CARRO CONCEITO RENAULT ARKANA É REVELADO NO SALÃO DE MOSCOU

CONCEITO DE SUV CUPÊ É REVELADO NO SALÃO DE MOSCOU

Como eu digo a Renault do Brasil só manda releases dos lançamentos brasileiros, raramente algo fora do Brasil, quando manda fora é sinal de : oficialização por tabela.

   No Salão de Moscou a Renault apresentou o conceito de SUV-cupê Arkana, afinal de marcas digamos, populares não temos desse tipo e o Arkana será o primeiro modelo desse  tipo, ele será lançado no mercado Russo em 2019 e depois para outros países( entre eles o Brasil com a data provável em 2020).

O Arkana é feito na nova plataforma CMF-B

O Arkana vai estrear a nova variante da plataforma CMF, é a CMF-B, a CMF-A é do Kwid e a CMF-C/D de Koleos, Talisman e Mégane IV por exemplo. Como 2020 está longe, segundo especulações o Arkana no Brasil terá o motor 1.6 16V SCe da família HR usado atualmente em Logan, Sandero, Duster, Duster Oroch e Captur e o futuro 1.3 16V TCe que também é da família HR com turbo e injeção direta  , mas isso é para 2020, por enquanto é só um conceito. Afinal suv-cupê hoje só existe em marcas de luxo como Mercedes-Benz e BMW e então a Renault estreará para as massas.

Comentários