PEUGEOT PARTNER GANHA INSTRUMENTOS DIGITAIS E MOTOR MAIS POTENTE

FURGÃO DA PEUGEOT GANHA AS ALTERAÇÕES QUE ESTREARAM COM O RETORNO DO BERLINGO

O Peugeot Partner e o Citroën Berlingo são irmãos gêmeos, mas tem suas diferenças, em 1998 quando viam da França, o Berlingo só tinha versão passageiros e o Partner apenas furgão, no final de 2001 passou a vir da Argentina e sempre como furgão, em 2003 ele viu o Berlingo dar adeus ao mercado brasileiro, mas o Partner seguiu tranquilamente do outro lado da fronteira, em outubro de 2005 ele troca o motor 1.8 de 90CV pelo 1.6 16V de 110CV e vê o Berlingo retornar, mas sempre levando carga, ao contrário do irmão. Em 2007 viu o irmão sair do Brasil, mas o Partner seguiu firme no mercado brasileiro, em 2010 ganhou o facelift e pela primeira vez pode levar passageiros com direto a versão Escapade e o 1.6 16V agora era Flex e gerava 113CV no álcool, em 2013 perdeu a opção de passageiros, mas a de carga seguiu firme até agora.

   Por fora nada muda no furgão, ele é um dos próprios herdeiros da plataforma usada no Peugeot 306, Citroën ZX/Xsara e Xsara Picasso. O outro herdeiro é o irmão Berlingo, ele mede 4.14 metros de comprimento, 1.73 metros de largura, 1.82 metros de altura e 2.69 metros de entre - eixos.

  Por dentro ele traz instrumentos digitais com conta-giros e velocímetro digitais, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo(obrigatórios por lei), Ar Condicionado, Coluna de direção regulável e Direção Hidrálica, além de trava por telecomando. A sua capacidade de carga é de 800KG.

Painel ganha instrumentos digitais.

O câmbio é manual de cinco marchas, o motor é o 1.6 16V da família EC5 que é uma atualização da família TU ele era o único Peugeot que não tinha essa variação de motor, já que o 208 e o 2008 tem e o 308 Hatch já teve esse motor no passado, com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas sendo variável na admissão e com isso gera 15.2KGFM a 4000RPM e 115CV a 6000RPM e com álcool vai a 16.1KGFM e 122CV e se torna o  furgão leve mais potente do país junto com o Berlingo que é seu irmão de plataforma. Os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson com molas helicoidais na dianteira e na traseira braços arrastados com barra de torção no lugar de molas.

   O seu preço é de R$64.990.

ATUALIZAÇÃO 31/07/2018: A Peugeot acabou de corrigir o preço

Comentários