FIAT LANÇA NOVA DUCATO NO MERCADO BRASILEIRO

VINDO DO MÉXICO, ELA TRAZ A OPÇÃO CHASSI-CABINE

Parece que 2017/2018 vai ter opções novas para quem quer um veículo comercial e a Fiat tratou de renovar a Ducato.

   Por fora a nossa Ducato não tem o facelift do Europeu, mas veículos comerciais não importam muito e temos o outro lado aqui: é a mesma Ram Promaster vendida nos EUA com modificações para as legislações brasileiros, no caso do acordo bilateral Mercosul-México permite que as regras mexicanas(parecidas as norte-americanas) sejam aceitas em carros vendidos aqui, assim como carros brasileiros vendidos lá podem seguir regras brasileiras. Voltando a Ducato, a renovação foi geral dá para ver que é um produto novo, dentro dos limites de um furgão, é óbvio.

  Nas dimensões o utilitário cresceu em todas as dimensões, na versão curto ele agora mede 4.91 metros de comprimento, 5.60 metros para o modelo médio e 6 metros para o longo, já a largura 2.05 metros, já altura é de 2.25 metros para o teto baixo e 2.50 metros para o teto alto e o entre - eixos é de 3 metros para o curto,  3.80 metros para o médio e 4.03 metros para o longo. O chassi-cabine é baseado no modelo médio.

A Nova Ducato terá versão Van como antigamente.

A nova traseira da Ducato.

O Furgão de traseira

O inédito chassi-cabine

Visto de traseira.

Por dentro o painel é típico de um utilitário, o mais legal que o volante parece grande, mas isso eu posso ver ao vivo apenas, de série ela traz além dos obrigatórios ABS, Air Bag Duplo(por lei) trás ESP, Controle de tração e Hill Holder.

O Volante da impressão de ser grande.

 O câmbio é manual de seis marchas que é novo e foi trabalhado para ir melhor nas rodovias. O motor é o Fiat-Iveco  2.3 16V Multijet com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail é o mesmo da geração antiga(e se bobear é feito na própria fábrica de motores da Fiat em Betim-MG) gera 32.7KGFM a 1800RPM e 130CV a 3600RPM. A sua suspensão na dianteira é Independente com molas helicoidais e na traseira é eixo rígido com feixe de molas e os freios são discos ventilados nas quatro rodas.

    Os preços são de R$108.500 para o Ducato Chassi, R$111.990 para o Furgão Curto, R$121.500 para o Furgão médio, R$126.900 para o Furgão longo, R$151.900 para o Minbus Longo, R$163.990 para o Minibus extralongo, R$131.100 para o Multi Longo e R$139.990 par ao Multi extralongo.


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