NOVA GERAÇÃO DO UTILITÁRIO ESPORTIVO MÉDIO DA HONDA DESEMBARCA NO BRASIL: CR-V DE NOVA GERAÇÃO


UTILITÁRIO ESPORTIVO MÉDIO DA HONDA TRAZ MOTOR TURBO 


O Honda CR-V sempre seguiu a base do Civic contemporâneo e nessa geração não seria diferente, a diferença é que essa base além do Civic é compartilhada com o novo Accord também.

   Por fora a dianteira e lateral são bonitas, seria um carro totalmente interessante se não tivesse aquela emenda da lanterna em direção ao teto, mas estilo é questão subjetiva, uns podem gostar e outros não, ele mede 4.59 metros de comprimento, 1.85 metros de largura, 1.66 metros de altura e 2.66 metros de entre - eixos, mas vou ver ao vivo para dar a minha impressão.

O Visual seria interessante se não tivesse essa "emenda" na lanterna.

  Por dentro aqui muda: painel bonito e bem acabado, ele vem de série com ESP, Controle de tração, Sistema Driver Attention Monitor, Rodas aro 18, Ar Condicionado com controle digital e duas  saídas de ar para a traseira, entre outros itens. O seu porta - malas leva 522 litros.

O Painel é bonito e bem acabado.

  O câmbio é o CVT que simula sete marchas, o motor é o 1.5 16V  Turbo Earth Dream da família L com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta é o mesmo do Civic Touring, mas aqui ele gera 24.5KGFM a 2000RPM e vai até 5000RPM e 190CV a 5600RPM, contra 22.4KGFM e 173CV do sedã. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.


O 1.5 16V Turbo e injeção direta gera 190CV

 Ele vem em única versão: A Touring que custa R$179.990 o aumento de preço, além das melhorias se deve também a nacionalidade do novo modelo: agora ele é importado dos Estados Unidos e não mais do México e com isso vem 35% de imposto de importação.


Comentários