TESTE DO GT SPORT PARTE 13: JAPONESES: DUAS GERAÇÕES DO ROTATIVO, LENDÁRIO E SUPERCARRO


DUAS GERAÇÕES DO RX-7(UMA DELAS ESTREOU EM DLC), O NISSAN GT-R NISMO  QUE TAMBÉM ESTREOU EM DLC E O LENDÁRIO TOYOTA SUPRA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Antes de mais nada um esclarecimento: eu vi ontem que botão R2 está com problemas, então temporáriamente coloquei o acelerador no R1, infelizmente muitos carros faziam tempo alto por causa disso, lógico o que suspeitei ser muito alto testei de volta e corrigi na matéria. 

    Caso você não leu elas de volta, vou deixar no fim os carros fora dessa rodada que tiveram atualização, os modelos dessa rodada foram testados com o "R2  capenga" e realmente fizeram tempos altos e acabaram sendo "retestados", o que fizeram tempo dentro da normalidade, não foram "retestados" e dois que já vou citar não mudaram os seus tempos.  Deixando isso de lado agora e vamos para os modelos da rodada atual. 

                                            MAZDA RX-7 1.3 TURBO GT-X 

MOTOR: WANKEL 1.3(ROTATIVO) DOIS ROTORES DE 654cm3  E TURBO
POTÊNCIA: 206CV a 6500RPM
TORQUE:27.5KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO:1250KG
0 a 100KM/H: 8 segundos 
60 a 100KM/H em quarta: 7.6 segundos 

Ele estreou na penúltima DLC que á 1.15(a última é 1.16 de emergência com correção de bugs), de fato o ronco dele é diferenciado por ser Wankel e inclusive tem um "bip" na hora de trocar marchaas parecidos com o Sandero R.S. O motor é dianteiro e tração traseira. O motor é rotativo Wankel, o motor gira em torno dele próprio por assim dizer, não existem pistões, bielas, comando de válvulas ou válvulas, ele funciona quase como um dois tempos, mas ele gira em torno dele mesmo por isso é chamado de Rotativo, aliás temos que lembrar que o "Pai" do Wankel da Mazda morreu esse ano. só que nesse caso ele ganhou reforço do turbo e intercooler e com isso gera 27.5KGFM a 3500RPM e 206CV a 6500RPM. O câmbio é manual de cinco marchas. Na pista ele foi de 0a 100KM/H em 8 segundos e retomou de 60 a 100KM/H em 7.6 segundos, em comparação com o Supra dos anos 1980 ele ficou apenas 0.3 segundos atrás(ele foi um dos "retestados") e na retomada fez em 7.6 segundos ficou 1.2 segundos atrás do Supra dos anos 1980. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas. agora só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O Visual do RX-7 é bonito para época.

Adesivo "GT-X" estampado na lateral.

Aerofólio na tampa do porta-malas.

Faróis escamotáveis. 

Rodas de liga-leve aro 16 

Painel bem instrumentado com conta-giros no centro.

                                              TOYOTA SUPRA RZ 3 LITROS 24V BITURBO

MOTOR: SEIS CILINDROS EM LINHA DE 3 LITROS, 24 VÁLVULAS, BITURBO DA FAMÍLIA JZ
POTÊNCIA: 330CV a 5500RPM
TORQUE: 54.2KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1510KG
0 a 100KM/H: 6 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4 segundos

Agora é a última geração do Supra(até o modelo novo não dar as caras)  É um carro interessante e para mim entre os seis cilindros em linha do jogo é o que ronca melhor. Como sempre motor dianteiro e tração traseira. O câmbio é manual de seis marchas. o motor é o 3 litros de 24 válvulas da família JZ com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, biturbo e intercooler e com isso gera ótimos: 54.2KGFM a 3500RPM e 330CV a 5500RPM. Na pista ele traduziu isso: 0 a 100KM/H em 6 segundos ficou á frente do seu outro rival testado nessa rodada ficou 1.2 segundos atrás do GT-R R34, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em ótimos 4 segundos, bem á frente dos rivais o outro rival ficou meio segundo atrás e o R34 ficou um segundo atrás. Dá para dizer que Toyota nem sentiu o Turbo-Lag, parecia ser um carro aspiradão. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas, sendo Braços duplos triangulares na dianteira e Multlink na traseira. É  um carro que promete ir bem em Interlagos.

Visual do Supra é atemporal.

Faróis integrados como no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Aerofólio gigantesco.

Rodas aro 17.

Painel com conta-giros bem no centro.

