FORD LANÇA KA REESTILIZADO QUE TRAZ A REBOQUE VERSÃO FREESTYLE

MODELO CHEGA AS CONCESSIONÁRIAS EM JULHO E ESTRÉIA O MOTOR TRÊS CILINDROS 1.5 12V NA LINHA KA

A Ford anunciou oficialmente o lançamento do Ka 2019, é um facelift, com nova grade dianteira, faróis, para-choques, grade e na traseira apenas nova disposição das lanternas traseiras, esse facelift ficou mais acertado que o aplicado no Fiesta, mas só resta ao vivo para ver.
 
    Ele é feito na plataforma B-Global da Ford, que além dele serve ao Ka +, ao próprio Fiesta, ao Fiesta Sedan e ao EcoSport no Brasil, ele mede 3.90 metros de comprimento, 1.69 metros de largura, 1.52 metros de altura e 2.49 metros de entre - eixos, o símbolo da Ford vem grade dianteira no Freestyle e nos modelos comuns vem acima do símbolo, a Ford só informou preço da Freestyle e da S, aliás a primeira tem suspensão elevada em 1.7cm.

O Ka na versão convencional mantém o símbolo acima da grade, mas nova grade dianteira, para-choques e faróis vem juntos.
Na traseira nova disposição da lanterna.

No Freestyle suspensão elevada e outras alterações

Por dentro a versão Freestyle vem com interior bicolor, o modelo vem de série com ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Air Bag duplo de cortina/ Air Bag duplo lateral, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Central Multimídia, Controle anticapotamento e Bancos revestidos parcialmente de couro, Vidros/Travas/Espelhos elétricos isso é para versão FreeStyle. O seu porta - malas continua com 257 litros. Mas enfim a lista da S é mais enxuta com Ar Condicionado, Direção elétrica, Vidros dianteiros e Travas elétricas, ABS e Air Bag duplo, não tem ESP e Controle de tração.

A versão Freestyle traz painel bicolor 

 Ele agora vem com duas opções de câmbio: o manual de cinco marchas e o automático de seis marchas o mesmo usado no EcoSport, ele continua com duas opções de motores, a primeira é o três cilindros 1.nada 12V da família Fox(não confundir com o carro  da Volkswagen) com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis e com isso ele gera 10.2KGFM a 3500RPM e 80CV a 6500RPM e com álcool vai a 10.7KGFM e 85CV nas mesmas rotações  Já o 1.5 16V da família Sigma deu adeus, foi substituído pelo também três cilindros Dragon 1.5 12V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis com isso ele gera 15.5KGFM a 4750RPM e 128CV a 6500RPM com gasolina e com álcool vai a 16.1KGFM e 136CV nas mesmas rotações, assume o posto de aventureiro mais potente do mercado e o único que pode vir  com câmbio automático de seis marchas e esse também veio do EcoSport. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente  com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. O Ford Ka se torna o único carro nacional a ter duas opções de motor de três cilindros.

   O preço é de R$45.490 para o S 1.nada 12V, R$63.500 para o Freestyle manual e R$67.990 para o Freestyle automático. O resto das versões a Ford vai revelar o preço mais perto de quando chegar as revendas.



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