NISSAN INICIA A PRODUÇÃO DA NOVA FRONTIER NA ARGENTINA

PICAPE DA NISSAN PASSA A SER FEITA NA  ARGENTINA E DE QUEBRA MOSTRA VERSÃO DE ENTRADA.

A Nissan começou a produzir a primeira Frontier em  solo argentino, o evento contou com a presença do presidente Mauricio Macri, Juan Schiarretti, Hiroto Saikawa(CEO mundial da Nissan), José Luiz Valls diretor da Nissan America Latina, Diego Vignatti diretor geral da Nissan argentina e Marco Silva presidente da Nissan do Brasil.

   Durante a cerimônia, Saikawa destacou a importância da América Latina para o M.O.V.E 2022. O modelo básico foi a primeira unidade produzida na fábrica Santa Izabel II, Cordoba. 

Frontier será produzida em versão de entrada e foi justamente a primeira unidade produzida

Vista traseira do modelo de entrada.

 A Nissan Argentina passa a fazer parte da rede mundial de produção da Frontier, além da Argentina ela é produzida no México, Tailândia, China e Espanha. A Aliança pretende produzir 70.000 picapes por ano, além da Frontier, a fábrica será responsável pela produção da Renault Alaskan e da Mercedes-Benz Classe X cada uma mantendo a identidade da marca.

SOBRE A FRONTIER: Ela é uma picape média cabine dupla que mede 5.26 metros de comprimento, 1.85 metros de largura e altura e 3.15 metros de entre - eixos. O câmbio é automático de sete marchas. O motor é o 2.3 16V Biturbo Diesel da família MR Diesel com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, biturbo, intercooler e injeção common-rail com 45.9KGFM a 250RPM e 190CV a 3750RPM. A sua suspensão utiliza  molas helicoidais e amortecedores pressurizados, na dianteira é Independente tipo braços duplos triangulares, na traseira é eixo rígido que junto com as molas helicoidais e a barra panhard formam o Multilink. Ela vem nas versões SE e LE, na opção de tração 4x4. Mas o modelo argentino ampliará as opções caso da versão de entrada e do câmbio manual.

Comentários