                                                   NISSAN GT-R NISMO 3.8 V6 24V BITURBO

MOTOR: V6 3.8 24V BITURBO DA FAMÍLIA VR DA NISSAN COM INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 600CV  a 7000RPM
TORQUE:66.5KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SEIS MARCHAS
PESO: 1740KG
0 a 100KM/H: 3.4 segundos
60 a 100KM/H: 3.4 segundos

Mais um carro que estreou na DLC 1.15 que é a última que estreou carro, no caso temos a versão Nismo do GT-R e logo a última que foi lançada. Por fora lógico os detalhes vermelhos, o aerofólio de fibra de carbono são bem destacados. O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas. Ele é dotado e motor dianteiro e tração integral. O motor V6 da família VR da Nissan tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta com isso gera 66.5KGFM a 3500RPM e 600CV a 7000RPM um aumento de quase 30CV em relação ao "GT-R comum", de quebra tem um ronco bem legal, com direito a belos "pipocos" quando você reduz a acelerada ou reduz marcha. Ele foi de 0 a 100KM/H em 3.4 segundos o melhor 0 a 100KM/H dessa rodada e foi 0.1 segundo mais rápido que o modelo comum, na retomada de 60 a 100KM/H ele fez a prova em 3.4 segundos igual ao modelo comum por assim dizer e ainda foi a melhor retomada. A sua suspensão segue o modelo comum, mas com alterações: Independente nas quatro rodas, sendo Braços duplos triangulares na dianteira e Multlink na traseira. É outro carro que promete ir muito bem em Interlagos.

O que disse do modelo "comum" repito aqui: visual bonito e parece que foi lançado hoje e não a mais de 10 anos atrás.

Faróis com led diurno e faixa vermelha nas saias.

Logotipo "Nismo" estampado na grade dianteira.

Logotipo "GT-R" estampado na lateral.

Logotipo "Nismo" estampado na traseira.

Rodas aro 20 

Aerofólio em fibra de carbono.

Painel com conta-giros vermelho.

                                              MAZDA RX-7 SPIRIT R TYPE A 1.3 TURBO

MOTOR: WANKEL(ROTATIVO) DOIS ROTORES DE 654cm3 e TURBO
POTÊNCIA: 297CV a 6500RPM
TORQUE: 33.9KGFM  a 4500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO:1270KG
0 a 100KM/H: 6.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.5 segundos

A última geração do RX-7 também está presente no GT Sport. Como sempre o visual dele é atemporal, inclusive foi um dos últimos carros a manter os faróis escamoteáveis, lembre-se que o NSX trocou os faróis nessa mesma época. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O motor repete a  especificação do RX-7 lá de cima, mas com uma diferença: aqui ele gera 33.9KGFM  a 4500RPM e 297CV a 6500RPM. Lógico mais potente teve os seus efeitos: 0 a 100KM/H em 6.5 segundos ficaria atrás dos rivais: Toyota Supra e Skyline GT-R R34, mas é 1.5 segundo mais rápido que o modelo de geração anterior, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez a prova em 5.5 segundos ficou quase 2 segundos á frente da geração anterior, mas ficou 0.5 segundos atrás do R34 e 1.5 segundos do Supra, que é o rival que está na rodada, lembra do rival que citei mais abaixo? sim aí está ele. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares nos dois eixos, só resta a volta rápida para ver como vai ser.

O Visual do RX-7 é atemporal. 

Aerofólio na tampa do porta-malas.

Faróis de Neblina 

Rodas de liga-leve aro 16 e pelo tipo BBS ou Imitação

Logotipo "Spirit R" nas laterais 

Painel com fundo branco eu não gosto, mas ao menos conta-giros no centro.


Antes de terminar dois esclarecimentos:

No caso a volta rápida não será refeita já que os carros não mudariam sua posições no ranking.

Agora vamos aos modelos que foram "retestados" lógico começam os que não mudaram nada, e lembrando que a retomada não muda a situação ,os números da retomada permanecem, é só 0 a 100KM/H mesmo.

Mclaren 650S
Citroën DS3 Racing 

Agora os que mudaram com os novos números que já estão nas respectivas matérias. então vamos a eles:

0 a 100KM/H

KTM X-Bow 2.nada 16V TFSI: 5 segundos
Toyota Supra 3 litros 24V GT Turbo-A: 7.7 segundos
Alfa Romeo Mito 1.4 16V T-JET: 9.6 segundos
Toyota GT86 2.nada 16V: 9.3 segundos
Peugeot 208 GTi 1.6 16V THP: 7.9 segundos
Suzuki Swift Sport 1.6 16V: 11.9 segundos
Mazda Roadster(MX-5 Miata) 1.5 16V: 9.9 segundos 

Essa é a rodada de hoje, e lembrando que quando chegar a hora desses carros dessa lista na volta rápida, o 0 a 100KM/H já estará com esse número novo aí em cima.











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