TESTE DO GT SPORT PARTE 26(DLC 1.23) OS KEY-CARS JAPONESES


TRÊS GERAÇÕES DE KEY-CARS MARCAM A ESTRÉIA DESSE TIPO DE CARRO NO GT SPORT!

Os Key-Cars foram figuras presentes desde o GT2 até o GT6, no GT Sport não tinha, agora tem e tem três gerações deles hoje, lógico que na update 1.23 estreou mais quatro carros que são de competição: Ford GT LM-Spec Test Car, Ferrari 250 GTO, Mazda 787B(lendário primeiro campeão japonês de Le Mans) e Mercedes-Benz F1 AMG de Lewis Hamilton, mas além da opção igual a do Piloto inglês, tem a opção de pegar a versão que dá para mudar de cor. Os únicos três carros de passeio  são os Key-Cars que voltaram a saga do GT Sport: os Honda Beat e S660 e o Daihatsu Copen, vamos ver como eles são e já adianto que será a única rodada do GT Sport até a próxima DLC.


                                                          HONDA BEAT 0.7 12V

MOTOR: TRÊS CILINDROS 0.7 12V MTREC DA FAMÍLIA E  DA HONDA
POTÊNCIA: 64CV a 8000RPM
TORQUE:6KGFM a 7000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 760KG
0 a 100KM/H: 20 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 24 segundos
Velocidade máxima: 171KM/H

O Honda Beat é um dos Kei-Cars bem interessante, esse Roadster Kei-Car começou a ser desenvolvido no final dos anos 1980, quando foi lançado nos 1990 a economia japonesa já não ia muito bem, mas ele foi lançado, dessa mesma época é o Mazda Autozam AZ-1 e o Suzuki Capuccino. O motor é central e tração é traseira. O motor é o três cilindros 0.7 12V  MTREC da família E da Honda com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada com isso gera 6KGFM a 7000RPM e 64CV a 8000RPM é de um tempo que a Honda resistia ao uso do turbo em no máximo de modelos possíveis e sistema MTREC atuava melhor no corpo de borboleta para favorecer alta ou baixas rotações . O câmbio é manual de cinco marchas.  A sua suspensão é Independente tipo McPherson nas quatro rodas. Na pista dependendo da pista ele é tranquilo de controlar ou ele  dá rabeada como você viu na foto, afinal a pista fez isso com ele. Já que estamos falando em pista ele foi de 0 a 100KM/H em 20 segundos é o mais lento dos carros que já fizeram 0 a 100KM/H(Kombi e Fiat 500 por motivos óbvios não fizeram),  outra característica quando troca de marcha ele perde muita força e a retomada de 60 a 100KM/H em quarta confirmou com 24 segundos, o curioso que o desempenho dele é parecido com os nosso carros 1.nada dos anos 1990. No retão de Le Mans a aerodinâmica falou a seu favor e chegou a surpreendentes 171KM/H e aí o câmbio limitou, ao menos ficou a frente do BMW i3 que é elétrico. O Painel tem instrumentos de fundo branco digno dos anos 1990. Lógico entre os três tirando a velocidade máxima é o de pior desempenho sem dúvidas nenhuma. Vai ter volta rápida dele em Interlagos também.

Dependendo da pista o Beat pode sair de traseira.

Na lateral logotipo "Beat Midship amusement"

No retão de Le Mans cravou 171KM/H

Faróis integrados, isso era comum no final dos anos 1990, o Beat tem isso no começo.

Painel de instrumentação branca.
                                         
Roda aro 13 "compinho"

                                                 HONDA S660 0.7 12V TURBO 

MOTOR: TRÊS CILINDROS 0.7 12V TURBO DA FAMÍLIA S QUE POR SUA VEZ É UMA ATUALIZAÇÃO  DA E
POTÊNCIA: 64CV a 7000RPM
TORQUE: 10.6KGFM a 2500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 830KG
0  a 100KM /H: 15.3 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 10.1 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 184KM/H(quinta) 

