O CAOS BRASILEIRO: CULPA DE UM INCOMPETENTE

 GREVE DOS CAMINHONEIROS REVELA UM CULPADO: O ATUAL PRESIDENTE DA PETROBRÁS.

Primeiro não quero meter em política aqui, mas vou fazer uma análise de um fato: a Greve dos Caminhoneiros, eles são vilões? Não. Só não concordo com o lance de pedir "Intervenção Militar" por que Intervenção Militar resulta em ditadura: em 1964 prometeram que iam sair, mas em 1968 começaram a perseguir presos políticos e deu no que deu: 21 anos de ditadura, saíram em 1985 pior que entraram.

  Deixando esse lance, em 2016 muitos pediram o afastamento da então Presidente Dilma Rouseff e conseguiram, aliás a mídia pintou um quadro: a saída dela melhoraria a economia, conversa para boi dormir, o lance dos 1% de 2017 foi só por causa da liberação do FGTS, o Nissan Kicks que na época era Mexicano por exemplo, os estoques acabaram que a própria Nissan ficou com medo de não ter o carro antes de ele ser fabricado no Brasil. Ou seja: a mídia grande, que eu chamo de "Trensaleira"(por que são tudo Tucano, com raras exceções), afinal a mídia grande pintou um país que não existia e os caminhoneiros deram um "choque de realidade" para quem acreditava nela. Vou dar algumas fotos em fila no posto de combustível:

  





Filas no bairro capoeiras em Florianópolis para abastecer.

VENEZUELA? CUBA?  não. Brasil do Neoliberal Michel Temer e o incompetente do Pedro Parente está aí o resultado por que será?

A MUDANÇA DE POLÍTICA NACIONAL E A IMPORTAÇÃO DE PETRÓLEO REFINADO em 2016 o presidente muda a política de preços da Petrobrás, o Pedro Parente resolveu alinhar os preços ao valor do dólar e ao preço internacional do Petroléo, além disso ele teve a ideia "genial" de exportar Petróleo cru e Importar Petróleo refinado dos EUA, só para se ter uma ideia a Renault que é multinacional francesa resolveu fabricar blocos e cabeçotes do 1.6 16V SCe HR aqui no Brasil para não ficar refém disso. Já o Pedro Parente presidente de uma estatal brasileira faz uma besteira dessas..., quando o dólar está barato ok, o petróleo barato? ok. mas quando o dólar sobe? e o petróleo sobe? a política de aumento quase diário só podia resultar numa coisa: caso total, uma hora a corda ia estourar e estourou bem forte. 

Pedro Parente é tão "competente" que até Tucano grande do nordeste quer a cabeça dele.


 Parece que o Pedro Parente tem um histórico de Caos, em 2001 ele era ministro da casa civil no governo FHC e deu no que deu; o famoso Apagão energético, agora ele conseguiu um apagão de combustíveis. 

   A coisa ficou tão feia que até Cassio Cunha Lima senador do PSDB-PB pediu a cabeça dele, lógico outros senadores já haviam pedido a cabeça dele fazia tempo, mas eram da oposição, quando até dentro do partido dele pede a cabeça é por que ele é ruim mesmo. um desastre "caminhonístico" (queria dizer ferroviário, mas por causa da greve fiz trocadilho). 


E A ROUBALHEIRA?  Vai doer a muitos aqui, o esquema do Petrolão já existia desde os tempos da ditadura militar e foi indo, até o próprio Cerveró diz, no tempo do FHC era pior. Agora o Petrolão não tem nada haver com essa política sem noção do Pedro Parente e um dos motivos que o senador Tucano(ou Trensaleiro, se você preferir) foi que o Pedro Parente disse que não ia mudar a política de preço para o Temer, só ia mudar se demite, afinal o Michel Temer, passou de "vice-decorativo" a "Presidente-decorativo" e pior já tinha sido avisado no dia 14 de maio(é a data do meu aniversário) e o decorativo em vez de fazer a coisa certa: demitir o Pedro Parente, nos EUA o Trump tinha mandado ele sair, se ele fizesse uma cagada(me perdoem, mas hoje estou bem ácido) dessas(a Chevron não é estatal, mas as empresas de lá, procuram ter boas relações com o governo) e na China ele já estaria morto pela chefia do Partido Comunista Chinês. 

DIMINUIR OS IMPOSTOS? Infelizmente a nossa carga tributária é inversa, em vez de taxar os mais ricos taxa os mais pobres, por exemplo carro tem IPVA e avião não tem. deveria ter um "IPVA aéreo",  não tem taxação de grandes fortunas, nos EUA a taxação é de 40%., ou seja deveria ter também. Agora o governo atual vai diminuir impostos e aumentar outros? para que? comprar deputado como ele sempre fez? o único lugar onde não tem impostos por incrível que pareça é a Coréia do Norte. sim, ela mesmo. uma decisão do avô do atual presidente de lá e se mantém até hoje, mas experimenta abrir um negocinho pequeno para ver.....(nesse sentido por incrível que pareça, China e Cuba são liberais, inclusive essa última tem os "cuentapropistas" desde 2008). Infelizmente não adianta acabar com saúde pública e comprar deputado, eu mesmo dependo do estado nessa: meu remédio pego no posto de saúde perto de casa, ainda é melhor que pagar R$120 por exemplo. Aliás o corte de impostos é medida paliativa, na real o principal culpado disso ele não manda para a rua? será que vai entregar o decorativo? quem não deve não teme.... 


A SOLUÇÃO CONCRETA:  Mudar a política de preços, afinal o atual presidente da Petrobrás é um sem noção e o presidente da república um Golpista decorativo é outro desastre. só para lembrar até 2016 60% do óleo diesel era refinado no Brasil, hoje é em 20% e aí tome problemas como dólar, alto, etc...., mas no caso da ditadura militar? longe de mim defender ditadores, mas até 1973 não havia Crise do Petróleo, mas em 1973 tudo mudou e qualquer mudança de "temperatura política" no mundo vira uma gangora. Em 2014 os EUA e Arábia Saudita colocaram o preço lá embaixo para ferrar com a Rússia na questão de Criméia, agora o Petroléo voltou ao preço normal dele. e lógico além de mudar a política os Petroleiros vão protestar para pedir a cabeça do Pedro Parente que é culpado. 

ACIONISTA MINORITÁRIOS?  desculpe a Globosta quer fazer crer que eles mandam, mandam por que tem um "decorativo deles" que é o Pedro Parente, a Petrobrás(que pese os problemas que tem) foi criada em 1953 para servir ao povo brasileiro, lembrando que NENHUMA petroleira estrangeira tem refinaria no Brasil, não por que não pode, e sim por que nunca vai querer investir simples assim, aliás esse caso do Pedro Parente inclusive paralisou a produção de carros. Agora só aguardando a desculpa de Imprensa "Trensaleira" ( Tucana).

Comentários