TESTES DO GT SPORT PARTE 14: O TRIO DE FERRO ALEMÃO E UM RECORDISTA FRANCÊS


NA RODADA DE HOJE TEMOS MERCEDES E AUDI V8, BEM SEIS CILINDROS E O MÉGANE R.S

Essa rodada é "franco-alemã". No caso temos o Mégane R.S que tem fortes parentescos no Brasil que representa a França, da Alemanha temos Mercedes-Benz AMG GT S,  BMW M4 e Audi R8, vamos aos carros.

                                      MERCEDES-BENZ AMG GT S V8 4L 32V BITURBO 

MOTOR:  V8 M178 DERIVADO M177 BITURBO E INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 510CV a 6300RPM
TORQUE: 66.2KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: AMG SPEEDSHIT DE SETE MARCHAS
PESO:1570KG
0 a 100KM/H: 4.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.7 segundos 

O "Mercedão" V8 dá as caras nessa rodada, é o AMG GT S, é um verdadeiro supercarro de motor dianteiro e tração traseira, dá para dizer que é um cupê de luxo. O câmbio é o automático speedshit de sete marchas, só que ao contrário dos automáticos tradicionais ele tem o esquema de multipla embreagem, é bem complexo o câmbio.  O motor V8 que pertence a família M178 e está por sua vez é derivado da M177 tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta com isso ele gera 66.2KGFM a 2000RPM e 510CV a 6300RPM, dono de um ronco de provocar chuvas e trovoadas, e nas reduções ele tem interessante ronco que parece que esta "tomando" café amargo. Na pista ele traduziu isso no 0 a 100KM/H em 4.1 segundos bem atrás do Jaguar F-Type R e retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 2.9 segundos, bateu o V8 britânico, só teve poucos carros á frente dele. Dessa rodada foi o segundo melhor 0 a 100KM/H e a melhor retomada. A sua suspensão é independente nas quatro rodas por braços duplos triangulares. É um carro que promete ir muito bem em Interlagos.

O Visual do AMG GT é bonito não nego.

Faróis Full Led 

Logotipo "V8 Biturbo" estampado na grade lateral.

Aerofólio que sobe e desce. 

Rodas de liga-leve aro 19 

Logotipo "AMG" estampado na tampa do porta-malas...

e na grade dianteira.

O Painel bonito e bem acabado e com instrumentação legível.

                                                    BMW M4 3L 24V BITURBO

MOTOR: SEIS CILINDROS EM LINHA DA FAMÍLIA S55 QUE POR SUA VEZ É DERIVADO DA N55  BITURBO E INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 431CV a 5750RPM
TORQUE:56.1KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SETE MARCHAS
PESO:1497KG
0 a 100KM/H: 4.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.7 segundos

Ele é o único seis cilindros da turma, sem a presença de C 63 AMG, Audi RS5 e até mesmo Alfa Romeo Giulia QV, ele não tem rivais diretos no jogo, seus "rivais" mais próximos do jogo são os muscle car Camaro e Mustang. O visual da M4 eu até estranhei no lançamento, mas hoje me acostumei a ele. O motor é dianteiro e sua tração é traseira. O câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas, o motor seis cilindros em linha tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta que gera 56.1KGFM a 2000RPM e 431CV a 5750RPM pertence a família S55 que é uma versão de alto desempenho da N55. Na pista ele traduziu tudo isso: 0 a 100KM/H em 4.5 segundos bateria os Muscle Car Camaro em 0.3 segundo e o Mustang em 1 segundo, na retomada de 60 a 100KM/H  ele foi o segundo melhor dessa rodada com 3.7 segundos e batendo de novo os muscle car: o Camaro em 1 segundo e o Mustang em 0.9 segundo. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira. Acredito que ele terá condições de ir muito bem em Interlagos.

O Visual da M4 já me acostumei. 

Faróis afilados.

Logotipo "M4" estampado na lateral.

Logotipo "M4" na tampa do porta-malas.

Rodas de Liga-leve aro 18 

Painel bem acabado e bem instrumentado.

