EXPEDIÇÃO A PROCURA DO INÍCIO DO BRASIL TEM SEGUNDO DIA NA BAHIA

PICAPE PASSA PELAS LOCALIDADES DE TOCA DO PEPINO E PEDRA DO BOIADEIRO.

A Expedição Nissan Frontier a procura do inicio do Brasil, tem mais um dia: ela sai da localidade de Toca do Pepino que fica no município de  Morro do Chapéu e seguiu até Pedra do Boiadeiro.

   A Toca do Pepino tem uma altura de 90 metros é cheio de pinturas rupestres e a Pedra do Boiadeiro tem conjunto de pinturas rupestres e afloramento rochoso. Ou seja: o trajeto das picapes foi todo no fora de estrada.

Pinturas rupestres 

SOBRE A FRONTIER: Ela é um picape média cabine dupla que mede 5.26 metros de comprimento , 1.85 metros de largura e altura e o entre - eixos de 3.15 metros. O câmbio é o automático de sete marchas, o motor é o 2.3 16V Biturbo Diesel da família MR com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, biturbo, intercooler e injeção common-rail com isso gera 45.9KGFM a 2500RPM e 190CV a 3750RPM. A sua suspensão usa molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente por braços duplos triangulares e na traseira o eixo rígido com as barras panhard e as molas helicoidais forma o Multlink. A tração é apenas 4x4, ela está disponível nas versões SE e LE. Ela vem de série com ESP, Controle de tração, Hill Holder , entre outros itens.

Comentários