POST 3800 :NA RETA DE LE MANS PARTE 6: JAPONESES E EUROPEUS(AUSTRÍACO, INGLESES E ALEMÃ)


NESSE POST COMEMORATIVO TEMOS DO LADO JAPONÊS DOIS SUPERCARROS(UM ATUAL E OUTRO DO PASSADO), UM CUPÊ DE LUXO E UM SEDÃ TURBO DIESEL. NO LADO EUROPEU, TEMOS UM CARRO AUSTRÍACO DE TRACK-DAY, DOIS INGLESES FANTÁSTICOS E A VELHA SENHORA.

Chegamos a mais uma rodada de Le Mans, nessa rodada temos um sedã turbo diesel e que chamo ele de "taxi", aliás destes carros apenas o KTM  X-Bow teve vídeo e volta rápida, ainda é o atual recordista, o resto ainda não  teve vídeo e volta rápida gravados, mas é certo que vão ter, mas o quando eu não sei.  O Cupê de luxo da Lexus e muita tecnologia, a última geração do Supra(lembrando que o novo Supra ainda não foi lançado) e lógico o atual GT-R. Já do lado europeu, hoje temos três países, na Áustria, a KTM com seu carro de track day, o Aston Martin e o Mclaren 650S que representam a Inglaterra e temos a "velha senhora" que é a Volkswagen Kombi.

                                                MAZDA ATENZA XL  2.2 16V TURBO DIESEL 

MOTOR: SKYACTIV-D 2.2 16V TURBO DIESEL
POTÊNCIA: 175CV a 4400RPM
TORQUE: 42.8KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: AUTOMÁTICO DE SEIS MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 206KM/H( quinta marcha)

O Mazda Atenza junto com a Ford F150 Raptor e a Volkswagen Kombi(que está nessa rodada) foram os carros "incomuns" do jogo, além é claro do Fiat 500 que chegou na DLC 1.19. Afinal você espera sedã de quatro portas e tração integral desde que seja Lancer Evolution ou Impreza/WRX. Mas algo mais comedido você não espera. mas ainda assim não deixa de ser interessante. Como já disse: motor dianteiro e tração integral. O câmbio é o automático de seis marchas. O motor é o Skyactiv-D 2.2 16V Turbo Diesel com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e injeção common-rail com isso gera 42.8KGFM a 2000RPM e 175CV a 4400RPM, por ser um sedã turbo diesel eu chamo ele de "Taxi"(no exterior é comum taxi á diesel). Chegando até o "retão" é um carro bem equilibrado e plantado no chão por assim dizer. Chegando na reta o turbo diesel limitado a 5000RPM mostrou os seus limites e chegou a 206KM/H e em quinta marcha, a sexta é para consumo. Dos carros modernos só ficou á frente do Swift.

                                                             LEXUS LC 500 V8 5 LITROS 32V

MOTOR: V8 5 LITROS 32V DE INJEÇÃO DIRETA DA FAMÍLIA UR
POTÊNCIA: 476CV a 7000RPM
TORQUE: 55.1KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: AUTOMÁTICO DE DEZ MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 282KM/H(sétima marcha) 

O Cupê de luxo da Lexus entrou aqui, aliás é um cupê tão luxuoso que o interior parece uma decoração de um palácio. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O câmbio é o automático de dez marchas. O motor V8 5 litros e 32 válvulas pertence a família UR da Toyota é o mesmo do Lexus RC-F: Bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta, funcionamento por ciclo atinkson. Com isso gera 55.1KGFM a 5000RPM e 476CV a 7000RPM. Até chegar no "retão" ele é arisco, mesmo, inclusive dando rabeadas, mas chegando no reta o V8 devorou o asfalto e ele chegou a 282KM/H e em sétima, a oitava, a nona e a décima marcha são para consumo, sobrou três marchas para consumo. Nos asiáticos dessa rodada foi o segundo mais veloz.

                                              TOYOTA SUPRA RZ 3 LITROS 24V BITURBO 

MOTOR: SEIS CILINDROS EM LINHA DE 3 LITROS, 24 VÁLVULAS, BITURBO DA FAMÍLIA JZ
POTÊNCIA: 330CV a 5500RPM
TORQUE: 54.2KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 267KM/H 

O BR-Z estreou na DLC 1.19 com a pista de Le Mans e aí ele chegou a 217KM/H, não precisa do GT86 para fazer o teste e no lugar do GT86 foi o Supra Turbo-A e agora no lugar do Supra Turbo-A vem o último modelo do Supra, lembrando que o novo Supra é apenas conceito ainda. O motor é dianteiro e tração é traseira. O câmbio é manual de seis marchas. O motor seis cilindros de 3 litros e 24 válvulas pertence a família JZ tem bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta com isso gera 54.2KGFM a 3500RPM e 330CV a 5500RPM. Até chegar no "retão" ele foi arrisco com suas "rabeadas", mas no reta compensou com a chegada a 267KM/H foi 19KM/H mais veloz que o Supra Turbo-A e venceu por 3KM/H o Skyline GT-R R34 um de seus rivais contemporâneos, lógico que a idade "pesou" e aí foi o segundo menos veloz da rodada entre os asiáticos, mas bem mais próximo do segundo do que do último dos asiáticos.

