TESTES DO GT SPORT 9: ASIÁTICOS, SUL-COREANO, "TOYOBARU", LENDA E SUPERCARRO DA ATUALIDADE

A NONA RODADA TRAZ CUPÊ DA HYUNDAI, O "TOYOTOBARU", O SKYLINE GT-R R34 E O NOVO HONDA NSX

Você deve estar perguntando, "Mas por que asiáticos e não japoneses, como era antes?", simples, antes só tinha de marcas japonesas, agora temos o único carro sul-coreano do jogo(por enquanto) nessa rodada, mas depois volta a ser japoneses. vamos a eles.

                                        HYUNDAI GENESIS COUPÉ TRACK 3.8 V6 24V GDI

MOTOR: 3.8 V6 24V DE INJEÇÃO DIRETA DA FAMÍLIA LAMBDA
POTÊNCIA: 348CV a 6500RPM
TORQUE:40.3KGFM a 5000RPM
PESO:1557KG
0 a 100KM/H : 6.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6 segundos

"O MELHOR CUPÊ DE TRAÇÃO TRASEIRA......... DO MUNDO!" (leia-se com a voz do locutor). Brincadeiras á parte, o único carro sul-coreano do jogo até que tem um visual bonito e não nego. Dotado de motor dianteiro e tração traseira, lógico que o excesso de vincos aqui, caiu muito bem nele.  O câmbio é manual de seis marchas. O motor V6 3.8 24V pertence a família Lamba tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta e com isso gera 40.3KGFM a 5000RPM e 348CV a 6500RPM é uma boa potência até. Mas ele não tem rivais diretos no jogo, afinal o seu "rival" seria o Audi TTS, mas ainda assim o Hyundai está longe apesar dos ótimos números: 0 a 100KM/H em 6.7 segundos e 60 a 100KM/H em quarta em 6 segundos. Só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O Visual do cupê é bonito.

Faróis com led diurno separados do farol principal.

Rodas de Liga-leve aro 18

Logotipo "3.8" estampado na tampa do porta- malas denuncia o motor V6.

Aerofólio, para os padrões de hoje até que é grande(tá,ok, o WRX tem maior, mas é exceção) 

Painel bonito e com instrumentação legível.

                                                      TOYOTA GT 86 2.NADA 16V

MOTOR: BOXER 2.NADA 16V DE INJEÇÃO DIRETA DA FAMÍLIA FA
POTÊNCIA: 200CV a 7000RPM
TORQUE: 20.9KGFM a 6500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PLATAFORMA: GJ/GP "MUTILADA" DO IMPREZA
PESO: 1230KG 
0 a 100KM/H : 9.3 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 8.2 segundos

O "Toyobaru" é carismático e não nego. Visual bonito ele tem. A Plataforma do Impreza recebeu "mutilamento" da tração integral para ficar só nas rodas traseiras. O câmbio é manual de seis marchas, aliás é parente do Impreza que esteve aqui esses dias atrás. O motor é o Boxer 2.nada 16V da família FA com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e a injeção direta é Toyota e com isso ele gera 20.9KGFM a 6500RPM e 200CV a 7000RPM. No mundo todo ele e o seu irmão BR-Z não tem grandes rivais, no jogo os "rivais" são os Hot Hacht franceses da semana passada(os mais próximos), mas se você se decepcionou com 0 a 100KM/H em 9.3 segundos eu também decepcionei, lembrando que para não perder tração testo o 0 a 100KM/H com controle de tração no 1, tentei com controle desligado ele foi um pouco pior  que você está vendo, ficou quase 1 segundo  atrás do DS3 Racing, a retomada de 60 a 100KM/H em quarta até que não foi ruim com seus 8.2 segundos, mas ficaria atrás dos rivais. A explicação? talvez o torque todo dele chegue lá pelas 6000RPM e isso lhe prejudicou. A sua suspensão é independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e braços duplos triangulares. Ao menos a tração traseira o deixa bem divertido, mas vamos ver se Interlagos ele recupera parte do tempo  perdido.

O Visual dele é bonito e interessante

Logotipo "86" estampado na lateral.

Faróis com led diurno.

Rodas de liga-leve aro 16 

Painel com conta-giros no centro.

