FORD LANÇA VERSÃO 4X4 DO ECOSPORT: STORM CHEGA AO MERCADO

UTILITÁRIO ESPORTIVO GANHA VERSÃO 4WD DEPOIS DO FACELIFT


Em 2004 ainda na primeira geração do EcoSport a Ford lançou o 4WD que era versão 4x4 do modelo da Ford e seguiu nos facelifts de 2007 como modelo 2008 e 2010 como 2011. 

   Na segurança geração lançada em 2012 o 4WD demorou quatro meses para chegar apenas na versão FreeStyle e com câmbio manual de seis marchas na época e seguiu até o facelift em agosto do ano passado.

Agora a versão 4WD ganha nome: Storm, Por fora em relação ao modelo de tração apenas dianteira, a grade dá lugar a outra inspirada na Raptor até aí eu achei algo legal, apliques pretos no para-lama e faixa "Strom" no estepe, até aí tudo bem ,mas o que pesa contra visualmente á faixa(ao vivo posso mudar de opinião ou não, mas nesse caso é difícil que mude), ele mede os mesmos 4.27 metros de comprimento, 1.69 metros de largura e 2.52 metros de entre - eixos, já a largura foi a 1.77 metros, graças aos para-lamas alargados. Ele é feito na plataforma B-Global da Ford.

Faixa Storm no estepe

  Por dentro o bom acabamento se mantém, ele vem de série com sete air bags, ESP, Controle de tração, isofix, sensor anticapotamento, Ar Condicionado digital, sistema My Sinc, Vidros/ Travas/ Espelhos elétricos, Alarme, Coluna de direção regulável e Direção elétrica. O seu porta -malas é de 362 litros como as outras versões, a diferença são as faixas laranjas ao redor de todo o painel.

O painel tem destaque com faixas laranjas.

 Pela primeira vez o câmbio automático entre junto com a tração integral é o automático de seis marchas usado nos demais, só que com alterações para aguentar a tração. O motor é Duratec 2.nada 16V Direct Flex com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta e com isso gera 20.6KGFM a 4500RPM e 170CV a 6500RPM com gasolina e com álcool vai a 22.5KGFM e 176CV nas mesmas rotações. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira. Os freios são discos ventilados e tambores na traseira, outra coisa que o EcoSport fica devendo o pneu de uso misto nessa versão algo presente em Jeep Renegade e Duster 4WD, mas ainda assim esse três tem uma vantagem que Captur, HR-V- Creta, Peugeot 2008, Lifan X60 e Nissan Kicks não tem: opção de tração integral.
  
   Ao menos o preço não é tão salgado como se imaginava: R$99.990 bem próxima da Titanium Plus.



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