                                                     NISSAN GT-R 3.8 V6 24V BITURBO

MOTOR: 3.8 V6 24V BITURBO DA FAMÍLIA VR DA NISSAN
POTÊNCIA: 572CV a 7000RPM
TORQUE:64.5KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SEIS MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 314KM/H 

O Nissan GT-R é o supercarro japonês mais famoso da atualidade, esse lógico é o atual GT-R e o primeiro a ser um modelo "independente".O motor é dianteiro e a tração é integral. O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas. O motor é o V6 3.8 24V Biturbo que pertence a família VR e montado a mão por um "Takumi" tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta com isso gera 64.5KGFM a 3500RPM e 572CV a 7000RPM é a maior potência entre os asiáticos. Mesmo tendo tração integral, o Godzilla é um carro arrisco, até chegar no retão, mas ao  mesmo tempo divertido. chegando na reta ele chegou aos ótimos 314KM/H é o mais veloz entre os japoneses dessa rodada e o segundo mais veloz geral junto com  Aston Martin DB11.

                                                KTM X-BOW 2.NADA 16V TFSI

MOTOR: EA 113 2.NADA 16V TFSI
POTÊNCIA: 303CV a 6000RPM
TORQUE: 40.8KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 268KM/H

Ele ainda é o atual recordista da nossa volta rápida no GT Sport, ele é basicamente uma "moto de quatro rodas", tanto que ele pode sair nas ruas tranquilamente, mas numa chuva torna-se impraticável. O motor é central e a tração é traseira. O câmbio é o manual de seis marchas. O motor é o EA 113 2.nada 16V TFSI com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote sendo um deles acionado por corrente metálica e outro por correia dentada, turbo, intercooler e injeção direta, é basicamente um "AP 2000 com bloco alto, biela longa, cabeçote 16 V, turbo, intercooler e injeção direta" com isso gera 40.8KGFM a 3500RPM e 303CV a 6000RPM. Ele é arisco graças ao baixo peso, cheguei a rodar com ele, mas depois voltei e fui tocando o carro até o "retão", chegando na reta ele chegou a 268KM/H é uma ótima marca, realmente, mas nessa rodada ele ficou em penúltimo nos europeus, por causa de dois ingleses bem potentes, um deles você verá abaixo e outro mais abaixo.

                                               ASTON MARTIN DB11 V12 5.2 48V BITURBO

MOTOR: ASTON MARTIN V12 5.5 48V BITURBO
POTÊNCIA: 608CV a 6500RPM
TORQUE:71.4KGFM a 1500RPM
CÂMBIO: AUTOMÁTICO DE OITO MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 314KM/H(sexta marcha)

O Aston Martin DB11 estreou um novo motor na Aston Martin depois eu vou citar sobre ele. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O câmbio é o automático de oito marchas, o motor V12 5.2 48V Biturbo e injeção direta pertence a família AE31 é o primeiro motor desenvolvido pela Aston Martin depois do V12 ainda do tempo que a marca pertencia a Ford: com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e com isso gera 71.4KGFM a 1500RPM e 608CV a 6500RPM é o maior torque a segunda maior potência da rodada. Até chegar no retão de Le Mans, ele é um carro arisco, afinal é um gran tourer com motor V12 biturbo, pronto para despejar o torque e fazer você rodar, mas sabendo controlar ele vai retribuir, chegando na reta ele chegou a 314KM/H e em sexta marcha, a sétima e a oitava são para consumo, sobrou duas marchas. Foi a segunda melhor velocidade máxima entre os europeus e a segunda melhor geral junto com o Nissan GT-R.

                                                     MCLAREN 650S 3.8 V8 32V BITURBO

MOTOR: V8 3.8 32V BITURBO DA FAMÍLIA M38TT DA MCLAREN E INJEÇÃO DIRETA, DERIVADO DO VHR DA NISSAN
POTÊNCIA: 650CV a 7500RPM
TORQUE: 69.1KGFM a 6000RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBRAGEM COM SETE MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 333KM/H(sexta marcha)

Depois da MP4-12C, chegou a vez da sucessora em linha reta que á 650S. Assim como a MP4-12C, o motor é central e a tração é traseira. O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas. O motor V8 3.8 32V Biturbo pertence a família M38TT que é uma versão refeita do Nissan VHR de competição, com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta com isso gera 69.1KGFM a 6000RPM e 650CV a 7500RPM, é o segundo maior torque e a terceira maior potência dessa rodada e mais potente que a MP4-12C que detinha o recorde anterior, detinha? sim, por que vou citar mais á frente. Até chegar no retão, as rabeadas eram "constantes" e tem tomar todo cuidado, mas sabendo ela recompensará. chegando na reta ele chegou a 333KM/H além do recorde dessa rodada, conseguiu o recorde geral, entendeu por que o MP4-12C detinha o recorde? e agora não tem mais? é por isso. de qualquer forma uma ótima marca.

                                   VOLKSWAGEN KOMBI 1200 SAMBABUS 1962

MOTOR: VOLKSWAGEN BOXER 1200 REFRIGERADO Á AR
POTÊNCIA: 34CV a 3500RPM
TORQUE: 8.4KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
VELOCIDADE MÁXIMA: 118KM/H

Chegou a hora da "velha senhora". Ela tem motor e tração traseiros, O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o Boxer 1200 refrigerado á ar com bloco e cabeçote de magnésio, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso gera 8.4KGFM a 2000RPM e 34CV a 3500RPM, não é uma alta potência realmente. Ela faz parte dos carros incomum junto a com a Ford F150 Raptor, Mazda Atenza(presente nessa edição) ou até mesmo o Fiat 500 clássico. Na pista até chegar no retão, ela tem um bom equilíbrio dinâmico, mérito do fraco motor, tem que ter paciência até chegar ao retão, na reta a aerodinâmica estilo "pão de forma" não pode levar a mais 118KM/H é o segundo menos veloz geral só superando o Fiat 500.



        

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