FORD LANÇA FIESTA REESTILIZADO NO MERCADO NACIONAL

FORD FAZ POUCAS MUDANÇAS NO FIESTA NACIONAL

Parece que a Ford jogou o seu "Programa One Ford" no lixo, afinal na Europa um Fiesta totalmente renovado. 
   Já para o continente americano(incluindo os EUA) um facelift com grade dianteira e faróis inspirados no modelo europeu, só ao vivo para dizer alguma coisas, infelizmente não se tem as medidas, mas sabe-se que o modelo é feito na plataforma B-Global(é o nome dele) o mesma usada na família Ka e no EcoSport no Brasil, além é claro de se chamar DY na Mazda e serviu ao Demio, infelizmente não tem o comprimento do modelo 2018, mas não deve ter alterado muito: ele mede  3.97 metros de comprimento, 1.72 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.49 metros de entre-eixos. Outra mudança está na disposição das lanternas traseiras.

Além de nova grade dianteira, faróis e lanternas, ganhou nova disposição das lanternas traseiras.

Por dentro infelizmente não se vê a melhora de acabamento que foi feita no EcoSport, uma pena, ao menos os instrumentos estão bem legíveis, a central multimídia foi para o alto do painel, a versão SE traz de série os origatórios por lei( ABS e Air Bag Duplo), além desses vem com Ar Condicionado, Direção elétrica, Vidros dianteiros/travas e espelhos elétricos, central multimídia(Sync na Ford), Computador de bordo, a SE Style acrescenta Rodas de Liga-leve aro 16, a SE automática acresenta: ESP, Controle de tração, Hill Holder, Central Multimídia Ford Sync 3 e vidros elétricos nas portas traseiras, a SEL 1.6 manual  Acresenta: Ar Condicionado e Rodas de liga-leve aro 16, a Titanium 1.6 Powershift acrescenta: Rodas aro 16, Luz de led de diurna, lanternas traseiras em Led e a Titanium Plus acrescenta: Bancos de couro, Air Bag duplo laterais e de joelhos, Alarme Keyless e Botão de Start&Stop. O seu porta - malas leva 281 litros.

O Painel ganhou central multimídia no alto.

Sem mudanças mecânicas: o EcoSport ganhou motor três cilindros 1.5 12V e a injeção direta no motor 2.nada 16V além de ter o câmbio automático e seis marchas, para o Fiesta nada disso: ele continua com o manual de cinco marchas ou o manual-automatizado de dupla embreagem chamado de Powershift pela Ford, nos motores continua sem alterações com as duas opções de motores: o Zetec-Sigma 1.6 16V Ti-VCT com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis e com isso gera 15.4KGFM a 4250RPM e 125CV a 6500RPM e com álcool vai 16KGFM a 5000RPM e 128CV nas mesmas rotações e outro motor é o três cilindros 1.nada 12V Ecoboost da família Fox(não confudir com Volkswagen Fox) com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 17.3KGFM a 1400RPM e vai até 4500RPM e 125CV a 6000RPM. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. Lembrando que o motor Ecoboost só está disponível com o Powershift.
   O modelo chegará as revendas em Dezembro desse ano, o preço é de R$56.690 para o SE 1.6 16V manual, R$59.590 para a SE Style 1.6 16V Manual,  R$62.390 para a SE 1.6 16V Powershift, R$61.090 para a SEL 1.6 16V Manual, R$65.390 para a SEL 1.6 16V Powershift, R$69.790 para a Style Ecoboost 1.nada 12V Powershift, R$ 71. 190 para a Titaniun 1.6 16V Powershift e R$75.190 para a Titanium 1.6 16V Powershft Plus.




Comentários