AVALIAÇÃO: PEUGEOT 5008 GRIFFE PACK 1.6 16V THP: A CONQUISTA DO ESPAÇO

UTILITÁRIO DA PEUGEOT TEM CAPACIDADE DE LEVAR SETE PESSOAS E RECURSOS  TECNOLÓGICOS INTERESSANTES.

Nos últimos tempos estamos vendos utilitários esportivos para todos os gostos e bolsos, hoje temos mais um deles por aqui: é o 5008, afinal a marca já tem o 2008 feito no Brasil, o 3008 importado da França e o 5008 que é o carro da matéria de hoje, também importado da França.

   Fui até a  Florence Peugeot, aí olhei o modelo no showroon e aí falei com o vendedor se podia fazer a matéria como fiz no Expert e aí ele me disse claramente "tem que falar com o gerente", ok, vou falar com o gerente e aí ele me diz que está fazendo uma avaliação. Depois me chamaria. algum tempo depois ele me chamou e aí perguntei se ele lembrava de mim, afinal tinha a matéria do Expert e ele falou que sim e olhou o blog. deu um a leve olhada na matéria e logo me autorizou ao test-drive, chamando um vendedor que atendendo muito bem.

POR FORA: O Utilitário esportivo é feito na plataforma EMP2, a  mesma que serve ao 3008, ao Expert e do lado da Citroën aos C4 Sport Tourer(ex-Picasso) e Jumpy. O Visual do 5008 é bonito, ou seja confirma ao vivo que se tinha em fotos. Ele mede 4.64 metros de comprimento, 1.91 metros de largura, 1.65 metros de altura e 2.84 metros de entre - eixos.

O 5008 tem um visual bonito na dianteira...

Na traseira também isso é reforçado.

Aqui mais outra foto da traseira.

Agora vamos a comparações com rivais, o primeiro é o "rival" dentro de casa, mas lembre-se: ele leva 5 pessoas e disputa um público diferente.

PEUGEOT 3008

Comprimento:  4.45 metros  ,Largura:  1.91 metros , Altura: 1.62 metros  , Entre -eixos: 2.67 metros

TOYOTA  RAV4

Comprimento: 4.60 metros , Largura: 1.84 metros,  Altura: 1.71 metros,   Entre - eixos: 2.66 metros

VOLKSWAGEN TIGUAN

Comprimento: 4.71 metros,  Largura: 1.84 metros, Altura: 1.65 metros, Entre - eixos: 2.71 metros

CHEVROLET EQUINOX

Comprimento: 4.65 metros, Largura: 1.84 metros ,Altura: 1.69 metros, Entre - eixos: 2.72 metros

HONDA CR-V

Comprimento: 4.59 metros, Largura: 1.85 metros ,Altura: 1.66 metros , Entre - eixos: 2.66 metros

HYUNDAI NEW TUCSON

Comprimento: 4.47 metros, largura:  1.85 metros, Altura: 1.66 metros,  Entre - eixos: 2.67 metros

JEEP COMPASS

Comprimento: 4.42 metros, largura 1.82 metros, altura: 1.65 metros, Entre - eixos: 2.64 metros

KIA SORENTO

Comprimento: 4.80 metros, largura 1.89 metros, altura: 1.69 metros, Entre - eixos: 2.78 metros

MITSUBISHI OUTLANDER

Comprimento: 4.69 metros, largura: 1.81 metros, Altura: 1.68 metros, Entre - eixos: 2.67 metros


  Em comparação aos rivais no comprimento fica na intermediária: atrás de Tiguan, Equinox, Sorento e Outlander, na frente de outros modelos como CR-V, New Tucson, Compass e Rav4, na largura é o mais largo com 1cm de vantagem sobre o segundo colocado, que é o Sorento, ele mede 1.65 metros de altura é o segundo mais baixo junto com Compass e Tiguan e apenas mais alto que  irmão 3008. No entre - eixos ele tem uma ampla vantagem sobre os rivais, ele é o maior entre -eixos da turma com seis centímetros de vantagem sobre o Sorento. Vale lembrar que apenas Sorento, Tiguan e Outlander levam sete pessoas como o 3008.

