    O seu preço é de R$49.990 para o 1.nada 12V, R$54.990 para o 1.6 16V, R$65.190 para Comfortline 200 TSI e R$69.190 o Highline 200TSI os preços estão dentro da realidade do mercado atual.



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