TESTE DO GT SPORT PARTE 20: EUROPEUS: INGLESES V12

NESSA RODADA TEMOS UM CARRO QUE TEVE 77 UNIDADES FABRICADAS E UMA LENDA.

Essa rodada de carros que custam acima de 1 milhão de créditos terão intervalos mais longos, segunda-feira por exemplo não haverá rodada, mas terça teremos rodada e depois de terça a próxima rodada vai demora, assim como a outra próxima, caso eu ganhe os carros será antecipada, se não ganhar aí tem que esperar. 

    Vou focar nessa rodada, que temos dois ingleses V12 interessantes, um deles é um Gran Tourer que teve apenas 77 unidades fabricadas e o outro usa um V12 alemão. vamos aos carros.

                                             ASTON MARTIN ONE-77 V12 7.3 48V

MOTOR: ASTON-MARTIN V12 7.3 48V
POTÊNCIA: 759CV a 8000RPM
TORQUE: 76.5KGFM a 5500RPM
CÂMBIO: AUTOMÁTICO DE SEIS MARCHAS
PESO: 1630KG
0 a 100KM/H: 4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.5 segundos

Esse Aston Martin só teve 77 unidades produzida, para justificar a exclusividade a marca inglesa ampliou o V12 de 6 litros para 7.3 litros, aliás esse V12 compartilha pistões e bielas com o Ford Duratec/Cyclone V6, no One-77 teve aumento de cilindrada. Bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso ele gera 76.5KGFM a 5500RPM e 759CV a 8000RPM, o visual dele eu diria que é meio "polêmico". O motor é dianteiro e tração é traseira. O câmbio é o automático de seis marchas. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares nos dois eixos, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em ótimos 4 segundos, sim ficou atrás do F1 o que era esperado, mas ainda assim é ótimo, na retomada de 60 a 100KM/H fez a prova em 3.5 segundos ficou com a melhor retomada dessa rodada. Em Interlagos esse Inglês promete ir bem.

O Visual eu diria que é polêmico. 

Faróis com led diurno. 

Aerofólio que sobe e desce.

Rodas de liga-leve aro 20. 

Painel bem instrumentado e bem acabado.

                                                  MCLAREN F1 V12 6.1 48V

MOTOR: BMW S70 V12 6.1 48V DERIVADO DO M70
POTÊNCIA: 635CV a 7500RPM
TORQUE:66.3KGFM a 5500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO:1140KG
0 a 100M/H: 3.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.4 segundos

O Mclaren F1 foi famoso nos anos 1990, aliás o motor foi fornecido pela BMW era o S70 que era versão de alto desempenho do M70 que já entro em detalhes. Outra curiosidade é que ele é um carro de três lugares e o motorista vai no meio. O motor é central e a tração é traseira. Já o motor como já disse pertence a família S70 que é uma versão de alto desempenho da M70, o motor V12 tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis com isso gera 66.3KGFM a 5500RPM e 635CV a 7500RPM. O câmbio é o manual de seis marchas. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nos dois eixos. Ele é o mais fraco dessa rodada, que só tem dois carros, mas é o mais leve e isso ele fez valer no seu 0 a 100KM/H com ótimos 3.7 segundos e na retomada de 60  a 100KM/H em quarta fez  em 4.4 segundos não foi ruim, foi até ótimo, mas como o modelo só "acorda" em rotações mais altas, ele acabou ficando atrás na retomada. Ainda assim é um carro que promete ir muito bem em Interlagos.

O Mclaren tem visual atemporal. 

Logotipo "F1" estampado na grade traseira.

Faróis redondos, algo raro nos anos 1990.

Rodas aro 17, na época apenas supercarros usavam isso. 

Painel com fundo branco e instrumentos no centro.

Essa foi rodada do GT Sport de hoje. 



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