TESTE DO GT SPORT PARTE 5: TROPA DE ELITE ALEMÃ

HOT HACHT E CUPÊ COM TRAÇÃO INTEGRAL, ELÉTRICO E UMA MARCA ESTREANTE A TEMPO DESEJADA.

Audi, BMW e Mercedes-Benz são conhecidos como o "Trio de ferro" alemão, nessa rodada temos os representantes deles e de quebra temos a estréia desejada da Porsche, aliás desejada desde o GT2, mas a Ruf fazia as vezes da marca, por que a Porsche. Você pode alegar um dos três do trio de ferro alemão é elétrico, mas de qualquer forma ele faz parte. vamos aos carros.

                                        MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2.NADA 16V TURBO 

MOTOR: 2.NADA 16V TURBO DA FAMÍLIA M133 E ESSE DERIVADO DA M274/M270
POTÊNCIA: 360CV  a 6000RPM
TORQUE: 45.8KGFM a 2500RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SETE MARCHAS
PESO: 1555KG
PLTAFORMA: MFA OU MGCC SERVE A ESSA GERAÇÃO DO CLASSE A VENDIDA NO BRASIL, AO CLA E AO GLA QUE É FABRICADO NO BRASIL DESDE 2016
0 a 100KM/H: 5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.4 segundos

Ele ostenta o título de quatro cilindros mais potente do mundo e com razão, afinal foi o primeiro Classe A como "AMG de verdade". Afinal a nova plataforma MFA ou MGCC deu base a três modelos originalmente com tração dianteira: Classe A, CLA e GLA. Só que no modelo AMG para dar conta de tanta potência e torque, veio a tração integral a reboque. O motor está na dianteira. O motor M133 é uma versão modificada com pistões, bielas, turbo, comando de válvulas e outras alterações do M274 que por sua vez é uma atualização do M270 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 45.8KGFM a 2500RPM e 360CV a 6000RPM, posso garantir que é um carro que andei na vida real. O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas chamado de DCT-7 na estrela de três pontas, lógico que saberia que era rápido, afinal no mundo real é um canhão que me deixou "bobo", mas no jogo 0a100KM/H foi surpreendentemente bom: 5 segundos, e sua retomada de 60a100KM/H foi em ótimos 4.4 segundos, chegou a bater alguns V8 norte-americanos, já no 0a100KM/H colou no Camaro, já que não temos Audi RS3 e BMW M2 no jogo, então os "rivais" mais próximos são: o Audi TTS que será tratado mais baixo e os japoneses Subaru WRX STi e Lancer Evolution, mas esses serão tratados em outra situação. A sua suspensão é independente nas quatro rodas, sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Pelos tempos apresentados acredito em números promissores na volta rápida em Interlagos.

O A45 AMG tem um visual bonito.

Faróis com led diurno.

Logotipo "Turbo AMG" estampado na lateral foi o primeiro AMG Turbo da história.

Rodas aro 19.
Logotipo "AMG" estampado na tampa do porta-malas.


Painel bem acabado e com instrumentação legível.

                                                                           BMW i3

MOTOR: ELÉTRICO
POTÊNCIA: 170CV a 0RPM-5000RPM
TORQUE: 25.4KGFM a 0RPM-1000RPM
CÂMBIO: CVT
PESO: 1260KG
0 a 100KM/H   8.4 segundos
60 a 100KM/H  5.5 segundos

O i3 é o carro totalmente elétrico da BMW, dotado de motor central e tração traseira, mas o câmbio é CVT e no jogo não dá para fazer manual é "CVT goela-abaixo", já o motor elétrico gera 25.4KGFM e 170CV são números até bom, mas considerando os outros representantes do trio ferro e também o próprio supercarro dessa rodada, até que ele fica meio que "acanhando" , na pista ele não foi tão mal: 0a100KM/H em 8.4 segundos, sim atrás de todos os carros dessa rodada, mas na frente do Mazda Roadster(MX-5 Miata) por exemplo, já na retomada como é "CVT-goela-abaixo" acabou fazendo um bom tempo de 5.5 segundos atrás de todos os carros dessa rodada sim, mas igualou a muitos carros mais potentes. Dessa rodada talvez o que não se anime muito para ir em Interlagos, mas ele irá na volta rápida. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira.

O i3 tem um visual meio "estranho" para um BMW 

Logotipo "e-drive" identifica que é um elétrico.