                                   NISSAN SKYLINE GT-R R34 2.6 24V BITURBO

MOTOR: SEIS CILINDROS 2.6 24V BITURBO DA FAMÍLIA RB
POTÊNCIA: 341CV a 7500RPM
TORQUE: 47.8KGFM a 4500RPM
PESO:1560KG
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
0 a 100KM/H: 4.8 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5 segundos

Ele é a penúltima versão do GT-R(o atual é o R35) e foi a última durante muito tempo. Essa é a versão Nürburgring Edition. Em comparação ao R32 a primeira coisa é estética, evoluiu, sim, mas sem perder a essência. na dianteira os faróis são integrados, na traseira novos para-choques e as lanternas redondas são mais destacadas por assim dizer. O câmbio manual de cinco marchas deu lugar ao manual de seis marchas(lógico que entre eles tem o R33, mas esse veio agora na DLC 1.15). O motor continua o seis cilindros em linha 2.6 de 24 válvulas da família RB com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, biturbo e intercooler só que agora gera 47.8KGFM a 4500RPM e 341CV a 7500RPM, teve um ganho de 7.9KGFM e 40CV em relação ao R32 e isso se traduziu nos números: 0a100KM/H em 4.8 segundos foi 0.8 segundo mais rápido que o R32 e retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 5 segundos, foram 2 segundos de vantagem, mérito do maior torque e da uma marcha a mais, na rodada teve o segundo melhor 0 a 100KM/H e a segunda melhor retomada, aliás ele promete ir bem em Interlagos.

Não adianta: visual atemporal é sempre bonito.

Faróis típicos do fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, mas galera se você ir no modo caminhada e ver o faról por completo vai estar lá "Xenon" ou seja: já tinha farol de Xenon.

Logotipo "GT" na lateral.

Rodas aro 18 de liga-leve 

Logotipo "GT-R" estampado na tampa do porta-malas.

V-Spec II Nürburgring estampado no Para-choque

Aerofólio gigantesco.

Painel é uma evolução do R32, mas bem instrumentado.

                                            HONDA NSX 3.5 V6 24V TURBO HYBRID


MOTORES:
Á COMBUSTÃO: V6 3.5 24V DA FAMÍLIA J DA HONDA BITURBO E INJEÇÃO DIRETA
O OUTRO É ELÉTRICO
POTÊNCIA: 500CV NO 3.5  V6 TURBO
                       78CV NO ELÉTRICO
POTÊNCIA GERAL: 578CV  a 6700RPM
TORQUE:56.1 KGFM a 2000RPM
PESO: 1780KG
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM NOVE MARCHAS
0 a 100KM/H : 3.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.5 segundos


O NSX nessa geração recebeu críticas da imprensa norte-americana em relação ao comportamento dinâmico. Infelizmente o GT Sport ainda não tem o NSX clássico para dizer se piorou ou não, mas deu para notar que ele tem comportamento em curvas, inferior a outros carros de motor central e tração integral: caso dos Lamborghini. Mas voltando ao NSX. o visual é polêmico, feio eu não acho, mas não tem aquele "brilho" do original, mas estilo é questão subjetiva. O motor V6 3.5 24V é quase o mesmo do usado no Accord V6 da família J, mas o comando de válvulas passou a ser duplo, no sedã é simples, continua sendo variável e acionado por corrente metálica, mas ganhou turbo, intercooler e injeção direta chamada de Earth Dream pela Honda e com isso gera ótimos 500CV e esse motor é central e traciona as rodas traseiras. Já o motor elétrico gera 78CV e traciona as rodas dianteira. Os dois juntos geram: 56.1 KGFM a 2000RPM e 578CV a 6700RPM é o mais potente dessa rodada,  embora seja o mais pesado. Antes de mais nada faço uma retratação: a melhor retomada de 60 a 100KM/H em quarta não é do Subaru Impreza e sim do Mclaren MP4-12C, na pista o supercarro da Honda foi de 0 a 100KM/H em 3.4 segundos até agora, o melhor 0 a 100KM/H  vencendo medalhões como Porsche 911 GT3 RS e o próprio Mclaren MP4-12C e a segunda melhor retomada com 60 a 100KM/H em 2.5 segundos só perdeu para o Mclaren MP4-12C, o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com nove marchas, foi um aliado importante nesses tempos, ao menos em linha reta é indiscutível: muito bom. Agora só resta ver em Interlagos, mas é outro que promete sem dúvidas nenhuma.

Não é feio, mas não tem aquele "brilho" do NSX original.

Faróis totalmente em Led.

Rodas aro 20 na traseira e 19 na dianteira.

Painel bem instrumentado e bem legível e de quebra tecnológico.

Essa foi a rodada do GT Sport.






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