Faróis totalmente em led.

Faixa preta típica dos novos modelos da Peugeot.

Cromado logo acima da faixa preta das portas.

Rodas de liga-leve aro 19.

POR DENTRO: O painel é bonito e bem acabado, a ergonomia é destaque: tudo a mão, inclusive a seção central é digna do que se imaginava em filme futuristas de 20 anos atrás por exemplo, ele vem de série com ABS, Air Bag Duplo(esses obrigatórios por lei), Air Bag duplo frontal, Air Bag duplo lateral, Air Bag duplo de cortina, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Central Multimídia de 8 polegadas, MP3 Player, Direção elétrica, Coluna de direção regulável, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, Sistema de ponto cego ativo, Alerta e frenagem automática de emergência, Leitor de sinalização de velocidade, Correção e alerta de permanência de faixa e detector de fagida. Dá para ver que é um carro completo nesse sentido, mas ele ainda tem mais itens de série que vamos colocar aqui. Outra coisa o painel é bem visível, o famoso "i-cockpit 2.0" com tela de TFT e volante de boa pegada. 

Instrumentos com tela de TFT e bem legível. 

Volante de boa pegada.

 Dos rivais o único a ter quantidade de equipamentos parelha é o Equinox e o irmão 3008 o resto deve equipamentos para o 5008, a lista de equipamentos do 5008 é ainda mais longa: Grade dianteira com detalhes cromados, Moldura cromada dos faróis de Neblina, Espelhos na cor da carroceria, Rodas de liga-leve diamantada, Acabamento Preto Brilhante na moldura dos vídeos, Detalhe cromado no Para-choque traseiro, Lanternas em LED, Acabamento Inox nas proteções laterais e na barra do teto, Barras de teto em alumínio, Faixa Black piano na traseira, Aerofólio na cor da carroceria e detalhes cromados, Acabamento de tecido e Couro nas portas, Compartimento refrigerado no console central, Ambient Light(conjunto de led azuis nas portas e console central), detalhes cromados de acabamento nas saídas de ar e na central multimídia, Maçanetas internas cromadas, Painel Soft Touch, Tapetes em carpete, Retrovisor interno eletrocrômico, Lanterna traseira de Neblina, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, Comando Central das portas e do porta-malas, Travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade, duas alças de segurança para o banco traseiro, Limpador / Lavador / Desembaçador do vidro traseiro, Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança dos ocupantes, ISOFIX para cadeira das crianças, Protetor de cárter, Piloto automático inteligente(com sistema de parada), Sensor Crepuscular, Sensor de Chuva, Sistema Visio Park(câmera de ré 180 graus), Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Botão Star/Stop para a partida sem chave, Seletor de marcha com acionamento elétrico, Faróis Full com DRL e regulagem automática de facho, Faróis de Neblina com função cornering light, Lanterna de LED indicadores nos retrovisores, Função Follow-Me-Home, Aviso sonoro de faróis acessos, Limpador de vidro traseiro indexado a marcha ré, Alarme perimétrico e volumétrico, Freio de estacionamento( o popular "Freio de mão") eletrônico, Ar Condicionado de duas zonas, saídas de ar condicionado para os bancos traseiros, Teto Solar panorâmico com abertura elétrica, Bancos de Couro com regulagem elétrica e massageador, Painel de instrumentos em  TFT de 12.3 polegadas, Volante em Couro, Luz de leitura interna em Led, Espelhos elétricos com rebatimento automático, Cintos de segurança dianteiro com regulagem de altura, Compartimento redes nas costas dos bancos do motorista e passageiro, Mesa do tipo avião nas costas do banco do motorista e do passageiro, Iluminação no porta-luvas, Porta-Luvas refrigerado, Cortinas retrateis nos vidros lateais traseiros, Iluminação de teto para a terceira fileira de bancos, segunda fileira de bancos com assentos independentes, terceira fileira de bancos com assentos rebatíveis e removíveis, Comandos de som no volante, Bluetooh, Streaming para Áudio, Tomada de 12 volts no porta-malas e no console central, com tantos itens de série, opcionais ele não precisa.

