CITROËN RELANÇA BERLINGO NO BRASIL: DEPOIS DE 11 ANOS ELE VOLTA AO MERCADO

MODELO VOLTA AGORA EM VERSÃO DE CARGA

A Citroën relançou o Berlingo no mercado brasileiro, sim, relançou. Ela tinha saído do mercado brasileiro em 2007, mas na Argentina onde é fabricado ele sempre esteve presente, inclusive ganhando o facelift em 2010 que é o modelo que chega agora as concessionárias brasileiras. O Berlingo começou a ser vendido no Brasil em 1998 importado da França, no final de 2001 passou a ser feito na Argentina e veio de lá, no final de 2003 ele deu adeus, no final de 2005 ele retornou com motor 1.6 16V á gasolina de 110CV e em 2007 ele deu adeus ao mercado e agora retorna, só que nas encarnações anteriores ele era apenas de passageiros, agora ele é apenas de carga.

    O Berlingo, assim como o irmão Partner é feito na antiga base dos  Citroën ZX/Xsara/Xsara Picasso e os Peugeot 306, ele mede 4.14 metros de comprimento, 1.73 metros de largura, 1.82 metros de altura e 2.69 metros de entre - eixos. 

As mudanças se concentram na dianteira em relação ao modelo que saiu do mercado a 11 anos.

Por dentro, ele traz instrumentos digitais, que se  assemelham ao C4 Lounge, ele vem de série com ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Ar Condicionado, Coluna de direção regulável e Direção Hidráulica, além de chave de tele comando. A Capacidade de carga é de 800KG.

Ela traz instrumentos digitais.

 O câmbio é manual de  cinco marchas. O motor 1.6 16V pertence a família EC5/TU é basicamente o motor que o Berlingo se despediu do Brasil em 2007, mas agora além de Flex, ele tem comando de válvulas variável na admissão, ele continua com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote e com isso gera 15.2KGFM a 4000RPM e 115CV a 6000RPM com gasolina e com álcool vai a 16.1KGFM e 122CV nas mesmas rotações. A sua suspensão segue o esquema "francês" na dianteira Independente tipo  McPherson com molas helicoidais e na traseira braços arrastados com barra de torção no lugar de molas, esse esquema era muito comum em carros de projeto francês. Os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

O motor 1.6 16V gera 115CV com gasolina e 122CV com álcool

O seu preço é de R$64.990 ele vem em versão única.



Comentários