TESTE DO GT SPORT PARTE 19: NORTE-AMERICANOS LENDÁRIOS

A RODADA TEM A  DOS NORTE-AMERICANOS. 


Os americanos ficaram de fora das rodadas, um bom tempo, mas isso é por que teve dois carros lendários que passam de mais de 1 milhão de créditos e aí estão eles. Logo de quebra dois clássicos fantásticos. e ambos tiveram a mão do saudoso Caroll Shelby.

                                          SHELBY COBRA V8 427 7 LITROS 1965

MOTOR: V8 427 7 LITROS FE
POTÊNCIA: 491CV a 6500RPM
TORQUE: 66.3KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
PESO: 1068KG
0 a 100KM/H: 4.4 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 4.6 segundos

O Shelby Cobra é derivado do Roadster britânico AC, que tinha um motor seis cilindros, mas Caroll Shelby resolveu que era para melhorar o desempenho: instalou o V8 Big-Block da Ford no modelo de projeto inglês.
   O motor é dianteira e a tração traseira. O motor V8 427 pertence a família FE da Ford que é o Big-Block da Ford com bloco e cabeçote de ferro, o comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso gera ótimos 66.3KGFM a  3500RPM e 491CV a 6500RPM, dono de um ronco muito forte, bonito e legal. O câmbio é manual de quatro marchas. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.4 segundos para um carro da década de 1960 é um número excelente. na Retomada de 60 a 100KM/H ele fez  a prova em 4.6 segundos, confesso que nesse caso foi um número alto. Mas acredito que ele irá virar muito em Interlagos.

O Cobra é um carro bem interessante. 

Logotipo "427 Ford Cobra" estampado na lateral.

Rodas de liga-leve aro 15.

Painel com boa instrumentação , pena o volante "cortar o velocímetro".

                                                          FORD GT40 V8 289 4.7 1967

MOTOR: V8 DA FAMÍLIA WINDSOR 289 4.7
POTÊNCIA: 359CV a 6500RPM
TORQUE: 46.5KGFM a 5500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
PESO: 1080KG
0 a 100KM/H : 5.4 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 7.3 segundos

O Tetracampeão de LeMans surgiu de uma vingança de Henry Ford II. Esse queria a Ferrari no seu Portfólio e no último minuto o Enzo Ferrari desistiu de vender a empresa, por que teria de deixar o  comando da marca. Foi um esforço conjunto entre a matriz da Ford norte-americana, a Ford  britânica e alemã. Ele tem motor central e tração traseira. O motor V8 289 de 4.7 litros pertence a família Windsor da mesma família do 302 do Maverick e Galaxie nacionais, com bloco de ferro, cabeçote de alumínio(o 302 usado  em Maverick e Galaxie tinha cabeçote de ferro), o curioso é que os Maverick de competição usavam esse cabeçote  os modelos de competição, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica, só que pelo giros altos foi focado na potência, os números não mentem: 0 a 100KM/H em 5.4 segundos, ótima marca, ficou atrás do Cobra? sim, mas lembre-se: são 200CV de diferença. Na retomada de 60 a 100KM/H em terceira confirmou que só gosta de altas rotações: 7.3 segundos foi mais lento que muito carro mais fraco, mas lógico vamos ver como ele se comportará na nossa volta rápida.

O GT40 é um ícone até hoje. 

Faróis retangulares, algo muito raro na década de 1960.

Logotipo "Ford" estampado na lateral.

Rodas de liga-leve aro 15.

Painel com conta-giros no centro.

Essa foi a rodada do GT Sport de hoje.




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