A Central multimídia.

Porta sem a cortina...

Agora com a cortina.

Mesinha tipo avião.

Saída de ar para a segunda fileira.

Os três lugares são independentes.

  Na dianteira logo se nota o espaço excelente e é fácil achar a posição de dirigir,  Na traseira com a minha posição, sobrou um verdadeiro latifúndio para quem senta atrás, com o banco recuado  e vale lembrar que banco elétrico recua tudo, uma surpresa: ainda sobrou um pouco de espaço, como é um carro de sete lugares, temos a terceira fileira e aí não jeito: a última é apenas para crianças é o famoso "5+2", mas isso vale para todos os sete lugares do mercado nacional, mas vamos fazer justiça: se o pai de família tiver que levar além dos filhos, algum sobrinho, esses dois lugares extras salvam o dia.

Com o banco na minha posição quase deu para cruzar as pernas.

Com o banco recuado sobrou uma fresta ainda.

A última fileira de bancos.

  Já o seu porta-malas a Peugeot só diz quando ele leva 5 pessoas e aí é de 780 litros, um verdadeiro latifúndio, depois colocaremos contra os rivais. Aliás o esquema bem montado da última fileira de bancos que deixa eles bem escondidos quando não precisa deles.

O Seu Porta-malas leva ótimos 780 litros quando está com cinco pessoas.

Agora vamos aos rivais

PEUGEOT 3008: 520 litros
TOYOTA RAV4:547 litros
VOLKSWAGEN TIGUAN: 686 litros (com cinco pessoas)
CHEVROLET EQUINOX: 468 litros
HONDA CR-V: 522 litros
HYUNDAI NEW TUCSON: 513 litros
JEEP COMPASS: 410 litros
KIA SORENTO: 1076 litros
MITSUBISHI OUTLANDER: 829 litros.

É o terceiro maior porta - malas só perdendo para o Sorento e para o Outlander, uma curiosidade válida aqui: o 5008 de geração anterior que não foi vendido no Brasil, era feito na mesma base do Outlandar, voltando ao 5008 atual que é o dessa matéria, mas vence o quatro lugar com vantagem de 94 litros, aqui são verdadeiros latifúndios e vamos a média do segmento? é de 635.1 litros, ou arredondamos: 635 litros é bem acima da média do segmento. Dá e sobra para uma família com tranquilidade.

MECANICAMENTE: O câmbio é o automático de seis marchas é o mesmo usado no 3008, só não sei se também é usado nos Mercosul/Nacionais 408/308 e C4 Lounge. O motor é o Prince 1.6 16V THP de projeto BMW e fabricação PSA, ok não está mais um uso na marca alemã, mas é ainda atual: bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta com isso ele gera 24.5KGFM a 1400RPM e 165CV a 6000RPM é o mesmo do irmão 3008, e também dos 2008, 308 e 408, além é claro do 208 GT só que nos 2008/308/408 e 208 GT ele é Flex, já nos 3008 e 5008 ele roda apenas com gasolina. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

O motor 1.6 16V THP gera 165CV

 Agora vamos a comparações com os rivais, lembrando que o 3008 que é o seu irmão menor, por assim dizer usa o mesmo conjunto motor-câmbio e aí está descartado.