Duas décadas e meia existe entre o Beat e o S660 que é o carro mais atual dessa rodada, então 25 anos muita coisa muda, a Honda se rendeu ao turbo, o novo NSX é biturbo, o Civic X Type R também, assim como IX Type R que está presente no jogo, o Civic Si também é turbo. então o motor três cilindros 0.7 12V que veio do Beat passou por transformação: ganhou turbo, intercooler e de quebra ganhou comando de válvulas variável pena que a Honda o chama de VTC e não VTEC, no Brasil o nome VTC seria sinônimo de piadinha...., além é claro de pistões e bielas forjadas, no resto manteve a concepção do motor Beat e de quebra o batizou de "Earth Dreams" até aí tudo bem, mas todos que tem esse nome no motor tem injeção direta, mas o S660 não, com isso gera 10.6KGFM a 2500RPM e 64CV a 7000RPM. O câmbio é manual de seis marchas(quando vi isso no jogo não acreditei). O motor é central e tração é traseira como no digamos, antepassado Beat. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Dual-link na traseira. Na pista se vale do projeto mais moderno dos três carros aqui, o "Mini-NSX" foi de 0 a 100KM/H em  15.3 segundos é tempo do atuais 1.nada nacionais, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta o torque cedo fez ele fazer o tempo de 10.1 segundos, bateu gente grande como o MX-5 Miata e Suzuki Swift Sport, mas esses são aspirados e são mais pesados que ele. No retão de Le Mans chegou a 184KM/H e a sexta sobrou, foi o mais veloz dessa rodada. Ela é bem equilibrado dinamicamente, mas dependendo da pista pode sair de traseira. O Painel lembra muito os Hondas atuais como o Civic X, no caso painel e volante. Sim é outro que terá volta rápida, mas assim como Beat não sabemos quando.

Na pista de apresentação foi bem equilibrado 

Faróis como o NSX, só que mais simples. 

No retão de Le Mans 

Painel lembra muito os Hondas atuais.

Rodas de liga-leve aro 15.

                                                    DAIHATSU COPEN  ACTIVE TOP 0.7 16V TURBO


MOTOR: 0.7 16V TURBO DA FAMÍLIA JB DA DAIHATSU
POTÊNCIA: 63CV a 6400RPM
TORQUE:11.2KGFM a 3000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 830KG
0 a 100KM/H: 17.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 9.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 168KM/H(quarta).

A Toyota não faz Kei-Cars, mas ela tem a Daihatsu para isso, aliás a marca Daihatsu tirando os Vision GT estreia no jogo. O Roadster é digamos em termos de mercado ele fica entre o S660(o mais atual) e o Beat( o mais antigo). O motor e tração são dianteiros. O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o único quatro cilindros dessa rodada, mas é o 0.7 16V Turbo da família JB da Daihatsu com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler com isso gera 11.2KGFM a 3000RPM e 63CV a 6400RPM, lembrando que os Kei-Cars são limitados a 64CV, ele tem o maior torque dessa turma, mas a menor potência. A sua suspensão na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi-independente com barra de torção e conta com molas helicoidais(os rivais também contam com molas helicoidais, mas a suspensão deles é independente). Lógico que o ronco é diferente dos rivais(os rivais tem um ronco melhor pelo menor cilindro ímpar), na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 17.7 segundos ficou na intermediária coerente com sua época, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez a prova em 9.9 segundos além de bater o "Mini-NSX" bateu carros de motor maior como Mazda Roadster(MX-5 Miata) e Suzuki Swift Sport com motores maiores, mas mais pesados. Na velocidade máxima confirmou que o câmbio manual de cinco marchas é longo e com isso ele chegou a 168KM/H e sobrou a quinta marcha. Ele até mostrou um bom equilíbrio dinâmico, mas mérito do fraco motor, aliás o desempenho é similar aos nosso 1.nada da época. Ela talvez dos três seja o primeiro a ter volta rápida, mas ainda não se  sabe quando.

O Copen tem até um bom equilíbrio dinâmico, mérito do fraco motor.

Faróis redondos.

Logotipo "Copen S" na saia lateral.

Painel simples mas completo.

Rodas de liga-leve aro 15.

Essa foi a rodada 26 do GT Sport.


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