                                                      AUDI R8 4.2 V8 32V FSI 


MOTOR: AUDI V8 DE INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 420CV a 7500RPM
TORQUE: 43.8KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SEIS MARCHAS
PESO:1560KG
0 a 100KM/H: 3.8 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.7 segundos

O Supercarro da Audi que é da geração passada, estreou na DLC 1.13, bem  anterior a 1.15. Ele tem como honra de ser o primeiro supercarro da Audi. Dotado de motor central e tração integral.

   O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas chamado R-Tronic pela Audi, o motor é o Audi V8 4.2 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta com isso gera 43.8KGFM a 4500RPM e 420CV a 7500RPM. Por incrível que pareça é o único aspirado dessa rodada. Na pista ele traduziu isso: 0 a 100KM/H em 3.8 segundos bateu até o Mercedes AMG GTS e de quebra conseguiu o melhor 0 a 100KM/H da rodada. Na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez a prova em 4.7 segundos por incrível que pareça ele teve a pior retomada da rodada, inclusive até perdendo para o Mégane R.S!, mas isso explica: os outros carros turbo tem o torque a 2000RPM ou no máximo 3000RPM ao passo que o Audi tem todo o torque a 4500RPM. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas por braços duplos triangulares o que impressiona é o comportamento dinâmico: muito bem equilibrado, vai se dar muito bem na volta rápida.

O Visual do R8 parece que foi lançado ontem

Faróis com led diurno.

Logotipo "Quattro" estampado na grade.

Rodas aro 19 

Grade no Aerofólio 

Painel bonito e bem acabado.

                                              RENAULT MÉGANE III R.S 275 2.NADA 16V TURBO

MOTOR: 2.NADA 16V TURBO DA FAMÍLIA F
POTÊNCIA: 265CV a 5500RPM
TORQUE:36.7KGFM a 3000RPM
PLATAFORMA: C DA ALIANÇA RENAULT-NISSAN
PESO: 1387KG
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
0 a 100KM/H: 6.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.2 segundos 

Ele pode ser o único quatro cilindros, mas tem algo que o trio de ferro alemão dessa rodada não tem: cinco anos do recorde do "Inferno Verde" para carros de tração dianteira, só perdeu para o Civic Type R em 2014 que esteve em rodadas anteriores. O motor e tração são dianteiros. 

   O câmbio é manual de seis marchas, o motor 2.nada 16V Turbo atende pelo código F4RT pertence a mesma família dos 2.nada 16V aspirados usados em Duster, Duster Oroch, Sandero R.S e Captur com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote sendo variável na admissão, turbo e intercooler com isso gera 36.7KGFM a 3000RPM e 265CV a 5500RPM. Aliás o Fluence GT Turbo usava uma calibração mais mansa desse motor  com 180CV, por falar em Fluence esse Mégane é basicamente um Fluence em versão Hacht por assim dizer e ambos herdaram a plataforma do Mégane II e essa base serve também ao Sentra. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 6.5 segundos, bateu o Civic Type R, mas ficou atrás do Golf, mas esse ganhou por causa da dupla embreagem e ficou bem á frente do Focus. Já na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ficou em 4.2 segundos , nessa rodada bateu o poderoso Audi R8 V8 e entre os Hot Hatches bateu o Golf e Focus, mas ficou um 0.2 segundos atrás do Civic, mas ainda assim um ótimo tempo. A sua suspensão na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente com eixo de torção. Lógico o visual dessa geração do Mègane é questão subjetiva, mas traseira é um pouco "forçada". lógico um recordista merece respeito e ele tem, inclusive ele promete ir bem Interlagos, dentro da categoria Hot Hatches.

A Traseira é um pouco truncada.

Logotipo "Trophy" no "bigode" 

Faróis de led diurno iguais ao do Fluence.

Logotipo "R.S" na grade dianteira.

Logotipo "Trophy" nas portas 

Logotipo "R.S Renault Sport" na tampa do porta-malas.

Rodas de Liga-leve aro 18 
Painel igual ao Fluence, só muda o fundo amarelo do conta-giros.

Esse foi a rodada do GT Sport. 






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