TOYOTA RAV4
MOTOR: 2.nada 16V da família ZR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis
CÂMBIO: CVT

VOLKSWAGEN TIGUAN R-LINE
MOTOR: 2.nada 16V TSI da família EA888 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta
CÂMBIO: Manual-automatizado de dupla embreagem de sete marchas(DSG)

CHEVROLET EQUINOX
MOTOR: 2.nada 16V Turbo da familia L0850 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta 
CÂMBIO: Automático de nove marchas 

HONDA CR-V
MOTOR: 1.5 16V Turbo Earth Dream da família L com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta
CÂMBIO: CVT

HYUNDAI NEW TUCSON
MOTOR: 1.6 16V T-GDI da família Gamma, com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta
CÂMBIO: Manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

JEEP COMPASS TRAILHAWK
MOTOR: 2.nada 16V Turbo da família Multijet com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail á diesel
CÂMBIO: Automático de nove marchas

KIA SORENTO
MOTOR: 2.4 16V da família GEMA com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis
CÂMBIO: Automático de seis marchas

MITSUBISHI OUTLANDER
MOTOR: 2.nada 16V da família GEMA com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por  corrente metálica e coletores variáveis
CÂMBIO:CVT.

Aqui existem várias escolas de câmbio: o único a seguir o automático de seis marchas do 5008 é o Kia Sorento,  temos dois dupla embreagem: Tiguan e New Tucson, temos dois automáticos de nove marchas: Equinox e Compass e temos Outlander, CR-V e Rav4 com câmbio CVT. Nos motores temos o único turbo diesel: Compass. Temos os aspirados Sorento, Outlander e Rav4. E na mesma escola do turbo e injeção direta do 5008 temos: CR-V, Equinox, Tiguan e New Tucson. Outra observação a ser dada é que só Tiguan e Equinox tem tração integral.

Agora vamos a potência e torque dos rivais.

TOYOTA RAV4
POTÊNCIA:142CV a 6200RPM
TORQUE: 19.1KGFM a 3600RPM 

VOLKSWAGEN TIGUAN R-LINE
POTÊNCIA: 220CV a 4300RPM
TORQUE: 35.7KGFM a 1600RPM

CHEVROLET EQUINOX
POTÊNCIA: 262CV a 5500RPM
TORQUE: 37KGFM a 4500RPM

HONDA CR-V
POTÊNCIA: 190CV a 5600RPM
TORQUE: 24.5KGFM a 2000RPM-5000RPM

HYUNDAI NEW TUCSON
POTÊNCIA: 177CV a 5500RPM
TORQUE: 27.5KGFM a 1500RPM-4500RPM.


JEEP COMPASS TRAILHAWK
POTÊNCIA: 170CV a 3750RPM
TORQUE: 35.7KGFM a 1750RPM

KIA SORENTO
POTÊNCIA: 172CV a 6000RPM
TORQUE: 22.4KGFM a 4000RPM

MITSUBISHI OUTLANDER
POTÊNCIA:160CV a 6000RPM
TORQUE: 20.1KGFM a 4200RPM.

No torque só fica á frente de Rav4, Outlander e Sorento todos aspirados e empata com o CR-V, na potência só fica frente de Outlander e Rav4, mas calma, você vai ver que o 5008 não tem um motor fraco, longe disso. No caso do Sorento temos que colocar a observação que o sul-coreano é mais pesado, então a relação peso/potência é favorável ao modelo da Peugeot. Lógico que temos que fazer observações: o Compass é o único turbo diesel dessa classe(tem o Outlander diesel, mas esse não vem ao caso, agora). Na outra observação Equinox e Tiguan se beneficiam de sua importação do México para terem "superpotência" no segmento. 

