TESTE DO GT SPORT PARTE 18: EUROPEU: UM ITALIANO V12 MODERNO

O LAMBORGHINI AVENTADOR ENTRA NA RODADA DO GT SPORT!


Só um carro? sim, só um hoje. Afinal as próximas rodadas serão os carros que custam mais de 1 milhão de créditos, o Aventador não custa isso(aliás, ainda bem). e no caso eu ganhei o carro de graça por assim dizer, foi na segunda-feira. vamos ao carro.

                                LAMBORGHINI AVENTADOR LP-400-4 V12 6.5 48V

MOTOR: AUDI-LAMBORGHINI V12 6.5 48V
POTÊNCIA: 700CV a 8500RPM
TORQUE: 70.5KGFM a 5500RPM
PESO: 1575KG
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE SETE MARCHAS
0 a 100KM/H: 3.2 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.5 segundos

O Aventador inaugurou um novo V12 da Lamborghini depois de  quase 50 anos no mercado.  Antes de apresentar o motor, vamos ao carro: motor é central e tração é integral como nos Lamborghini modernos da atualidade com exceções é claro. O câmbio é manual-automatizado de sete marchas de apenas uma embreagem, ou seja: rara hoje em dia, a não ser em veículos populares.

    O motor V12 é projetado da Audi: tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis, afinal o antigo motor da Lamborghini esteve 48 anos no mercado (1963-2011). Na pista o V12 mostrou o seu poder: 0 a 100KM/H em 3.2 segundos, ok, ficou atrás do Huracán, mas esse é um projeto mais recente e na retomada de 60 a 100KM/H ele fez em ótimos 2.5 segundos. A sua suspensão  é Independente nas quatro rodas por braços duplos triangulares. Esse é mais um carro que promete ir bem em Interlagos.

O Aventador tem um visual bonito. 

Faróis com led diurno 

Logotipo LP-400-4 estampado na lateral.

Aerofólio que sobe e desce. 

Rodas aro 20 na traseira e 19 na dianteira.

Painel bem acabado e instrumentado.

Hoje temos apenas um carro na rodada.



Comentários