FIAT LANÇA NOVO SEDÃ: CRONOS CHEGA AO MERCADO NACIONAL


SEDÃ DA FIAT FAZ SUA ESTREIA NO MERCADO BRASILEIRO

O Grand Siena continua na ativa, mas com motores 1.nada e 1.4, o Essence 1.6 16V dá adeus e também o Linea já havia dado adeus no final de 2016, então o Cronos tem a missão de substituir os dois sedãs.

  Olhando em fotos até tem um visual bonito, mas só resta ao vivo para ver, a dianteira em relação ao Argo traz a grade dianteira um pouco diferente, na traseira as lanternas do Cronos fazem ele lembrar o Alfa Romeo Giulia, ele tem uma plataforma mista por assim dizer chamada de MPS-1 pela Fiat, lembrando que ele é o sedã do Argo: 20% do Punto, outros 60% vieram dos antecessores Palio/ Grand Siena e os atuais Uno e Mobi, além da própria Fiorino, e pode incluir o Argo na conta e outros 20% vieram de Toro e Renegade(aço de alta resistência), mas isso não desmerece o carro, o que importa são os resultados, ele mede 4.36 metros de comprimento, 1.72 metros de largura, 1.52 metros de altura e 2.52 metros de entre - eixos, o mesmo do Argo nesse caso.

O Visual do Cronos é bonito e interessante ao menos em fotos

 Por dentro o acabamento pelo visto é como no Argo, a versão de entrada vem de série com ABS e Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Ar Condicionado, , Direção Elétrica, Vidros dianteiros e travas elétricas, Alarme e computador de bordo, a versão Drive acrescenta: Coluna de direção regulável, a Drive 1.3 GSR acrescenta Controle de tração, Controle de estabilidade, Hill Holder, Check Control, Retrovisores elétricos e vidros traseiros elétricos, a Precision manual 1.8 acrescenta rodas aro 16 ao bom pacote de equipamentos, infelizmente a Fiat não divulgos os opcionais, mas é provável que seja os mesmos do Argo. O seu porta - malas é de 525 litros.

O Painel é bonito e bem acabado.

Ele vem com três opções de câmbio: manual de cinco marchas, manual-automatizado de dupla embreagem chamado de GSR pela Fiat e o automático de seis marchas, duas opções de motor, a primeira é o GSE Fire Fly 1.3 com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e variável com isso ele gera 13.7KGFM a 3250RPM e 101CV e com álcool vai a 14.2KGFM a 3500RPM e 109CV a 6200RPM e a segunda opção é o Tritec/E-Torq Evo II 1.8 16V com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e variável, coletores variáveis e com isso gera 18.8KGFM a 3750RPM e 135CV a 5750RPM com gasolina e com álcool vai a 19.3KGFM e 139CV nas mesmas rotações. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente com eixo de torção. Os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. O câmbio manual de cinco marchas pode vir no 1.3 e no 1.8 16V, já o manual-automatizado apenas  no 1.3 e o automático de seis marchas apenas no 1.8.

O motor 1.8 16V gera 135CV com gasolina e 139CV com álcool

 Nos preços a Fiat surpreendeu positivamente á todos, a versão 1.3 manual custa R$53.990, a Drive 1.3 Manual custa R$55.990, a Drive 1.3 GSR custa R$60.990, a Precision 1.8 manual custa R$62.990 e a Precision 1.8 Automática custa R$69.990.



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