ANDANDO COM ELE: Chegou a hora da direção, começo  a me ajustar na posição de dirigir, é fácil achar a posição de dirigir, e aí vou para apertar o botão do freio de mão, o vendedor me diz "Não precisa é automático", aliás tenho que agradecer pelo excelente atendimento, a manopla de câmbio é diferenciada bem futurista e inclusive você aperta no botão lateral e aí a luz do P, N,R e D pode acender, coloco em D . Acelero e automaticamente o freio de mão sai e a direção elétrica atua muito bem, parecendo ser bem menos que dos 4.64 metros,  saio da Florence e entro na Ivo Silveira e aí um Ônibus parado no  ponto onde começa a subida e logo atrás de mim tinha uma S10, para entrar na pista da esquerda é frente da S10 e resolvo fazer o Kickdown: logo 1.6 16V THP e o câmbio automático de seis marchas se mostraram presentes e aí só foi colocar á frente da S10 com segurança e lógico estava um movimento razoavelmente alto, passo outro ponto de Ônibus e faço de novo para deixar o Kickdown e tranquilo e entro para a pista da direita, depois temos o semáforo e fico atrás deu um Corolla taxi, e aí vou entrar em direção a via que dá acesso a BR 282 e a Ilha de Florianópolis, aliás o comportamento da suspensão foi exemplar: se mostrou na mão , ao mesmo tempo que não entregou nada do piso e aí entramos na BR 101, lógico vendo que teria que entrar na BR meti outro Kickdown e entrei nela, lógico depois segurei para não bater no carro da Frente e aí fiquei na pista da direita já que teria que entrar em outro lugar em direção a Florence, o motor se mostrou de boa resposta, ok, não é um foguete, afinal esse motor tem obrigação de fazer foguete no 208 GT e isso no compacto ele fez muito bem. Mas não dá para dizer que é fraco: ou seja atende muito bem ao conjunto do carro. Aí vou tocando o carro e entro no viaduto do Angeloni que desemboca na Ivo Silveira e aí entro, lógico que agora estou na rua e vou ficando tranquilo e observo também que o modelo tem indicador de marcha no painel "D1,D2,D3, D4,D5 e D6", mas no caso eu estava na D3, o próprio vendedor me alertou sobre a informação de velocidade da via, é um sensor que está no espelho interno e ele informa no painel o limite de velocidade  da via.  Sabendo que deixaria o carro na concessionária, não quis me arriscar, fui apenas pela via da direita, depois entro na Florence, onde eu fiz as fotos que você viu agora.

PREÇO E SITUAÇÃO DIANTE  DOS RIVAIS: O 5008 na versão Griffe Pack custa R$166.490, em comparação com os rivais,  a Rav4 custa R$139.990 é mais barata , ok, mas deve equipamentos e o motor ao Peugeot,o Volkswagen Tiguan R-Line que assim como o 5008 leva 7 pessoas, tem mais motor, tem o mesmo nível de equipamentos, mas custa R$179.990 é R$13.000 mais caro, o Chevrolet Equinox Premier 2.nada 16V Turbo custa R$155.990 é mais barato, tem mais motor é verdade, o mesmo nível de equipamentos, mas deve no espaço interno(mesmo para cinco pessoas) e de quebra não leva sete pessoas(isso ele só faz nos EUA), o Honda CR-V tem motor mais potente, mas não tem o mesmo nível de equipamentos e custa R$179.990 é R$13.000 mais caro, infelizmente o site da Hyundai-Caoa está com problemas e fica difícil ver o preço do New Tucson, o Jeep Compass TrailHawk custa R$168.990, o motor turbo diesel tem mais torque e potência que o 5008, mas o porta-malas é inferior e para deixar ele parelho em equipamentos ao 5008 o preço vai a R$194.000: assim ele fica R$28.000. O Kia Sorento leva sete pessoas, mas deve equipamentos para o 5008, mas custa R$166.990 é um pouco mais caro e o Mitsubishi Outlander Comfort custa R$151.990 é mais barato, mas deve equipamentos e motor para o 5008. 

   No consumo do Conpet ele fez 9.5KM/L na cidade e 12.1KM/L na rodovia. vamos comparar aos rivais:

TOYOTA RAV4
Consumo urbano:9.5KM/L
Consumo rodoviário: 10.9KM/L

CHEVROLET EQUINOX 
Consumo urbano: 8.4KM/L
Consumo rodoviário: 10.1KM/L 

NEW TUCSON

Consumo urbano: 10.5KM/L
Consumo rodoviário: 12.1KM/L

OUTLANDER

Consumo urbano: 10.3KM/L
Consumo rodoviário: 11.4KM/L

3008
Consumo urbano: 9.2KM/L
Consumo rodoviário: 11.5KM/L 

Lembrando que o Tiguan só tem o 1.4 16V, o Compass apenas o modelo á gasolina , o Sorento antigo 3.3 V6 e o CR-V o antigo 2.nada 16V á gasolina, então só resta esses modelos, ele foi mais econômico que o irmão 3008 na cidade e ficou atrás de Outlander e Tucson, empatando com o Rav4 e vencendo o Equinox, já na rodovia ele teve o melhor consumo rodoviário junto com o Tucson, o terceiro lugar é o irmão 3008 que ficou 1KM/L atrás.