Rodas aro 19 

Faróis de Full Led.

Instrumentação digital e acabamento simples demais e nem mesmo para os padrões BMW.

                                                     AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI

MOTOR: EA 888 2.NADA 16V TFSI(TSI)
POTÊNCIA: 310CV a 6300RPM
TORQUE: 38.8KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SEIS MARCHAS
PLATAFORMA: MQB QUE SERVE AO GOLF NACIONAL, VIRTUS, POLO, A3 SEDAN  NACIONAL E AOS PRÓPRIOS IMPORTADOS COMO A3 E TT, E OS ANTIGOS IMPORTADOS GOLF E A3 SEDAN
PESO: 1385KG
0 a 100KM/H         4.7 segundos
60 a 100KM/H       4.4 segundos

O "Programa MQB para todos" na Volkswagen segue firme e forte, e ele está presente no GT Sport também, além do próprio Golf, temos o "primo-rico" que é o Audi TTS, assim como o Golf, o motor é na dianteira, mas a tração é integral, o câmbio é de dupla embreagem também com seis marchas só que chamada de S-Tronic na Audi, ao passo que na Volkswagen é DSG, mas o motor EA 888 2.nada 16V TFSI(TSI na Volkswagen) com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo e intercooler recebeu alterações para gerar 38.8KGFM a 2000RPM e 310CV a 6300RPM. O TT na primeira geração tem visual tão bonito que serve de inspiração para as duas gerações seguintes(a atual é a terceira). A sua suspensão é independente  nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multilink  na traseira. Na pista ele teve bons números: 0 a 100KM/H em 4.7 segundos só para ter uma ideia igualou ao Camaro e bateu o "rival" A 45 AMG por 0.3 segundos, mas bateu e na retomada fez 60 a 100KM/H em 4.4 segundos, empatou com o "rival" é outro que promete boa volta rápida em Interlagos, só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O Visual do TTS é muito bonito

Faróis de Full led e logotipo "TTS" na grade dianteira

Rodas aro 19

Logotipo "TTS" na tampa do porta-malas.

Painel todo em tela de TFT e de boa visualização.

                                         PORSCHE 911 GT3 RS 4 LITROS 24V


MOTOR: BOXER SEIS CILINDROS 24 VÁLVULAS DE INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 498CV a 8100RPM
TORQUE:47KGFM a 6000RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SETE MARCHAS
PESO:1420KG
0 a 100KM/H  3.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.2 segundos

Se essa é tropa de elite da alemã, o lado normal seriam o A45 AMG e o TTS e o lado mais fraco o i3, esse é a "Elite da elite": a marca estreante na saga GT, afinal o fim do contrato de exclusividade com a EA de 16 anos encerrou no final de 2016 e com isso a Porsche pode colocar o pé em outros jogos. Com isso o lendário 911 dá o ar da graça. A espera valeu apena? digo que sim: o ronco é daqueles que faz você querer jogar  com ele mais de uma vez. O motor é o seis cilindros Boxer de 4 litros e 24 válvulas dotado de injeção direta e com isso gera ótimos: 47KGFM a 6000RPM e 498CV a 8100RPM! realmente ótimos números e isso se traduziu em números na pista: 0a100KM/H em 3.5 segundos igualou o recorde da Mclaren MP4-12C e na retomada ele fez 60 a 100KM/H em quarta em 4.2 segundos, ele teve a melhor retomada e a melhor aceleração dessa rodada por questões óbvias, mas confesso que a retomada "depecionou" sofreu para ir na frente de muitos quatro cilindros e de quebra ficou bem atrás do Mclaren, mas aí  tem a explicação: o torque total dele chega lá pelos 6000RPM contra 2500RPM dos quatro cilindros turbo dessa matéria. O motor Boxer tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis, além é claro da injeção direta. O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas chamado de PDK pela Porsche. A sua suspensão é independente nas quatro rodas tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, só resta a volta rápida em Interlagos, para ver, mas ele promete! O motor e tração são traseiros.

O 911 sempre será bonito e essa fumaça é do próprio jogo.

Faróis com led diurno.

Rodas de Liga-leve aro 21 na traseira e 20 na dianteira

Aerofólio gigantesco.

Logotipo "GT3 RS" na traseira.

Painel típico dos Porsche com conta-giros no Centro.

Essa foi a quinta rodada dos testes do GT Sport.





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