HONDA LANÇA NOVA GERAÇÃO DO SI NO BRASIL: ESPORTIVO DO CIVIC DESEMBARCA NO PAÍS.




CUPÊ DA HONDA AGORA TEM MOTOR TURBO E INJEÇÃO DIRETA.

Depois de dois anos de espera, afinal o Civic de décima geração foi lançado em 2016. De lá para cá foram quase dois anos. Agora o Si desembarca no país.

   Ele chega apenas na carroceria cupê e é importado do Canadá, ele mede  4.52 metros de comprimento, 1.80 metros de largura, 1.42 metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos, ele me parece ser mais bonito que o sedã, mas não sei ao vivo. Lógico que além da própria carroceria, destaque para a grade preta, os faróis full led do Touring nacional foram parar nesse Cupê(na América do Norte ele não tem) e o aerofólio interessante do cupê.

O Visual do cupê parece ser bem interessante.

O Painel segue o mesmo esquema do sedã: bonito e bem interessante, mas os visores são vermelhos, além dos bancos com pegada esportiva, algo que é caraterístico dos Si. O seu porta - malas leva 334 litros. Entre os itens de série estão: Seis Air Bags, ESP, Controle de tração, Hill Holder, LSD por exemplo e tem mais outros itens de série.

Painel bonito e bem acabado.

O câmbio é o manual de seis marchas. O motor é o 1.5 16V Turbo da família L é o mesmo do Touring, com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta chamada de Earth Dream na Honda, só que no Si ele tem calibração mais forte: gera  26.5KGFM a 2100RPM e vai até 5000RPM e 208CV a 5700RPM. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores adaptativos, sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

O motor 1.5 16V Turbo e injeção direta gera 208CV 

 Importado do Canadá,  o seu preço é de R$159.900.





Comentários