Se eu compraria se tivesse R$165.000? a resposta é sim, a balança pesou a favor pelo excelente espaço interno, pelo excelente porta-malas, acabamento, bom conjunto motor-câmbio(ok, não um foguete, mas ainda assim dá para dizer que é muito bom), consumo, o que pesa contra ele é quando tem a terceira fileira de bancos, aí esses últimos infelizmente, vão se apertar o que é de praxe em todos os sete lugares, voltando ao conjunto motor-câmbio , ok, muitos podem alegar que Tiguan e Equinox são mais potentes e esse último tem valor menor, sim é verdade, mas o Equinox cobrou a conta no consumo. De qualquer forma com o 5008 a conquista do espaço é evidente, afinal sete pessoas só ele Tiguan, Sorento e Outlander levam. O "Programa EMP2 para todos" da PSA teve ótimos resultados até agora e com esse não é diferente.


 Caso você se interessou pelo 5008 e tem orçamento para abaixo de R$160.000 tem a Griffe 1.6 16V THP que custa R$157.490 que perde alguns equipamentos, mas mantém motor e câmbio do modelo avaliado. Ele vem em quatro opções de cores: Esmeral Crystal(um verde que puxa para o azul), a Preto Perla Nera que custa R$1.790, a Cinza Artanse que custa também R$1.790 e a Branco Nacré que custa R$2.790 que era a cor do modelo avaliado e com isso o preço vai a R$169.280.

                                                         FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, turbo, intercooler e injeção direta á gasolina
CILINDRADA: 1598cm3
DIÂMETRO X CURSO: 77 x 85.5mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
POTÊNCIA: 165CV a 6000RPM
TORQUE: 24.5KGFM a 1400RPM
CÂMBIO: Automático de seis marchas e tração dianteira
CARROCERIA: Utilitário esportivo, quatro portas e sete lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.64 metros, Largura 1.91 metros, altura 1.65 metros e entre - eixos 2.84 metros
OFF ROAD: Angulo de entrada 19 graus, altura livre do solo 24cm e ângulo de saída 29 graus
PESO: 1632KG
PESO/POTÊNCIA: 9.9KG/CV
PESO/TORQUE: 66.6KG/KGFM
VOLUMES: Porta - malas  780 litros e tanque de combustível 56 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson
TRASEIRA: Semi - independente com eixo de torção
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 19, Pneus 235/50/R19
GARANTIA: 3 anos
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag Duplo frontal(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral, Air Bag duplo de cortina, MP3 Player, Central Multimídia, Alerta de ponto cego, Coluna de direção regulável, Direção elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos.
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Apenas cores
PREÇO: R$166.490.

AGRADECIMENTOS A PEUGEOT FLORENCE PELO CARRO CEDIDO. PELO GERENTE POR TER AUTORIZADO, PELO VENDEDOR QUE ME PRESTOU UM EXCELENTE ATENDIMENTO E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO! 









Comentários

  1. Alguns erros básicos, principalmente no tamanho dos porta-malas e no descritivo: 2.nada (2.0). O motor deixa a desejar. Acho que a materia deveria ser mais objetiva quando se trata deste ponto. É inaceitável uma SUV deste tamanho sem 4x4 e um motor a altura (2.0 turbo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o tamanho dos porta-malas: os números são dos próprios fabricantes, o "2.nada" é o que zero atrás do ponto é nada, mas dou a opção de colocar 2 litros, 2000 ou como queira entender.

      Excluir

Postar um comentário